Divã - FILME



Preciso começar dizendo que não gostei tanto quanto esperava gostar. Adoro Lília Cabral, mas apesar de sua atuação perfeita, não me empolguei tanto com a história. O final poderia ter sido mais parecido com o livro, a dança executada por ela várias vezes em cenas de boate poderia ter sido mais 'normal', sei lá.

Fizeram muito bafafá sobre o filme e não vi no resultado um diferencial. Apesar que a arte do cartaz é linda, não é gente?

O livro da Martha Medeiros que deu origem ao filme é excelente pela escrita, pela inovação do monólogo (já li e dei minha análise sobre a história aqui), mas fez a Mercedes muito correta na sua insensatez e isso não me fez a cabeça.

Adorei a interpretação da Alexandra Richter que fez a amiga da Mercedes, Mônica. Simplesmente deu um ar contente e engraçado ao filme, interpretação que foi além da personagem no livro. Adorei.

Adoro filmes brasileiros, mas esse me decepcionou um pouquinho.






You May Also Like

6 comentários

  1. Pra mim, a melhor parte do filme é quando a amiga dela pergunta pro marido se a cadeira mais bonita é a metal ou de palha. Ele fala uma e ela escolhe a outra, hahahahaha. Adorei.
    Talit's, tive problemas com o blogger e só consegui colocar sua historia hoje. Sorry.
    Acho que to precisando de uma consulta sua sobre layout. Rola?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi D Perfeitinha! rs... ah flor, gostei sim do filme... naum li o livro, mas indo atrás do q vc escreveu, vou procurar ler... adorei seu cantinho... sou nova por aqui, quando puder me faça uma visita... colombinagirl.blogspot.com... bjsss

    ResponderExcluir
  3. Voltei!! Estava passeando nesse blog e vi uma coisa que achei a sua cara.
    Acessa esse link e rola a página até aparecer uma camiseta regata com um laço.
    http://www.garotasestupidas.com/index.php/moda/mega-passeio-renner-ca-riachuelo-e-mais/
    Me diz se não é a cara do seu blog.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu adorei o filme, fazia muito tempo que não ria tanto!
    Claro que o livro é melhor, mas achei o flime muito bom.
    Beijos querida e tenha um ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeee.....olha euzinha passeando pelo blog.....adorooooooooo....kkkkkkkk
    Meninaaa....eu amei o filme!!!Acho que todas as mulheres na faixa de idade, minha, dela, tb amaram ou vão amar!! Impossível não comparar!!Impossivellllllll....kkk...
    Alguns diálogos são perfeitos, algumas cenas, memoráveis........ela tirando a meia no banheiro.....qdo ela fala sobre o marido, que ela sente como se tivesse emprestado um vestido ""tal".......esta parte é divina!!!Uma das coisas que achei interessante é que, cada pessoa que assiste o filme, a visão deste, varia de acordo com a faixa etária de cd um!Bjussssssssss......Vamos lá, mais dicas ai!!!!kkk

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Talita. Acho que fui com muita sede ao pote. Achei a cena da boate totalmente desnecessária. Você disse tudo quando cita que poderia ser mais 'normal'.
    A Lilia Cabral deu um show, mas eu ainda a prefiro no filme A PARTILHA, que diga-se de passagem, é o meu preferido de todos. Bonito, divertido, emocionante... tudo de bom!
    Abraços

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.