Maquiagens e dicas de leitoras - parte I

Quatro leitoras e amigas do dona perfeitinha me mandaram fotinhas do cantinho onde guardam as suas maquiagens. Como amo o assunto, estou adorando receber fotos e dicas de makes de todas vocês (quem ainda quiser me mandar fotinhas e dicas, por favor, mandem para o donaperfeitinha@gmail.com).

Além de saber onde cada uma delas guarda suas maquiagens, adorei conhecer um pouco da relação que tem com elas e amei as dicas que cada uma nos deu.

Fiquei louca por alguns produtinhos citados e já os coloquei na minha lista dos desejos. Você vão adorar as 'historinhas' e, principalmente, os produtos recomendados! (cliquem nas imagens para ampliá-las)



Essas fotinhas são da Andrea - do blog De tudo um pouco

Veja o que a Andrea falou sobre sua relação com as maquiagens:

"Fui ver onde guardo minhas maquiagens e quase não tive coragem de mandar uma foto.
Eu guardo dentro de uma bolsinha ,dentro do meu guarda roupa .

Eu não passo NADA.

De vez em quando, mas quase nunca, passo batom. Falta de vaidade parou e ficou... rs
Sei que deveria passar, mas não sei e me dá uma preguiça...
Mas também, quando me maquio (lógico que vou a um profissional), as pessoas até se assustam porque melhoro tanto...
Eu falo com minha sobrinha (só tenho uma sobrinha ) que ela não pode puxar as tias, tem que ser vaidosa pois faz muita falta .
Mas acho que puxamos nossa mãe.

Agora faço unhas toda semana, mas passo esmalte clarinho, renda.
Um "produto" que não deixo de passar nunca é um perfume. Sem exageros, é logico...
O meu preferido é Bizance e que, infelizmente, não fazem mais, mas comprei esse "vidro"."

Andrea


As fotos abaixo são das maquiagens da Alethéa - do blog Meu canto
Confiram as dicas da Alethéa sobre suas makes:

"Não é tudo que tenho que está nas fotos. Esqueci um bocado na casa da minha mãe no final de semana passado!

Na foto geral mostro a bolsinha onde guardo tudo. Não tenho um cantinho, uma prateleira ou uma gaveta específica para isso. A bolsinha vai comigo para onde eu for! Mas, em geral, ela fica no guarda-roupa do quarto que usamos como quarto de estudo.

Na outra foto, mostro meus produtos preferidos: o pó compacto Renew, da Avon, o batom 'rosa cashmere', do Boticário, que tem a cor que eu mais gosto, e o lápis de olho kajal marrom da Natura, que vem com uma esponjinha para esfumar. Se eu tiver que escolher apenas um como o meu 'essencial', escolho o lápis, ele é muito bom! Desliza com facilidade, tem uma ótima cobertura, é muito macio e a esponjinha faz efeitos lindos na maquiagem! Mas o pó e o batom não ficam atrás. O pó é o melhor que já usei até hoje e o batom tem uma cor que nunca achei em outras marcas."
Alethéa

Estas são as maquiagens da Juliana - do blog Diário de uma vida a dois

Olhem só quantas maquiagens bacanas e que dica legal a Jú nos deu:

"Não tenho muito make porque ando gastando focando mais na compra de dermocosméticos. Devo ter creme até pra ponta da unha, hahahahaha.

Ainda não tenho um lugar para guardar os makes, quero comprar uma maleta mara, mas preciso ficar boa* antes pra ir na 25 tentar achá-la. Enquanto isso, deixo tudo dentro do guarda-roupa.

Tenho 2 tipos de maquiagem, as mais carinhas e as mais comuns. As comuns carrego na bolsa (uma vez, minha necessaire caiu e quebrou tudo, então resolvi adotar essa tática), as outras ficam pra um make mais especial. Não tenho muito batons porque não sou fã deles, as minhas sombras atualmente são líquidas ou em stick, acho super prático. Mas já vi umas cores novas mara em pó e já quero adquiri-las para dar uma variada. Ando viciada em produtinhos para os lábios, porque os meus são super ressecados, ando testando tudo que vejo, mas ainda não achei o balm dos meus sonhos, ainda prefiro a pomada bepantol."

*[a Jú fez uma cirurgia séria da coluna]



E estas fotos são das maquiagens da Sheila - do blog Pensamentos y "otras cositas"


Confiram quantas dicas bacanas a Sheila nos deu:

"Minhas coisas estão amontoadinhas ainda, mas é mais ou menos assim mesmo que as guardo. Como no banheiro da casa nova tem armário, pretendo transferí-las pra lá assim que possível :)

Minha história com o mundo das makes... O normal é com a mãe, né, mas acho que com minha mãe aprendi mais a ser cheirosa, a gostar de perfume gostoso... porque, sinceramente, não lembro de grandes produções de maquiagem da minha mãe, mas lembro dela sempre com cheirinho gostoso, mesmo quando em casa - acho que é o cheirinho de mãe mesmo! Isso não quer dizer que eu seja viciada em perfume: como moro em uma cidade que no verão é muuuito quente, eu uso mais, durante o dia, uma colônia levinha, bem fresca. Este ano comprei uma baratinha de alfazema da Avon e me apaixonei.

