Tá procurando o quê?

Para limpar tapetes e estofados

Aqui em casa sofremos um pouquinho com o sujo dos sofás. A autora das artes até que já entende que não pode sujar, mas os esquecimentos são vários e o estofado vive ganhando um golinho de suco, uma estampa de chocolate da mãozinha mais fofa desse mundo, entre outros tantos sujinhos que nos obriga a procurar várias alternativas pra limpar.

Já falei da espuma mágica aqui, mas o que vem nos auxiliando mesmo na limpeza do sofá é esse produto Vanish Karpex... pra uma limpeza geral, mais pesada mesmo:



Diluimos o produto em água como explicado na embalagem e espalhamos sobre as manchas do sofá (na verdade, limpamos todo o sofá com ele). Depois é só escovar - aí vai depender se seu sofá ou tapete aceitam tanta escovação! (rs).

Deixamos agir por 2 horas até secar e não precisa enxaguar. É legal passar aspirador de pó antes e depois do serviço pesado. E também, quando a sujeira tá pesada mesmo, usamos vapor de água quente (como daqueles vaporetos). No dia seguinte já está tudo seco e limpo.

Produto: Aprovado!







24 comentários:

Ana de Matos 14 de outubro de 2009 17:24  

Boa dica, já uso o Vanish para alvejar roupas, é ótimo e não tira as cores, vou fazer um teste com esse.
Estou achando seu blog muito útil, é a primeira vez que visito.
Lhe convido a visitar o meu blog também: http://talita-culmi.blogspot.com

Lúcia 15 de outubro de 2009 07:39  

Esse é praticamente um ítem de sobrevivência, rsrsrsrs E teu sofá é tão clarinho, rsrsrsrs ô dificuldade!!
O meu é preto, graças a Deus, pq minha cachorra ADORA ele, rsrsr. Bjins

Anônimo,  3 de janeiro de 2011 13:35  

sempre tive problemas com sofa,tenho um cachorro porte pequeno,e ele adora o sofa,nao importa se esta chovendo,e seu cheiro as vezes nao é agravel,vou tentar espuma magica e o vanish

renata,  13 de janeiro de 2011 19:14  

Olha, eu tenho uma receitinha caseira para este tipo de limpeza que dá excelentes resultados,que é assim: para 500ml de agua 100 ml de álcool(comum) e 50 ml de detergente(de preferencia aquele transparente) é só misturar.Aplicar com daqueles borrifadores e escovar(escova macia pra não estragar o tecido).Prontinho, funciona mesmo e não mancha o tecido.

dona perfeitinha 14 de janeiro de 2011 12:48  

Renata!
Que receita ótima e barata! Adorei e dia qualquer que eu puder testar, publico pra todo mundo saber e te dou os créditos, tá? Obrigada mesmo!

Beijos,
Talita.

simone 17 de março de 2011 11:51  

gostaria de saber como faco pra tirar o cheio de suor forte do sofa de camurca...obrigada

dona perfeitinha 20 de março de 2011 16:51  

@simone

Simone
é bem difícil limpar camurça já que não pode molhar. Tente hidratá-lo com algum condicionador de cabelo bem cheiroso, com um pouco aplicado em pano úmido para esfregar no tecido de camurça. O excesso deve ser removido com pano úmido, nunca molhando a camurça. Quem sabe ajuda.

Beijos,
Talita.

Patricia,  18 de abril de 2011 13:21  

Oi, meu sofá é dá mesma cor e tecido do seu, mas está bem encardidinho. Vou comprar o Vanish Karpex, mas fiquei com dúvida sobre como usar o vaporeto junto. Pelo o que eu entendi basta passar o Vanish e esperar secar, ai é preciso escovar bem o sofá para retirar a sujeira e finalizar com aspirador de pó. Se eu quiser utilizar o vaporeto, devo usá-lo após a escovação, ao invés do aspirador, é isso? E ai? O sofá fica úmido? Devo passar o aspirador depois do vaporeto? Me ajuda, quero limpar antes da Páscoa... rssss.. muiiiiito obrigada!!!!! Pati

Pandora 19 de abril de 2011 18:40  

Também queria mais informações.
Fiquei confusa!
Estou sem saber o que fazer, meu sofá é de um brim cinza claro; ele está com uma cor meio amarela por uso (na verdade ele é bem novo), deve ser da humidade do corpo...
As almofadas podem ir pra máquina, mas o encosto? Estou mega desesperada para saber com detalhes como arrumar isso!
Me ajuda?

Layla Teixeira,  31 de julho de 2011 08:48  

Bom dia... Entrei neste site e adorei... O meu sofa é preto e esta com odor de cachorro... como faço pra retirar esse cheiro? parece que esta entranhado... bjinho

Luis Cláudio 24 de agosto de 2011 17:57  

Parabens pelo blog boa idéia converter sua experiências diárias em ajuda para as pessoas leigas no assunto assim como eu vlw obrigado

dona perfeitinha 31 de agosto de 2011 17:19  

@Luis Cláudio

Oi, Luis Cláudio,
Obrigada! A intenção é mesmo dividir as boas ideias.

