Cabeceiras de cama para fazermos nós mesmos



Quando a gente casa, a gente quer casa, mas não só a casa. Queremos deixá-la linda e sempre fazer milhares de renovações, desde apenas trocar quadros e móveis de lugar até pôr as mãos na massa e criar coisas novas para a decoração. Não sei se vocês são assim, mas sou louca por minha casinha e sempre que vejo algo lindo, dá vontade de ter igual. Mas como não dá pra ficar comprando tudo, por vezes é interessante fazer coisas nós mesmos e acabar economizando sem abrir mão da beleza, já que com criatividade dá pra fazer coisas lindas!

Como estou numa fase que anseia por mudanças, entre elas está dar um look novo pro meu quarto. Quarto do casal é o cantinho da casa que, na minha opinião, tem que ter mudanças mais frequentes. Não mudanças totais, mas algumas sutis com mais frequência. E uma coisa legal que proporciona mudanças divertidas e significativas são as cabeceiras para camas box. A minha é box e não tenho uma cabeceira fixa para ela. E achei várias ideias super fáceis e lindas que estou considerando para fazer para a minha king size.




Essa cabeceira foi feita com 6 telas para pintura de 45X45 cm cobertas com tecidos decorativos de 50X50 cm e ficou em R$100,00. Estou simplesmente tentada a fazer igualzinho, escolhendo algumas estampas divertidas - apenas um pouco mais coloridas que essas. Não é legal? Para aprender o passo a passo, visite o site de onde tirei a foto: aqui. Por lá tem também outras duas lindas ideias pra cabeceira.




Não sei onde achei essa fotinha, mas a ideia é muito legal. Basta que compremos uma dessas hastes para cortinhas - que existem em vários materiais e de vários preços. Depois é só conseguir um tecido bacana, de preferência desses mais pesados e deixar alí pendurado como uma toalha. Achei o máximo. Dá até pra aproveitar algum tapete antigo que está guardado ou mesmo o tecido daquela rede que ninguém mais usa.


 
Essa é outra ideia parecida com a de cima. E pra quem gosta de costurar, vai ser facinho fazer, já que basta comprar o tecido e a espuma e fazer uma, duas ou várias almofadas com elos de tecido para pendurar na haste. Muito lindo e confortável. Mas tem que pensar que estampa combinaria com suas roupas de cama, né? Se não der estampa, vai de tecido liso e colorido mesmo que vai ficar lindo.


Essas duas ideias que seguem são pra quem tem a sorte de já ter algo assim ou para quem quiser comprar ou encomendar... olhem só que legal:

Um biombo como cabeceira de cama. Achei tão legal! Eu confesso que vez ou outra penso em eu mesma dar uma de marceneira e artista e fazer um biombo pra mim. Mas sempre adio achando que um dia vou ganhar ou vou topar com um bem lindo e cujo preço se encaixará bem no que eu poderia gastar com ele. Gosto de biombos que misturam algo mais moderno como fotos, mas esse da imagem acima é muito fofo!


 
Que espelho é esse, gente? Me conta! É 'huge'! E lindo... fala sério. Quem tem algo assim em casa? Acho que só mandando fazer e aproveitando pra escolher uma moldura linda como essa e que combine com o estilo dos donos do quarto. Segundo o feng shui, não é legal ter espelho no quarto que você se veja ao acordar. Mas atrás, na cabeceira, acho que não tem problema...



Eu estou tentada a fazer aquela primeira ideia com as telas e tecidos. E com certeza vou fazer uma dessas e quando fizer, mostro tudo aqui, mas me conta...

Qual das ideias para cabeceira você mais gostou?





Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!