Torta Holandesa... Receita perfeita

Eis que resolvemos seguir a receita que vem na embalagem do biscoito Calipso da Nestlé. E no aniversário do meu marido fizemos a torta holandesa pela segunda vez. A base é sorvete e foi perfeita para o dia quente que tivemos na última sexta-feira.



Quem nunca experimentou e mesmo quem já conhece e adora vai adorar o resultado caseiro da torta holandesa. Além de ser fácil de fazer, virou minha torta preferida dos últimos tempos. Façam também!

Ingredientes:

1 pacote de biscoito Calipso Nestlé
1 pacote de biscoito maisena ou biscoito de leite e mel
100g de manteiga na temperatura ambiente
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1/2 pote de sorvete de creme
meia barra de chocolate meio amargo ou ao leite


1 e 2) Em uma fôrma com fundo removível (usamos uma de 30 cm de diâmetro), posicione os biscoitos Calipsos na lateral com a parte de chocolate para fora.
3) Coloque o pacote de biscoito (usamos de maisena) no liquidificador até virar farinha e misture à 100g de manteiga em temperatura ambiente, formando uma massa oleosa e mole.
4) Coloque a massa do biscoito com manteiga cobrindo todo o fundo da fôrma e cobrindo os buraquinhos deixados entre as bases dos biscoitos. Esta é a casca da torta.


5 e 6 e 7) Bata na batedeira meia lata de creme de leite (a outra metade guarde na geladeira para mais tarde fazer a cobertura), inclusive metade do soro, com 3 colheres de açúcar até que este derreta. Junte meio pote de sorvete e continue batendo até obter uma massa homogênea.
8) Vire sobre a casca da torta já pronta.


9 e 10) Leve a torta ao frezzer e tampe-a com papel alumínio.
11) Depois de 12 horas (retirei depois de 7 e deu certo), retire a torta do frezzer.
12) Em banho maria, derreta meia barra de chocolate (cerca de 100g) em meia lata de creme de leite (aquela parte que sobrou da massa do sorvete), espere esfriar e vire sobre a torta congelada.


Retire a torta removendo o fundo falso da fôrma (existe um outro tipo que é a lateral da fôrma que é removida primeiro):


Sirva com a cobertura ao natural que assim a torta fica mais gostosa


Hummmmm.....


O que vocês acharam?


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!