Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

Numerologia de casas e apartamentos




Não sei se vocês gostam tanto quanto eu de analisar a numerologia da casa, mas é divertido e eu recomendo. É mais uma forma de aliar ensinamentos do Feng Shui com mais harmonia para nossa casinha. Claro que tudo requer muito bom senso. E apesar do que representam alguns números, nem sempre aquilo se reflete numa realidade, né?

E é bom lembrar que mesmo que sua casa tenha um número específico, é possível alterá-lo através de acréscimos de letras como A representando +1, B representando +2, C representando +3, e assim por diante. Lembrando que esse acréscimo deve ser discreto, como escrever a lápis o algarismo pequeno ao lado do número da casa ou da porta do apartamento - a lei não permite alterações significativas. O importante é que a soma de todos os números e letra, dê o número que deseja (de 1 a 9) para influenciar na vida de todos os moradores da casa. Mas é muito importante analisar bem antes de proceder qualquer mudança, pois mesmo que pareça uma brincadeira, pode influenciar erroneamente o caminho de alguém. Temos que lembrar que todos tem que estar satisfeitos, já que cada um tem personalidade própria. Mas se morar sozinho, poderá decidir como quiser.

Como descobrir o número que representa sua casa ou apartamento (neste último caso, considera-se apenas o número da porta):

Soma-se todos os números (ou números e letra), como no exemplo que dou a seguir
Minha casa é número 12 = 1 + 2 = 3 (é o número que, segundo a numerologia, influencia a energia da minha casinha e o perfil de nós moradores - e devo dizer que aqui em casa é exatamente como diz a descrição para o número 3 logo abaixo).

Vamos às análises? Assim se descobre se o número é favorável*:



1
Típica casa onde as pessoas são agitadas, dinâmicas e inquietas. Ela se destaca na vizinhança, pois seus moradores tendem a gostar de coisas exóticas e diferentes. São pessoas que têm uma vida social muito intensa. Trabalho idem. Saem muito e gostam de promover reuniões com amigos e parentes, bem movimentadas, alegres e "barulhentas". É uma casa que traz aos moradores prosperidade e sucesso, mesmo que as pessoas não se preocupem com estes aspectos.


2
Típica residência que nos faz lembrar de nossa época de infância, quando não saíamos da casa de nossa tia ou de nossa própria casa, muito bem cuidada por nossa mãe, nos pequenos detalhes, bem femininos. É um local bonito, acolhedor e tranquilo. As pessoas, em geral, são simpáticas, amáveis e óptimas anfitriãs. Os moradores preferem mais receber os amigos a fazerem uma visita. Sala e cozinha são locais mais movimentados da casa.

3
É um dos imóveis mais alegres e de "alto astral" da vizinhança. Será muito difícil ver alguém triste ou desanimado. As melhores festas serão dadas nesta casa. Se quiser convidar pessoas animadas, joviais e optimistas, é só ir até esta casa. Em geral, é uma casa de cores claras e alegres. São pessoas dinâmicas e expansivas, fazendo com que sempre estejam mudando algo na casa pinturas ou executando pequenas reformas.

4

É uma casa funcional, organizada, prática e cheia de normas, obrigações e deveres, que deverá ser seguida à risca por todos os moradores. Em geral, são pessoas muito conservadoras e apegadas a tradições. Nesta casa, tudo vai para a "agenda": lista de compras, despesas da casa, telefones úteis, receitas de bolo etc. A decoração básica é de móveis de madeira ou bem tradicionais. As pessoas, em geral, são equilibradas e reservadas. É uma típica casa familiar

5

Outra casa agitada, dinâmica e cheia de movimento. Em geral, os moradores têm muito "jogo de cintura" para trabalhar com as mudanças constantes em suas vidas. São pessoas que também promovem bastantes transformações. Não gostam de monotonia. Por este motivo, estão sempre trocando os móveis de lugar e fazendo reformas. São tipos de pessoas que gostam de se manter informadas. Jornais, TV, rádio, livros e internet fazem parte da rotina desta casa. Por ser bastante agitada, pode provocar incómodo para os vizinhos

6
Uma típica residência familiar. Para quem vai casar, este número traz muita sorte e harmonia. Óptimos anfitriões. Chegam ao ponto de incomodar as visitas, pelo excesso de preocupação com o seu bem-estar. Gostam de conforto e luxo, por isso, trabalham muito para conseguir prosperar. Cuidam muito bem da casa. Nunca a deixam deteriorada ou suja. Sala de estar, de TV e cozinha são os "points" da casa. Em geral, os amigos do filhos adoram ficar na casa.

