Papelaria Personalizada por Carol Bargieri, a entrevistada de hoje


Carol Bargieri faz trabalhos lindos que me encantaram à primeira vista. São vários itens de papelaria como  cartões pessoais, profissionais (de visita), aniversários, convites de casamentos, chás de bebê, de lingerie, de noivado. entre outros e diversos tipos de lembrancinhas. Ainda não sou sua cliente, mas qualquer dia me permito encomendar cartões personalizados com a assinatura da família para usarmos sempre que formos presentear ou agradecer. E serão cartões by Carol Bargieri, com certeza!

Seu diferencial fica evidente quando visitamos seu site de trabalho: www.carolbargieri.com.br

Vamos conhecer um pouco mais da Carol?




1) Oi, Carol. Qual sua formação e como começou a trabalhar com design de papelaria personalizada?


Sou formada em Arquitetura e Urbanismo, que é um curso que desenvolve muitas habilidades artísticas, além de noções de proporção e combinação de cores. Sempre gostei de papelaria, mas comecei a criar peças após o segundo ano da faculdade, quando precisei dar um presente a uma pessoa que tinha tudo! Foi aí que fiz um kit de cartões personalizados, que ficou a cara dela!! Foi um sucesso, e assim começaram a surgir as encomendas.


2) Como acontece seu processo criativo? E como faz para entender o que seu cliente deseja e precisa?


Esse é um dos meus maiores desafios, pois acho essencial que os produtos tenham “a cara” do cliente. Sempre busco alguma estampa ou cor que atrai o cliente, e a partir daí consigo identificar um pouco o seu gosto, bem como seu estilo (clássico, moderno, clean, romântico, etc).


3) Um item que eu adoraria ter é o cartão personalizado com meu nome e do meu marido. Vi alguns muito interessantes no seu site. Você acha que a internet é um grande concorrente do seu trabalho? Você acha que oferecer a seu cliente um trabalho singular e pessoal é um grande diferencial seu?


Acho que a intetnet é uma grande aliada do meu trabalho! Através dela consigo atender clientes de todo o Brasil, além da divulgação ser feita de maneira bem mais rápida e abrangente. Quem procura produtos personalizados quer algo singular, com a sua cara. É nesse ponto que fica meu grande diferencial: cada peça é desenvolvida de acordo com a necessidade específica de cada cliente. O cartão personalizado com o nome do casal, por exemplo, é um produto que faz muito sucesso justamente por transmitir o astral, o jeito e a pesonalidade de quem está mandando.


4) Você faz convites de casamentos e a eles confere uma temática. Esta mesma pode ser levada para outros itens de papelaria que evolvem o envento como tags de agradecimento, cardápios e lembrancinhas?


Sim! Normalmente isso sempre acontece… Os noivos acabam optando por criar um tema que segue em vários itens do casamento, desde os convites até as lembrancinhas.










5) A demanda por itens variados e diferentes de papelaria de eventos, principalmente de casamentos, tem aumentado bastante, né? Por que acha que isso vem acontecendo?

Acho que cada vez mais as pessoas buscam algo que transmita a sua personalidade. Através de uma papelaria ou um convite especial é possível dar um ar mais intimista a um presente ou uma festa que vc está oferecendo. Como todos sabem, a primeira impressão é a que fica, é aí que um convite cheio de charme e especial tem seu diferencial.











Obrigada, Carol! Foi ótimo entrevistá-la e mostrar um pouquinho do seu trabalho aqui no dona perfeitinha.






Papelaria Personalizada por Carol Bargieri, a entrevistada de hoje Papelaria Personalizada por Carol Bargieri, a entrevistada de hoje Reviewed by Talita Cavalcante on setembro 29, 2009 Rating: 5

5 comentários:

  1. Adorei!!!

    Sou muito fã dessas coisas de papelaria e o trabalho dela é fantástico!
    Já add seu site aos meus favoritos e também vou virar cliente!!

    Parabéns Talita, por sempre nos apresentar gente boa!!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Mas que lindo o trabalho dela, fui no site e fiquei encantada. O melhor de tudo é saber que surgiu de forma despretensiosa e deu super certo ne??

    Parabéns as duas, ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cíntia!
    Também sou fã e os dela são fantásticos, né?

    Oi, Aninha!
    Eu também achei o máximo o fato do presente ter virado um negócio.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Ô mô pai, cada coisa linda que essa moça faz!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amei tatá... já vou entrar em contato... bjokas

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.