Mas o assunto é maquiagem, e maquiagem mesmo, acho que a primeira mulher que vi maquiada - e eu achava liiiinda - foi a minha tia Míriam, que morou conosco quando eu tinha entre 3 e 5 anos, usava salto agulha, tinha sandálias lindas e um cabelo à lá Farrah Fawcett. A tia Míriam era a mulher mais linda que eu conhecia!

Já quase mocinha, eu comecei usando batom rosinha, como acredito a maioria das mulheres que têm por volta de 35 anos atualmente. E usei só batom por muuuito tempo, até uns 20 anos. Uma coisa curiosa que lembro sobre maquiagem é que, quando tinha 20 anos e fui pra Portugal, passava um batom d'O Boticário escuro que eu amava ou um vermelho e minha amiga, portuguesa, comentou que lá elas começavam a se maquiar mais tarde e sempre usavam tudo de maquiagem, não só um batonzinho.

Bom, aí saí do batom básico e comecei a usar rímel, mas nada elaborado demais. Maquiar-me mesmo, acho que é coisa recente, até porque, antes, eu sabia o que era o que, mas não sabia exatamente como usar. Hoje, de dia, gosto de passar sombra, rímel, lápis, protetor labial, batom e corretivo. À noite, a sombra fica mais escura e preparo melhor a pele, com base, uso blush e iluminador, que descobri há muito pouco tempo mas que amo! E eu faço muito mais por mim do que pelos outros! Gosto de me sentir bem e maquiagem me faz sentir mais feminina, acredito que me dê confiança, segurança. Tento me maquiar todo dia e tenho estranhado quando não o faço. Mas cuido sempre com a limpeza depois porque minha pele é oleosa e sensível, ficando irritada muito facilmente.

Não tenho coragem de comprar produtos caros - R$ 50 em qualquer sombra, batom, ou "otra cosita", sem chance! - e sou consumidora da Avon e da Vult, eventualmente Natura, O Boticário e Maybelline. O que tenho de mais caro eu ganhei: um delineador meio prateado da M.A.C. que minha amiga Angelice me deu e que ainda tô aprendendo a usar. De resto, tem sombra comprada no Paraguai e presentes de lá também, mas tenho selecionado mais - agora que tô me inteirando do assunto - os produtos que compro por lá. E eu dou muita coisa, não sou das que acha necessário vários batons da mesma cor e sombras idem. Acho que consigo ser bem prática nisso.

Do meu produto xodó... Guria, foi difícil escolher um só. Há uns meses conheci o potencializador de sombra d'O Boticário e me apaixonei. O negócio funciona mesmo, ainda mais que normalmente saio cedo de casa e não tenho o hábito de retocar os olhos. Eu adoro a máscara Supershock da Avon e a uso atualmente. E tem ainda o Gel iluminador da Avon, que é uma coisinha que me anima mais ainda a me maquiar pra noite, mas... o produto que não consigo ficar sem, de jeito nenhum, é meu protetor labial P&W. Ele é um lip balm que vende em tudo quanto é canto do Paraguai e que eu encontro aqui em Foz por R$ 1 (!) e que é muito bom! Infelizmente não consegui tirar uma boa foto dele e nem encontrei uma na net. Este meu é de "cafe au lait", ou seja, café com leite, e é o meu preferido; mas tem uva, morango, laranja..."

Sheila



You May Also Like

7 comentários

  1. Talita
    Cada história! Eu nunca gostei de maquiar, nem quando era pequena.Mas adorava ver minhas amigas de pensionato se maquiarem. Antonieta passava um lapis preto nos lábios acho que antes de passar o batom, que ficava um show.
    E Marluce coloicava sombras para ninguem colocar defeito.
    Eu só ficava vendo, porque maquiar só com profissional.
    Eu mesma não tento, porque não sei.
    Mas creme! Tenho aos montes.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  2. Talita que legal!!

    Eu amo makes!!

    Não saio de casa sem ele, é todo santo dia!

    Invisto muito no blush que é minha paixão e base em bastão, que clareia os olhos.

    Sombras rosa, rímel preto e sabe que eu tenho muita vontade de experimentar?
    Cílios postiços... acho lindos!!


    bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Talita. Muito bom conhecer os produtinhos que o pessoal usa, já anotei algumas dicas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Este é um comentário-convite.
    Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar a juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
    Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
    Conto por você.
    O link para a inscrição é este:
    http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
    Elaine

    ResponderExcluir
  5. Comentário pro comentário da Sheila, hahaha: Minha mãe sempre foi super produzida, vcs precisam ver a produção da danada nos anos 80, um dia coloco uma foto no outro blog.
    Eu nunca fui muito apegada à maquiage, aí, começaram a surgir umas manchinhas no rosto, comecei a vender os produtos e "avicie"!!!! Não saio de casa sem passar pó, lápis e blush!!!
    Adorei isso, apesar da minha relutância inicial em mandar a foto, rs!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita,

    Poxa, ficou muito legal! Muito bacana o que as outras gurias escreveram.

    Ah, só pra esclarecer, onde eu escrevi "minha Angelice" era pra ser "minha amiga Angelice". Acho que vão achar que somos um casal! rsrs

    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Talita, eu adoro maquiagem, mas no dia-a-dia fico só com o batom, pois sou professora e não rola ir toda produzida (depois conto mais do meu trabalho e você entenderá).

    Comecei a ler seu blog ongtem e não parei até ler tudo.

    Vou linkar você lá no meu cantinho, tá?

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.