Noivas em guerra - FILME

27.10.09 Talita Cavalcante 6 Comentários



Essa comédia é tudo de bom. E mais uma vez, como também em Sex and the city, o Filme, a questão da organização do casamento virar obsessão para a noiva, a ponto dela tornar o noivo um objeto ou mesmo esquecer-se dele, é o ponto alto desse filme.

 

Duas amigas de infância (Kate Hudson e Anne Hathaway) acabam marcando a data do casamento para o mesmo dia e a amizade das duas é colocada à prova. Inveja e obstinação pela festa dos sonhos levam as duas a loucuras que nos provocam muitas risadas.

Eu acho interessantíssimo o que se quer passar. O sonho do casamento que está vivo ou escondido em cada uma das mulheres, a meu ver, é levado por vezes como o ideal de vida. Mas e quando o sonho acaba? E quando chega o dia seguinte da festa? O casamento de muitas meninas já foram desfeitos e alguns mal começaram de verdade pelo único fato de que vira tudo tão mascarado, dá-se valor demais ao material, ao vestido, às bebidas, etc, que perde-se o valor principal do casamento: o amor.

Nesse filme, uma delas organizou o casamento em comemoração ao amor e a outra organizou o casamento em comemoração ao sonho de se casar. Não preciso nem dizer que apenas um deu certo, né?

 





Noivinhas de plantão... assistam!

Todos vão gostar, até os namorados e maridos, já que tem risada e mulher bonita. Ô ciúmes!


Gente! Tenho assistido tantos filmes legais! Sempre publico sobre filmes e livros nos fins de semana, mas como tô atolada de trabalho, tenho deixado os fins de semana sem postagens. Logo, logo, me organizo novamente e volto a postar de acordo. Tem muitos títulos na fila pra indicar.

Ah! Eu estou meio mal com o que aconteceu com uma amiga e tinha deixado o trabalho que estava fazendo com a caixa de comentários pela metade o que impossibilitou os recadinhos. Mas já terminei o serviço. Podem voltar a me deixar um oi, tá?



6 comentários :

  1. O filme é ótimo! Talvez pessoas românticas não gostem do filme, pois preferem aquela coisa "água com açúcar", com final feliz. O filme aborda temas muito interessantes, conflitos nas relações, as dificuldades em geral que temos que enfrentar na vida. Se prestarem atenção nas frases verão a profundidade e beleza de cada uma.
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Hum..quero assistir.

    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  3. Tô pra te mandar um mail, mas to enrolada demais no trampo...Bem que achei estranho a falta de comentário no post anterior. Assim que der te escrevo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. eu assisti!
    Achei bonitinho , só isso!
    Na verdade eu e o meu marido assistimos filmes todos os dias rs...adoro!
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. É... bem que dizem que gosto cada um tem um! Eu assisti esse filme com meu marido no final de semana passado e não gostei! Sabe o tipo de filme que não desperta nem um tipo de emoção em você? Nem riso, nem raiva, nem reflexão...nada, nada, nada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, gente,

    Como disse a Evelise, gosto cada um tem um...(rs). E tem o fato também do dia que assistimos, de como estamos, etc.

    Essa comédia achei bem legal, principalmente pelo fato real e dramático de sentimentos como inveja e levar coisas materiais mais sérias que as sentimentais.

    Um beijo,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.