Esmalte em criança... póooode?

by - 11.8.09

Antes de me tornar mamãe da princesa mais fofa desse universo, achava que esmalte era coisa de mulher, não de criança. Achava que esmalte faria mal, daria alergia, enfim! Mas hoje em dia tem esmaltes próprios pra crianças, ou seja, não tóxicos e hipoalergênicos!

A Impala lançou uma linha bem legal, feita com produtos adequados pra crianças. É a única empresa nacional até agora que fabrica esmalte para crianças. Tem rosa, amarelo, azul claro, verde, lilás, laranja, entre outros... olha só o rosinha:




E a ideia de ser coisa de adulto... bem... acho que tem cores e cores. Na minha pequena não passo vermelho porque esmalte vermelho, na minha opinião, não combina com criança. Mas o rosa é seu preferido [e o meu também]. E com dois anos e 2 meses [completados hoje - com bolo pra comemorar] , ela agora quer também passar azul, verde, laranja, amarelo... e vez ou outra [prometo!] mostro os dedinhos dela pintados por aqui, tá? Ficam lindos e infantis...

Não sou aquela mamãe mais vaidosa do mundo, mas gosto de pintar minhas unhas de vez em quando [aí vocês me perguntam: não faz as unhas toda semana? E eu digo: não! Infelizmente não]. E, certa vez, pintando minhas unhas, minha filha quis que eu passasse nela [como uma mãe tão carinhosa feito eu poderia negar tal brincadeira?]. Então hoje temos uma diversão a mais: o dia de passar esmalte. Ela adora! "Papai! Neném malte rosa! Mamãe passou! Neném linda? "

E sabem de outra fofíssima da idade da minha filha que também está sempre de unhas pintadinhas? Suri Cruise [Sim! a filha de Kate Holmes e de Tom Cruise!]. Olhem isso: De esmalte rosa e de esmalte laranja... Fofa!

You May Also Like

13 comentários

  1. Estou passando para contar que foi divulgado qual será o prêmio da brincadeira!
    Passa lá e confere!
    Espero que goste!
    (http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/o-premio.html)
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Como Educador que sou, não concordo. Criança é criança... A filha da minha amiga até relaxamento faz no cabelo com apenas 09 anos, acredite. Vejo que ultrapassa demais as fases da vida.
    Cada fase tem sua vez, não tem porque queimar etapas.

    Parabéns pelo post...muito bom.

    Abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maura!
    Adorei o kit de mini facas de queijos. Muito legal!

    Hugo,

    Eu também era radical nesse sentido, mas depois a gente percebe que as etapas da vida são diferentes de acordo com os momentos históricos. E neste momento máximo da globalização, a moda está presente pra todo mundo e ditando 'regras' novas - não necessariamente pra serem seguidas, mas que nós mulheres amamos nos inspirar. Muito obrigada pelo comentário.

    Um abraço,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita! que coisa mais fofa! quando eu era criança, não gostava muito não! agora faço sempre a unha, mas só passo esmalte clarinho! :D Beijoss

    ResponderExcluir
  5. A Suri é uma fofa! Acho que só tem que saber usar a questão das cores e sem exagero, que num tem pro criança de unha pintada, fica até fofo! *.*
    Beijão :]

    ResponderExcluir
  6. Que fofa! Também acho que esmalte vermelho não combina com criança, mas rosa é lindo!
    Beijinhos querida..,

    ResponderExcluir
  7. Minha sobrinha tem 10 anos, e adora fazer pintar a unha! ela q vai amar!!!

    ResponderExcluir
  8. Pelo que vc fala, sua filha deve ser tão fofa quanto a Suri! Eu comcordo com vc: tem muita coisa que as pessoas falam que não fariam mesmo antes de passar por determinadas situações... é o caso de esmalte em criança. Se existe o tipo apropriado para elas e elas gostam, deixa elas usarem! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que ideia boa! Assim não estraga as unhas das fofinhas.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  10. Minha filha vai fazer dois aninhos dia 30 deste mes, e ela é muuuito vaidosa.. não pode me ver pintando unha que quer pintar também! eu pinto as unhas minusculas e lindas dela, de rosa, vermelho, laranja.. da cor que ela quiser, não me importo.. não acho que pintar a unha vai fazer com que ela deixe de ser criança.. hoje em dia o conceito é outro. Ela adora, fica lindo e todo mundo que ve também acha uma graça!!
    Gostei da novidade da impala.. mas aqui na minha cidade ainda não vi esse esmalte pra criança.. quero ver se acho pra comprar pra minha linda. Bom, um abraço e o blog ta otimo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Fernandinha, vc tem razão. Hoje o conceito é outro e o fato das pequenas pintares as unhas, não as faz mais maduras, digamos assim.
    Minha filha tem dez anos e quer passar um preto básico, bem básico,mas aí, acho meio Halloween demais.
    Abraços a todas e bem legal o seu texto, Talita.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente, Talita. Não tem nada de mal! Às vezes faço uns desenhos (simples) nas unhas da minha filha de 11 anos e não vejo mal nenhum! E por acaso nunca ouvi nenhum professor ou educador a queixar-se disso. Já agora adorei o texto! Vou ver se encontro o verniz para crianças...

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.