Minha atitude cor de rosa

29.10.09 Talita Cavalcante 1 Comentários

O que seria de nós se fôssemos sós no mundo? Apenas eu no meu mundo, apenas você no seu mundo... Se não conhecêssemos e nem tivéssemos ouvido falar de outro ser como a gente? Bem... o 'se' não existe e ainda bem. A convivência com as pessoas nos fazem mais ricos e cor de rosa, não acham?


Ser cor de rosa = ter um sorriso no rosto = ansiar por encontrar a família e os amigos = fazer coisas do bem

Eu já prometi pra mim mesma uma das grandes atitudes cor de rosa que existe no mundo: o jogo do contente da Poliana. Conhecem, né? Mesmo que os problemas teimem em aparecer (que é normal pra todo mundo), tenho que continuar alegre. Não dá pra me entregar às lamentações. É terrível conviver com pessoas que estão o tempo todo reclamando de tudo, do marido, dos filhos, do carro, do preço disso ou daquilo. É feio e deve ter cor de... bem, acho que não tem qualquer cor que defina coisas feias, todas cores são lindas.

E ser cor de rosa é uma escolha legal porque quer cor mais feminina que o rosa? Tem um movimento que já está fazendo o maior sucesso e que já tem mais de 17.000 atitudes rosas cadastradas. Eu mesma já cadastrei a minha há um tempinho....




Esse movimento tem um site: www.movimentorosa.com

Você vai lá e define uma atitude rosa que você se compromete a cumprir. Fazemos isso e andamos na linha, fazendo do mundo, um mundo mais alegre e mais 'rosinha'. Espalhando otimismo para todos com quem convivemos. Afinal, o que seria de nós sem eles? 

Jogando o jogo do contente estou fazendo um bem danado pra mim e para aqueles que comigo convivem. Mas além de propor atitudes rosas todos os dias, o movimento definiu toda última quinta-feira dos meses do ano como sendo o dia oficial de se praticar a solidariedade e de se espalhar otimistmo por aí.

Hoje é a última quinta-feira do mês de outubro e eu já estou adiantando pra hoje coisinhas do bem que tinha deixado pra fazer outros dias.

Tem cores de rosa de todos os tons. Tem de pink a pastel, uma infinidade. Escolha um e vista-se hoje com essa cor. Por que não tornar o mundo mais cor de rosa de alma e de corpo também?



Um comentário :

  1. Oi Talita,

    Adorei o seu blog e também essa idéia da Atitude Cor de Rosa. São iniciativas assim, que tornam a nossa vida melhor. Vou dar uma passadinha por lá. Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.