Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

Limpa Inox - essencial pra quem insiste em ter panelas de inox feito eu

O produto Limpa Inox pode ser encontrado nos supermercados e já experimentei de várias marcas, todos com o mesmo efeito. O preço varia de 3 a 15 reais, dependendo da marca e dura uma eternidade.

Eu adoro minhas panelas de inox porque são as mais bonitas (desde que não estejam cheias de manchas - o fato que demanda a compra e o uso desse produto limpa inox). Apesar de bonitas, tem muita gente que desiste delas por ser difícil de limpar e não ser ideal para o preparo de vários tipos de comida, mas pro meu risoto de toda semana, pra mim não tem panela melhor, já que podemos serví-la nela mesma, sem ficar feio.

E pra limpar as panelas, é fácil...




Basta espalhar o limpa inox em toda superfície e depois polir com um tecido macio. Faz uma diferença tremenda, não acham? E ainda vou postar o que mais se faz com esse produtinho... parece mágica, dá pra limpar outros materiais também.



20 comentários:

Raida Fernanda 9 de outubro de 2009 16:17  

Eu tenho um problema serio com panelas de inox, quase sempre minha comida queima, e tambem acho horrivel de limpar, agora que são bem mais bonitas são. Pra cozinhar to preferindo as anti-aderentes.
Bjuus.

Grasy 9 de outubro de 2009 16:28  

ô talita ... eu qro mutio um desse... mas aki no fim do mundo onde mora, nao encontro... e comprar n internet nem é vantagem , pois o frete sai mais caro q o produto rs

dona perfeitinha 9 de outubro de 2009 16:49  

Oi, Raida!
E que problemão! Esse é de todo mundo. Panela de inox pra mim só serve pra fazer molhos e pra fazer risoto - pra esses pratos ela é perfeita. Pros demais, dão-lhe antiaderentes, né?

Grasy,
Esse é um problema sério. Onde eu moro também não acho e trago da minha terrinha natal. Fazer o que, né?

Beijos,
Talita.

by Faby 9 de outubro de 2009 17:06  

Tata, desisti das panelas de tefal porque minha cozinheira tem o dom de destrir tudo (rs)! Já falei que nelas só talheres anti-aderente, mas não tem jeito. Aqui em casa é tudo de inox e elas compram um limpador no "caminhão" que é uma beleza. Bom, porque nem precisa de palha de aço, e muito barato. Minha mãe já usou esta pasta da Tramontina, mas me disse que custa caro (rs)!
Beijos e ótimo feriado
Faby

Marcos Vinícius Garcia 9 de outubro de 2009 18:56  

Talita, adorei seu blog. Mesmo sendo homem, ( e bem homem), inclusive recém-casado, adoro fazer comida e limpar as coisas. Sou analista de sistemas, então sou um pouco "minuncioso", vamos dizer. Chega a ser chato, mas sou muito perfeccionista. Mas ntão, adorei seu blog, pretendo segui-lo, pois adoro fazer coisas na cozinha (mesmo meu hobbye ser limpar coisas).
Grande abraço,
Marcos Vinícius

Marcos Vinícius Garcia 9 de outubro de 2009 18:57  

Ah sim, ia me esquecendo, me perdoe pelo "português" horrível rsrsrs

Suzana 9 de outubro de 2009 20:17  

O Flor, eu não acho ruim cozinhar nela não... será que já me acostumei? Mas nunca queimei nada nelas... nem gruda, alias acho mara!
E sobre a limpeza delas, eu não uso esse limpa inox da tramontina não, mas parece ser bom, sua panela ficou brilhando!
O que eu uso e fica muuuuuuuito bom é sapolio liquido! Isso mesmo, não risca não... é só colocar um pouco na esponja e espalhar! Esfregando, se tira qualquer mancha.
Outra coisa maravilhosa é vinagre! Deixa a panela de molho e depois é só lavar, fica um brinco!

