Helen Bittencourt Lyu e sua Voz

8.10.09 Talita Cavalcante 12 Comentários

Eu adoro o programa Ídolos da Record (terças e quartas por volta das 23h), principalmente porque nele o jurado Marco Camargo dá um toque todo especial com seus elogios e puxões de orelha humorados, por vezes sarcásticos, mas sempre muito inteligentes e sinceros. E nesta segunda edição do programa, os telespectadores ganharam o melhor dos presentes até agora: a voz de Helen Lyu, uma garota pequenininha, de apenas 18 anos, com uma voz que não se explica. Apenas se ouve, se emociona, se encanta.




Estou fascinada por tanto talento em uma garota tão nova e principalmente porque ela merece. Tem uma meiguice e passa-nos uma paz e alegria tão lindos quanto sua voz.

Ela está entre os 12 finalistas do programa que tem um nível maravilhoso, mas não chegam perto de emocionar como ela. Emocionam (principalmente as outras mulheres) mas não como ela, entendem? Quem está assistindo certamente entende o que eu digo. A voz da Helen é de elogiar e calar pra ouvir e sentir. É a mais linda voz de cantor que já ouvi. Digo de cantor porque para meus ouvidos, as vozes da minha filha e a do meu marido são e serão sempre as mais lindas.

Pra vocês entenderem a dimensão dos sentimentos maravilhosos que a Helen Lyu transmite ao cantar,só ouvindo. Não achei o vídeo de sua apresentação nessa terça-feira, mas quando tiver disponível publico aqui.


Obrigada a quem me enviou o link e me chamou atenção para o nome correto: Helen e não Hellen. Como não consegui incorporar o vídeo, para quem quiser ouví-la cantando 'Você me vira a cabeça', clique abaixo:

Vídeo completo com comentários dos jurados do programa (com mais de 4 minutos)

Vídeo apenas de sua apresentação (com pouco mais de 1 minuto)




12 comentários :

  1. Oi, Talita! Obrigada por participar da brincadeira, mas queria que tu fizesses um post no teu blog com as tuas respostas, pois o objetivo é divulgar teu blog para minhas leitoras.
    Depois que escreveres tua lista no teu post, indicas 5 blogs (ou um, ou dois) para participar da brincadeira, e será uma forma de divulgá-los também. É uma corrente do dem, em que as leitoras de um blog entram em contato com outros.
    Se sobrar um tempinho na tua rotina corrida, faz o post.

    Beijos
    Ah, adorei a receita da tortinha de biscoito calipso.

    ResponderExcluir
  2. Talita flor! Concordo plenamente, estou na torcida por ela.
    Bjo bjo.

    ResponderExcluir
  3. Talita concordo com você,a Hellen tem uma voz perfeita, esse ano as mulheres realmente estão dando um show, tbm gosto muito da candidata Priscila Borges, ela tem muita personalidade, uma presença de palco maravilhosa, me emocionei ontem com ela quando em meio a lagrimas disse que tava ficando velha e era sua ultima oportunidade, porque já não dava mais pra tocar na noite.Das seis escolhidas só me decepcionei com uma, pois, pra mim havia outras candidatas melhores que ela.

    Bjuuus!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vou voltar a acompanhar o programa, agora no final é a melhor parte!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. OI Talita...conhecendo seu blog hoje através da Fernanda, que me indicou por saber que também adoro a Hellen desde a audição. Vc está certíssima, essa menina nos encanta com sua linda voz e meiguice. Cheguei a falar no meu blog que o ruim era ela se fazendo de coitada toda vez que via uma câmera, mas ela mudou a postura e tem tudo pra ganhar.

    beijos
    Elis
    http://coisasdelily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tatá... particularmente não gosto desse programa, acho uma cópia meio mal feita do American Idol... mas não posso negar que dá chances a pessoas que têm talento e não tem oportunidade nem dinheiro para mostrar a grandes gravadoras...Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez por aqui e amay as suas receitas, vou tentar fazer e depois conto como foi...

    Essa menina do ídolos é aqui de Curitiba? Acho que a vi uma vez, realmente uma voz muito bonita.

    E os esmaltes do post lá de trás?!
    Adorei!!! lindos.

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=GU5rDFj391I

    ResponderExcluir
  9. me esqueci ... é "Hélen Lyu"

    ResponderExcluir
  10. Talita,faço parte da torcida por essa menina realmente gógó de ouro,e te acompnaho no blog,acho vc incrivel... bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Talita,faço parte da torcida por essa menina realmente gógó de ouro,e te acompnaho no blog,acho vc incrivel... bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fernanda,
    Eu agradeço de coração ter se lembrado de mim e me incluído na brincadeira, mas o fato é que já há algum tempo atrás quando comecei a receber cerca de 2 brincadeiras ou selinhos por dia e comecei a não dar conta de publicar tudo ou quando dava não tinha mais tempo de fazer as postagens que queria, assumi que não podia mais participar da forma que é proposto. Sempre que ganho, agradeço e participo no próprio blog da pessoa. Foi uma escolha que fiz pra poder conseguir dar o conteúdo que desejo pro meu bloguito. De vez em quando sempre indico blogs legais por aqui e essa é a forma que ajudo a divulgar os amigos da blogosfera.
    Quando comecei a bloggar e repassava selinhos percebia que muitos não publicavam e só hoje vejo a razão e dou-lhes razão. O tempo fica curto.

    Elis e Rafaela,
    Mais tarde vou conhecer o bloguito de vocês também. Obrigada pela visita e pelo carinho.

    Naná!
    Eu adoro o programa. Tinha visto a primeira versão que era no SBT e odiado. Se você assistir um dia dessa edição da Record, vai gostar. Os jurados são excelentes, principalmente o Marco Camargo.

    Obrigada a você que me acompanha e pelas dicas.

    Gente, a Helen é um show, cliquem lá no vídeo e assistam.

    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.