Janaina 1 de setembro de 2011 11:06  

Amei seu blog... gostaria desaber como tirar manchas de mofo (a mancha é preta) num sofá de cor velmeha de courino. Obrigada.

dona perfeitinha 5 de setembro de 2011 15:27  

@Janaina
Nossa, Janaina... mofo em corino é como mofo antigo em tecido, muito difícil de sair. Veja no buscador do blog digitando a palavra 'mofo', há várias postagens que fiz com o assunto, mas nada muito definitivo, essa é uma questão difícil. Se for branco e quiser arriscar a água sanitária, aconselho com cotonete em um pedacinho só pra testar e ver se o efeito não estraga o tecido. Se não for branco, não te aconselho nem o teste. Infelizmente ainda não descobri qual o ponto fraco do mofo, rs. Beijos e boa sorte, Talita.

Anônimo,  8 de fevereiro de 2012 11:42  

Bom dia,minha amiga lavou a poltrona do condomínio aonde agente trabalha,ficou machado não sei o quer fazer para ajudar ela.Pois a Administradora-predial esta viajando e quando ela voltar a poltrona tem quer esta limpa em perfeito estado.
Por favor ajudar agente a salva nosso emprego e o nosso dinheiro.

Lu Melo 5 de junho de 2012 09:46  

Olá, tudo bem? Gostaria de saber se este produto pode ser usado em sofá chenile, o meu é creme, quase branco. Tenho receio de manchá-lo. Obrigada e parabéns pelo blog! Luana.

valerio 28 de outubro de 2012 23:37  

Estou com um problemão... Montei uma empresa de lavagem de automóveis a seco, sem o uso de água, lavamos até o estofamento dos veiculos... agora os clientes estão pedindo limpeza de estofados em casa e carpetes... como faço para limpar sofás de camurça??? e de veludo??? como tirar sujeira pesada destes??? Por favor me ajude...

dona perfeitinha 23 de novembro de 2012 15:34  

@valerioOi, Valério,
O correto é você verificar o tipo de tecido do seu sofá e então conferir no rótulo do produto. O que sei é que independente da cor, o produto funciona muito bem em tecidos resistentes, mas verifique o tecido antes.

Fernanda Campos 12 de dezembro de 2012 11:44  

Gostei muito do blog, tem dicas ótimas aqui. Gostaria de saber se isso serve também para sofá de suede. Tenho um marfim que já está quase preto...kkkkk Se não, você tem alguma outra dica pra mim?

Adelson Smania 10 de março de 2013 14:11  

Oi, Talita!

Estou escrevendo para agradecê-la por esta dica!

Minha cadeira do computador estava bastante suja após anos de uso e o Vanish Karpex caiu como uma luva para isso! Agora ela está limpa e até perfumada! risos

Obrigado pela indicação!

Um abraço!

d@y83 3 de abril de 2013 11:49  

Oi, poderia me ajudar? Seu sofá é de camurça? O meu é se o seu for, então poderei usar esse Vanish também. Parabéns, ótimas dicas.

ge 21 de agosto de 2013 22:26  

Ei.meu sofà é de chinili e é vermelho.essa espuma magica tira a cor ou seja ele desbota?

Mortadela 5 de julho de 2014 22:09  

Lavagem de estofados

A limpeza de estofados realizada pela DNA LIMP garante uma nova aparência a decoração de sua casa e, o mais importante sem gastar muito com esse serviço.
Além de remover sujeiras e manchas causadas pelo TEMPO e pelo uso, ficará visível a mudança de aspecto de seus estofados, ficarão limpos com aspecto renovados.
Tudo isso graças ao método único e inovador de extração á vácuo.
Nosso serviço de limpeza de estofados é um serviço realizado com dia e hora marcada em residência, comércio, escritório, HOTEIS, etc... Trabalhamos com extratoras profissionais de triplo estágio e alta pressão, com um poderoso sistema a vácuo de remoção de qualquer tipo de sujidade presente nas fibras do estofado. O serviço de limpeza de estofados renova o brilho e volume das fibras do tecido, proporcionando excelentes resultados até mesmos aos estofados mais antigos e desgastados com o tempo.
Alcançamos uma limpeza do estofado até 4 cm de profundidade, o que permite uma eficaz eliminação de ácaros, fungos e bactérias que se alojam mais profundamente, inclusive na espuma do estofado.
Mantenha sua higienização preventiva de 6 em 6 meses e impressione- se com volume de sujeiras, ácaros e bactérias que são removidas durante este período de TEMPO.

www.dnalimp.com.br

Veja nosso curso de lavagem de impermeabilização de estofados no You Tube.
Procure por Dna limp lavagem e impermeabilização de estofados.

Obrigada por comentar!

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!