Feijão




Talvez eu venha a criar polêmica, mas não é minha intenção. Quero só falar de feijão. Na casa dos meus pais, como na maioria das casas brasileiras, só entrava feijão carioca. Por uma questão de produção e mercado, o carioca é sim o feijão mais consumido no país - em maior número e por isso também o mais barato. Por isso falar mal dele pode ser perigoso. Mas por mais que o carioquinha seja o mais querido, não consigo entender sua defesa pela apresentação e sabor, já que depois que conheci o feijão vermelho, tudo mudou pra mim em relação ao feijão. O vermelho tem uma apresentação bonita, uma coloração saudável, o que não se pode dizer sobre o feijão carioca (será que tem alguém que o acha bonito?). E o sabor... bem, pra mim não tem comparação, o vermelho ganha principalmente nisso. Não gosto muito do caldo pastoso que o carioquinha proporciona, prefiro o caldo mais fino do vermelho. Sei que é ousado colocar essa minha opinião por escrito, mas isso é mais um desabafo pra dizer que nós que gostamos de feijão vermelho, temos que comer em casa, porque nenhum restaurante, mesmo os mais requintados só servem feijão carioca! Por que? Por que? Por que?

Quando viajamos, minha filha fica sem comer feijão porque é só mostrar pra ela o feijão do restaurante que ela diz que não quer aquele não. Quer 'outro' feijão. E fica difícil explicar que do 'outro' não tem. Ei, 'Graciliano', pelo menos você podia servir do vermelhinho...


E você? Tem um feijão preferido? E se for o carioquinha, por favor me explica o que nele é tão querido


Gente! Estou tentando responder todas as perguntinhas ainda pendentes, tá? Minha caixa de e-mail tá lotada, mas aos pouquinhos vou respondendo e-mails e comentaários. Obrigada mesmo pelo carinho de todos e por gostarem da minha opinião - não estou falando da do feijão, mas por gostarem de me ouvir. Saibam que adoro cada palavrinha que me deixam por aqui.



Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!