Uma verdade que incomoda...

by - 17.9.09


Há tempos que busco o autor da frase que segue e que circula como ganhadora de um congresso sobre vida sustentável, mas até hoje não achei. Portanto, se você souber a autoria me fala?

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Hoje em dia me assusta a falta de valores de alguns pais e sua despreocupação com a moralidade de seus filhos. Precisamos passar adiante respeito e isso envolve, na minha opinião, respeito ao colega, ao professor, aos mais novos, aos mais velhos, à todos e à natureza. Sem isso, tudo estará perdido. Eu, como mãe, me preocupo com cada ato e cada exemplo que dou à minha filha e gostaria muito que cada pai e cada mãe dos coleguinhas dela fizessem o mesmo. Um mundo melhor pros nossos pequenos que também devem aprender a assumir as consequências de seus próprios atos.

O que você pensa disso?

You May Also Like

9 comentários

  1. Concordo totalmente com essa frase, a impressão que dá é que com relação à criação dos filhos, está tudo ao contrário.

    Outro dia vi uma reportagem sobre filhos (pequenos ainda)que manipulam os pais, sobre pais suprindo a ausência deles com presentes a torto e à direita.

    Espero ser para meus filhos, a mãe que a avó deles foi pra mim.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. oi talita. realmente em poucos anos a educação mudou demais..
    Agora com essa onda de "modernidade", "tudo pode" e o tal do estatuto da criança e adolescente.. nem preciso falar mais nada né?
    bj

    ResponderExcluir
  3. Penso como você, não adianta ficar brigando para preservar o planeta se contribuímos com os nossos atos para destruir a humanidade da qual somos responsáveis. Filho é coisa séria e precisa de limites e de orientação. Fico pensando em fatos como o dessa semana em que uma mãe incentiva a filha a brigar, lamentável.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Talita

    Eu concordo com essa frsa, ainda mais como professora. Essa charge representa bem a nossa realidade em sala de aula, não apenas na atitude dos pais, mas tb do governo que não nos dá respaldo nenhum, seja na rede pública ou na particular.
    Os alunos tem a lei do lado deles e os professores ficam sem ter o que fazer.
    Agora eu pergunto: a escola não é uma preparação para socidade? Pois é, eles fazem o que querem em casa, o que querem na escola e o resultado é a sociedade em que vivemos, pessoas sem limites.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Concordo plenamente com o comentário de Talita, a base do comportamento das crianças e adolescentes lá fora começa em casa. O primeiro exemplo para as crianças são os pais, a forma como agem, como falam, o comportamento... Vejo crianças muito mal educadas com comportamentos menos agradáveis e quando vou a ver em casa passa-se igual.Há pessoas sem limites sim porque não foram impostos limites às crianças!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sou professora, e se um dia eu resolver contar as barbaridades que já ouvi de alguns alunos e alguns pais, muito ficarão boquiabertos...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Exemplos às nossas crianças é a melhor educação que podemos dar.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jú,

    Eu também fico indignada com pais permissivos e presenteadores demais. Dá vontade de sacudí-los.

    Oi, Nê!

    É um tal de proteger tanto as crianças que elas vão crescendo achando que podem tudo e nas escolas está acontecendo de tudo e professor é proibido de punir. Que país é esse?

    Nilda!
    Não vi isso, mas fatos assim parecem que foram lembrados nessa novela da Glória Perez que terminou, né?

    Oi, Lívia!
    Nossa! É exatamente isso que eu penso. Tá permissivo demais. Crianças protegidas além da necessidade. Professor tem que poder punir com autoridade, mas o governo proíbe e fica essa confusão dentro das salas de aula. Sem falar no medo imposto por alguns alunos aos do magistério.

    Deusa!
    E não é que essa falta de limites pode afetar drasticamente o futuro dos nossos filhos? Fico assustada por vezes.

    Bianca!
    Mas vale a pena contar. Tem gente que nem imagina. Minha sogra e uma tia também são professoras (ensino público) e é cada coisa que fico sabendo que dá vontade é de sacudir o Congresso, isso sim!

    Oi, Santinha!
    E é uma das poucas coisas que temos nosso mesmo, né? Não custa dinheiro e é bonito de presentear com ótimos exemplos.


    Beijo em todas e obrigada,
    Talita.

    ResponderExcluir
  9. Bom, nem preciso falar nada, acho que como professora já fui muito bem representada nos comentários.

    O pior é ouvir:

    "Mas não foi a profissão que você escolheu? Você já sabia que era assim."

    Eu estava preparada para enfrentar alguns episódios de indisciplina, alguns alunos sem respeito, não sabia que esse mau comportamento havia se tornado um padrão.

    Infelizmente muitos pais não querem ter trabalho com seus filhos, melhor fingir que nada acontece...

    Beijos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.