Papelaria Personalizada por Carol Bargieri, a entrevistada de hoje

by - 29.9.09


Carol Bargieri faz trabalhos lindos que me encantaram à primeira vista. São vários itens de papelaria como  cartões pessoais, profissionais (de visita), aniversários, convites de casamentos, chás de bebê, de lingerie, de noivado. entre outros e diversos tipos de lembrancinhas. Ainda não sou sua cliente, mas qualquer dia me permito encomendar cartões personalizados com a assinatura da família para usarmos sempre que formos presentear ou agradecer. E serão cartões by Carol Bargieri, com certeza!

Seu diferencial fica evidente quando visitamos seu site de trabalho: www.carolbargieri.com.br

Vamos conhecer um pouco mais da Carol?




1) Oi, Carol. Qual sua formação e como começou a trabalhar com design de papelaria personalizada?


Sou formada em Arquitetura e Urbanismo, que é um curso que desenvolve muitas habilidades artísticas, além de noções de proporção e combinação de cores. Sempre gostei de papelaria, mas comecei a criar peças após o segundo ano da faculdade, quando precisei dar um presente a uma pessoa que tinha tudo! Foi aí que fiz um kit de cartões personalizados, que ficou a cara dela!! Foi um sucesso, e assim começaram a surgir as encomendas.


2) Como acontece seu processo criativo? E como faz para entender o que seu cliente deseja e precisa?


Esse é um dos meus maiores desafios, pois acho essencial que os produtos tenham “a cara” do cliente. Sempre busco alguma estampa ou cor que atrai o cliente, e a partir daí consigo identificar um pouco o seu gosto, bem como seu estilo (clássico, moderno, clean, romântico, etc).


3) Um item que eu adoraria ter é o cartão personalizado com meu nome e do meu marido. Vi alguns muito interessantes no seu site. Você acha que a internet é um grande concorrente do seu trabalho? Você acha que oferecer a seu cliente um trabalho singular e pessoal é um grande diferencial seu?


Acho que a intetnet é uma grande aliada do meu trabalho! Através dela consigo atender clientes de todo o Brasil, além da divulgação ser feita de maneira bem mais rápida e abrangente. Quem procura produtos personalizados quer algo singular, com a sua cara. É nesse ponto que fica meu grande diferencial: cada peça é desenvolvida de acordo com a necessidade específica de cada cliente. O cartão personalizado com o nome do casal, por exemplo, é um produto que faz muito sucesso justamente por transmitir o astral, o jeito e a pesonalidade de quem está mandando.


4) Você faz convites de casamentos e a eles confere uma temática. Esta mesma pode ser levada para outros itens de papelaria que evolvem o envento como tags de agradecimento, cardápios e lembrancinhas?


Sim! Normalmente isso sempre acontece… Os noivos acabam optando por criar um tema que segue em vários itens do casamento, desde os convites até as lembrancinhas.










5) A demanda por itens variados e diferentes de papelaria de eventos, principalmente de casamentos, tem aumentado bastante, né? Por que acha que isso vem acontecendo?

Acho que cada vez mais as pessoas buscam algo que transmita a sua personalidade. Através de uma papelaria ou um convite especial é possível dar um ar mais intimista a um presente ou uma festa que vc está oferecendo. Como todos sabem, a primeira impressão é a que fica, é aí que um convite cheio de charme e especial tem seu diferencial.











Obrigada, Carol! Foi ótimo entrevistá-la e mostrar um pouquinho do seu trabalho aqui no dona perfeitinha.






You May Also Like

5 comentários

  1. Adorei!!!

    Sou muito fã dessas coisas de papelaria e o trabalho dela é fantástico!
    Já add seu site aos meus favoritos e também vou virar cliente!!

    Parabéns Talita, por sempre nos apresentar gente boa!!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Mas que lindo o trabalho dela, fui no site e fiquei encantada. O melhor de tudo é saber que surgiu de forma despretensiosa e deu super certo ne??

    Parabéns as duas, ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cíntia!
    Também sou fã e os dela são fantásticos, né?

    Oi, Aninha!
    Eu também achei o máximo o fato do presente ter virado um negócio.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Ô mô pai, cada coisa linda que essa moça faz!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amei tatá... já vou entrar em contato... bjokas

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.