E por aí vai...

12.8.09 Talita Cavalcante 2 Comentários

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão declarou:

"_ O vírus da gripe A está se espalhando mais rápido que qualquer outra gripe. Mas não há motivo para pânico."


Sabem quais são os dados hoje?

77% das pessoas com gripe estão com a gripe A.

198 mortes provocadas pela gripe A, no Brasil, em 50 dias.


E não tem motivo pra pânico?

Lembram-se quando a gripe A começou no México e o Lula declarou que aqui no Brasil estava tudo sob controle?

E a população hoje está assustada com motivo - onde está o controle?

Se o Ministério Público decide fechar locais de aglomeração em uma cidade do sul, protegendo a população, o governo fica contra porque "não houve nenhuma morte "ainda" naquela cidade". A população aprova e o governo é contra? Que país é esse?

E você ainda vai a festas? Shows? Lugares com aglomeração de pessoas de todo canto?

Em BH, na última semana, uma menina foi a uma festa, adiquiriu o vírus A e morreu poucos dias depois. E a maioria dos casos de morte por causa desse vírus tem sido assim... do nada!

Estaria tudo sob controle se no tempo certo tivessem sido tomadas as medidas certas. Realmente proibido viagens sem motivos sérios, por exemplo. Agora, talvez, se proibissem festas e shows por um mês, a disseminação do vírus diminuiria. A economia teria uma estagnada? Sim! Alguns profissionais sofreriam por um tempo, mas o importante é lucrar ou salvar vidas afinal?

2 comentários :

  1. Eu estou ficando com medo.
    Acho que voi intensificar minhas oraçoes.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  2. flor, a cidade aqui do sul, é pertinho da minha e minha comadre mora lá. Ao contrário do que disseram, houve sim mortes lá, mas a gente nunca sabe quantas. Hoje saiu no jornal aqui da minha city, que tem mais de 600 pessoas contaminadas numa cidade de pouco mais de 60 mil habitantes. A atituded tomada pela prefeitura de Cascavel já foi tomada na semana anterior pela prefeitura aqui da minha cidade. Agora, msm assim eles insistem em dizer pra nao haver pânico, mas não é o que os médicos aqui andam recomendando... eu prefiro não arriscar !! vou ficar sim em pânico


    bjks

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.