Bjs

Fernanda Reali 9 de outubro de 2009 21:56  

Anosatrás, minha mãe medeu um jogo com 5 panelas de vidro e outro com 5 palenas de inox com fundo grosso de cobre, mais lindas ainda. Eu olhava e imaginava as delícias que faria com elas. Na vida real... meses depois de experimentá-las, doei todas e comprei as feiosas panelas pretas de teflon. Nas lindas, tudo queimava e ia muito óleo. Nas feias, só uma gota de azeite de oliva. Não sei usar panelas de inox, que pena, e quem cozinha sou eu.
O fogão, coifa e máquina de lavar louças são de inox e nossa emrpegada usa um produto que limpa bem, um pó. Depois de enxaguar, descobrimos que a vaselina líquida dá um acabamento ótimo e sem manchas. Mas confesso que, se pudesse, os trocaria por eletrodomésticos branquinhos.
Bjs!

Kel 9 de outubro de 2009 22:03  

adorei a dica, eu uso uma pasta rosa que tb da um brilho incrivel...
bj

Mademoiselle Caraminhola 9 de outubro de 2009 22:55  

Obrigada pela dica Talita.
Preciso de um novo jogo de panelas (as minhas de teflon estão horríveis!) e estava com receio de comprar as de inox pelo trabalho em limpar.
Bjinhos.

katia 10 de outubro de 2009 18:05  

oi Talita
as panela de inox so sao bonitas,ne. Tem que tomar cuidado para nao queimar, porque e dificil depois sair. Eu aprendi a usar sabao em po para limpar tudo que tipo de inox. E para nao ficar manchadas, enxugar logo sem deixar secar sozinha. beijos

Mônica 11 de outubro de 2009 15:28  

Estamos precisando de saber o que limpa piso de ceramica. Voce sabe?
Com carinho Monica

milechuga 11 de outubro de 2009 22:24  

Adorei seu blog, super clean e com bastante conteúdo ! Voltarei mais vezes !

Mile

milechuga 11 de outubro de 2009 22:24  

Adorei seu blog, super clean e com bastante conteúdo ! Voltarei mais vezes !

Mile

Jú Ferrer 12 de outubro de 2009 21:14  

Eu amo minhas panelas de inox, e acho que são do mesmo modelo que a sua. Mas nunca tive coragem de limpá-la com o "limpa inox". Espero um dia chegar lá...com essa coragem toda.

Beijocas

Maluquices da Liz 13 de outubro de 2009 22:57  

Oi Talita,

eu também só uso panelas de inox, e te confesso que não tenho talento para polir panelas, ai a minha amiga me disse que ela usava aquele saponáceo liquido o CIF, conhece? e realmente deu super certo, elas ficam bem limpinhas, nem uso mais bombril aqui em casa.
Para quem não gosta de polir...até que deu certo!
Bjus,
Liz

Telma 21 de julho de 2011 13:59  

Olá Talita,
Depois de anos sonhando com panelas de inox, finalmente ganhei um jogo da tramontina. São lindas, mas na hora de lavar descobri que estavam manchadas depois do primeiro uso. Lá fui eu em busca e solução. Encontrei você! As suas dicas e as de seus leitores serão todas testadas, pois eu é que não vou me conformar em deixar minhas panelinhas de estimação manchadas...
Beijos,

Anônimo,  21 de junho de 2012 16:42  

Olá,
Tenho um restaurante e o copeiro lavou quase uns 50 talheres usando, ao inés do detergente, um limpa-alumínio que usamos para as panelas. Os talheres ficaram foscos, parecendo que perderam uma cada de polimento, sabe? Guardei os talheres para ver se conseguia recuperar. Alguma dica? Se puderem me ajudar, meu e-mail é biampl@uol.com.br
Obrigada
Beijos Bia

Compre Inox 10 de dezembro de 2012 10:36  

O Compre Inox extende este convite á você, PROFISSIONAL EM AÇO INOX.

Oferecemos uma fonte de consulta gratuita, através de nosso blog, onde semanalmente postamos informações importantes e de grande utilidade para os profissionais que trabalham com aço inox.

Em nosso Blog, você encontrará informações como:

•Como fazer escovamento e polimento em tubo de aço inox
•Como evitar ferrugens em aço inox
•Como fazer polimento de soldas em tubos de aço inox
•Tabelas de peso para chapas, tubos, barras, cantoneiras, etc.
•Dentre outras muitas informações!


Acesse o Blog do Inox
http://compreinox.com/blogdoinox/

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!