Polenta

18.8.09 Talita Cavalcante 3 Comentários


No meio em que vivo, polenta é angu mole com algum tipo de incremento que vai ao forno e serve-se bem quentinho acompanhado por arroz solto e branquinho.

Então... se quiser fazer essa delícia de receita, faça normalmente seu angu (fubá com água levado ao fogo). Deixe cozinhar, mas não deixe endurecer muito.

Em um refratário, cubra o fundo com o molho que desejar (desta vez fizemos molho de tomate com carne moída e queijo mussarela ralado). Uma camada de angu sobre ele. Depois mais uma camada de molho, outra de angu e termine com o molho e queijo parmesão ralado na hora.

Leve ao forno para derreter o queijo e sirva. É fácil e uma delícia! Angú é bom de qualquer jeito, não é não?

3 comentários :

  1. Que delícia!

    Meu cunhado faz com frango, fica muito bom também.

    Há alguns anos conversei com um rapaz italiano que disse ter ficado emocionado quando encontrou polenta para comer em Santa Catarina já que na Itália era muito raro você encontrar hoje em dia. Disse que a única polenta que ele comeu antes era a que o pai dele fazia...

    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma delícia!!!!
    Eu costumo colocar na agua tablete de carne ou frango (nolugar do sal) pra dar um toque especial e posso garantir fica td de bom..
    bjus no coração

    ResponderExcluir
  3. Com certeza angu é bom de qualquer jeito...qdo faço uso daquelas polentas q vem em saquinho no supermercado... tb fica uma delicia... vc já fez dessas? vale a pena... tb coloco azeitona picada misturada no molho a bolonhesa, fica show... hum... nossa, q vontade q deu..rsrsrs..bjokas...

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.