Nossos peixes Beta: beijo ou briga?

by - 1.10.09

Gente! Ainda não tinha apresentado pra vocês a esposa que 'arranjamos' para nosso peixinho "Memo" (como nossa filha o chama ). Já tinha falado dele aqui, mas dela é a primeira vez. Ela é mais miudinha e não tem o charme e beleza característicos do macho, mas é uma peixinha divertida.

Eles vivem em aquários separados porque por diversas vezes a briga entre eles foi feia e acho que ela saiu ferida.

Acontece que outro dia, ao lavar os aquários (enquanto lavo um, os dois ficam juntos no outro), eles resolveram se beijar:



Achei tão lindo que fui buscar a máquina de retrato pra tirar fotinha. E tirei essas duas. Só que o tempo passou e eles não se desgrudaram. O olhinho dela foi ficando fraquinho e fiquei tão aflita que chorei de desespero até que meu marido chegou e com mais destreza que eu separou os dois.

Esse 'beijo' durou quase 10 minutos e eu realmente acho que um deles estava tentando matar o outro. Alguém já viu isso acontecer ou sabe a respeito? Porque sei que o Beta é canibal e estou horrorizada com o que presenciei.



Nossos peixinhos não vão mais ficar juntos nem durante o tempo em que lavo os aquários. A peixinha está bem, ele também, mas agora só se beijam se for através do vidro!


You May Also Like

11 comentários

  1. Nossa tatá... q coisa hein?! fiquei aflita aqui ao ler, não sabia que era assim!! nunca tive mas tb estou curiosa por saber mais sobre esse peixe... bjokas

    ResponderExcluir
  2. Que coisa, xará! Fiquei angustiada só de imaginar que um podia estar tentando matar o outro... que coisa... já procurou no google a respeito? Vou procurar, agora fiquei curiosa...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naná!
    Foi horrível porque eu tentei com a peneira e também com uma colher separá-los e não consegui, os peixes davam cambalhotas e continuavam grudados. Meu marido chegou e conseguiu. Foi um alívio.

    Oi, Chará!
    Eu já procurei e não achei nada parecido com isso. Será que é inédito?

    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Tatá, pelo jeito é inédito sim... parece q o beta arruma briga é com outro macho mesmo... não achei nada relacionadocom fêmea! q coisa hein?! bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Sempre ouvi dizer que os betas se atacam (sendo machos ou fêmeas) por isso é preciso aquarios individuais - repare que , até nas lojas eles ficam separados. Minha duvida sempre foi como eles fazem para reproduzir ...

    ResponderExcluir
  6. oi Talita
    ja ouvi falar que beta nao pode conviver com outro. Se nao eles come outro.Meu marido deu de presente para a minha filha mais velha a Nicole. Ja faz um ano e sozinho. beijos sua nova seguidora

    ResponderExcluir
  7. Talita eu não entendo nada de peixes, mas pelos comentários eles não se dão muito bem.
    Sorte que seu marido os separou, que beijo mortal, hein!
    Beijos linda...

    ResponderExcluir
  8. Seu suposto peixe fêmea pode, na verdade ser um macho.. procure saber mais sobre as diferenças entre os sexos.procure imagens no google ou fale com alguém especializado no assunto (não dá para perceber bem nas fotos a diferença).

    ResponderExcluir
  9. O macho e a fêmea só podem ficar juntos na época de acasalamento..quando o macho já está com o ninho de bolhas pronto e a fêmea com os ovos..se não é briga na certa..Antes de coloca-los juntos tente aproximar os aquários para eles se verem.. assim não serão mais estranhos um para o outro.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade.. vendo melhor sua fêmea é um macho..olha como uma fêmea é.. as características básicas
    http://bicharada.net/animais/fotos/43.jpg

    ResponderExcluir
  11. Olha... que coisa! Nunca imaginei, vou verificar isso. Obrigada pelo link e informações,

    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.