Leda Nagle

by - 12.11.09


Foto da capa do seu livro recém lançado - tirada do seu blog


Adoro a Leda! E claro que isso tem a ver com o fato que me identifico 'à beça' com ela. Mas também porque quase todos os dias desde sei lá quando, acho que já fazem uns 10 anos, assisto seu programa de entrevistas, o Sem Censura, da TV Brasil. Acho o Sem Censura o melhor programa de entrevistas da televisão. Por mais glamour que tenham outros entrevistadores e outros programas, nenhum é tão informal, pessoal e tão perto do público quanto o Sem Censura. E nenhum promove debates tão interessantes.


Sempre quis falar da Leda Nagle por aqui. E ontem aconteceu algo inédito pra mim no programa dela. Estava eu toda 'borocochô' por causa de um enjoo (Não estou grávida, pessoal! Sofia até que quer um irmãozinho, mas vamos esperar a vacina contra a gripe H1N1 - tomara que em janeiro já tenha pra gente). Então... estava eu sozinha - porque minha pequenucha tirava uma soneca - e, enjoada, não tinha ânimo pra trabalhar ou postar. Já tinha até desligado o note. Assistia ao Sem Censura e o meu desânimo passou quando a Leda começou a conversar com a Leila e o Emanuel (ambos campeões olímpicos do vôlei). Eles são casados e a sintonia deles me encantou. A Leila é muito divertida, com uma alegria que me contagiou de imediato. Comecei a rir e fiquei encantada com o olhar de felicidade dela ao falar que está tentando engravidar. Eu acho que ser mãe é tão maravilhoso que quando vejo um casal bonito assim tão determinado e feliz com a ansiedade de se tornarem papais, fico muito contente. E aquela entrevista me fez esquecer o enjoo e fui religar o computador só pra passar um e-mail pro programa.

E ao final do programa, não é que a Leda leu minha mensagem? Foram poucas palavras direcionadas pra Leila, concluídas com um "eu espero que o bebê chegue rápido" que culminaram numa salva de palmas pro casal. Isso não é o máximo, gente? Algumas poucas palavras minhas, escritas como que agradecendo pela entrevista tão alto-astral que me tirou do estado de desânimo, provocaram uma salva de palmas e um final de programa super alegre. Adorei! Assinei apenas 'Talita', sem sobrenome ou cidade, mas se alguns de vocês assistiram o programa de ontem, saibam que a 'Talita' sou eu (rs). E é por isso que esse programa é tão próximo do seu público. Quem assiste pode se surpreender com uma mensagem sua para o programa lida no ar. Nunca aconteceu algo assim comigo e foi divertido. Foi como se eu tivesse participado daquela roda de entrevistados de ontem. Chic, né?

E voltando a falar da Leda, não é à toa que suas entrevistas fazem sucesso. Ela tem opinião e sabe imprimí-la nos debates. Ela tem o principal para um bom entrevistador que é a curiosidade, portanto, ela vai guiando as conversas pra lados interessantíssimos. E os entrevistados são pessoas famosas e anônimas. Tem entrevistado chato que a Leda corta com louvor. Tem entrevistado divertido que a Leda dá um jeito de absorver o máximo dele. E assim ela torna o programa brilhante, o meu preferido de todos os tempos. E se você ainda não conhece o Sem Censura (tá bom, gente! eu sei que é anormal estar em casa à 16h - mas eu trabalho em casa e adoro assistir TV junto), assista algum dia de reprise pra conhecer- por exemplo às 1h15 do sábado, quando passa os melhores momentos.

Eu estou louca pra ler o livro que a Leda lançou recentemente, "Com certeza: Leda Nagle - melhores momentos", que é uma junção de entrevistas que a Leda fez ao longo de seus 30 anos de carreira com grandes personalidades.

Conheça:

Você também assiste ao programa da Leda Nagle, o Sem Censura da TV Brasil?


Tô tendo problemas com minha internet, gente! E parece que é tudo por causa do apagão de terça. Ontem e hoje, minha net tá igual ping pong e não estou conseguindo acessar quando preciso. Vamos ver se essa postagem sai hoje ainda...




You May Also Like

6 comentários

  1. Eu também gosto muito da Leila e sempre que posso vejo o programa . Que legal seu comentário ter sido lido e ainda provocar palmas ,bacana mesmo !!
    beijos pra Sofia e pro Samuel

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita!
    Assisto sim! Também gosto bastante do modo como ela conduz as entrevistas, da informalidade e do conteúdo sempre interessante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gosto dela tb mas já faz um tempinho que não vejo mais o programa dela(a culpa é da net,rs).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. A Leda é uma entrevistadora de primeira!

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Que legal Talita! Eu gosto muito da Leda também, ela é tão autêntica, não?
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. BOA GENTE SÓ PRECISA PARAR DE FUMAR E FAZER UM REGIME PRA ABANDONAR A BENGALINHA QUE ESTÁ USANDO. UM ABRAÇO A TODOS...

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.