7
Uma casa discreta, com moradores reservados e que detestam fofocas e bagunça. Esta é casa tipicamente "7". Seus moradores gostam de ler, estudar e praticar ensinamentos espirituais, místicos e filosóficos. As reuniões feitas nesta casa sempre serão para discutir assuntos espirituais e filosóficos. É muito difícil ter muitos moradores nesta casa. No máximo um casal, com um filho. Sala de leitura e meditação são cómodos obrigatórios nesta casa. No entanto, existe uma tendência a um isolamento exagerado pelas pessoas


8

É a casa dos "novos-ricos" ou milionários. Pelo menos é a impressão que passa para quem esta olhando de fora. O "8" passa uma vibração de sucesso, solidez material, segurança e poder. Em geral, seus moradores aprendem a trabalhar bem com sua carreira, prosperidade e abundância. Não é muito difícil encontrar pessoas que progrediram na vida depois que moraram numa casa "8". É claro que este progresso veio com trabalho e determinação

9

Típica casa que, quando se entra nela, não se deseja sair mais. É tão acolhedora, amistosa e de boas energias que seus moradores devem tomar o cuidado para que as pessoas não invadam sua privacidade. Todos que habitam são desapegados e têm uma preocupação com o próximo e a comunidade. Não é difícil ter entre os moradores um médico, um líder comunitário, uma assistente social ou pessoas trabalhando como voluntárias. As pessoas terão muita facilidade em compreender os problemas do próximo.


* Informações retiradas deste site.




O que achou dessa postagem? A definição do número está de acordo com a energia que paira no ambiente da sua casa?



14 comentários:

Pelos caminhos da vida. 18 de novembro de 2009 18:42  

Achei muito interessante essa numerologia de casa, só que o meu não deu certo, mas tudo bem, talvez esteja no apê errado.

beijooo.

Silvana Mello 19 de novembro de 2009 08:52  

Gostei, tudo a ver com relação ao número do prédio, quanto ao número do apto, não sei. bjinhoss

Srta Young 23 de novembro de 2009 12:52  

Bacana!
Sei pouco de numerologia e feng shui, mas acho interessante.
Só não tenho certeza se entendi como se calcula o número de um apartamento. A gente ignora o número do prédio e usa apenas o número do apartamento?
Calculei assim e se estiver certo, moro em um ap 6 e vou me mudar em breve para um 9.
Beijos,
Julia

dona perfeitinha 24 de novembro de 2009 20:24  

Oi, Silvana,
Oi, Júlia,

Eu sempre acho que o número do prédio influencia sim, mas não achei nada a respeito. Os textos que li me disseram que devemos considerar apenas a porta do apartamento mesmo. E deve ser isso, né?

Beijos,
Talita.

Anônimo,  30 de novembro de 2009 12:56  

NÃO ENTENDO MUITO BEM EM UM LUGAR VEJO QUE O 5 E TIDO COMO SEPARAÇÃO E OUTRO COMO ALEGRIA E JOVIALIDADE, FICO NMA DUVIDA DANADA .

dona perfeitinha 1 de dezembro de 2009 11:38  

Oi...

Realmente a soma 5 não é boa pra residências em que mora mais de uma pessoa. Não há conversa e interesse incentivados. Mas isso tudo é o que diz a numerologia. O que importa mesmo é que todos na casa estejam felizes.

Talita.

Anônimo,  11 de janeiro de 2010 15:25  

Já morei em duas casas, as duas com soma 12, 525 e 138 e passei por situações terriveis, não tenho saudades destas duas casas, na primeira passei por graves problemas de saúde e na segunda meu pai sofreu muito e morreu dolorosamente, ele desconhecia a força dos números e numerologia, ele falava que quando saía de dentro da casa melhorava, não pode ser coincidência.

Coisas de mãe 16 de janeiro de 2010 14:07  

Nossa!!! minha nova casa deu o numero 8...e depois que mudamos para ca tudo melhorou mesmo, com muito trabalho e determinação dia 1/02 meu marido começa em um novo emprego(muuuuuuito melhor do que tinha)

bjo..
T O N A C A S A C E R T A!!
UUUUHUUUL!

Coisas de mãe 16 de janeiro de 2010 15:09  

ha esqueci de te falar... gostei do texto e publiquei no meu blog
mais coloquei que tirei o texto original do seu blog tá!!!
bjionhos

Flávio 18 de janeiro de 2010 16:08  

oláaa acabei de mudar minha casa e o n.º é 633 q deu o n.º 03...vc acha um n.º bom para se viver??? e temos q acrescentar na frente do 633 o n.º 03 a lápis isso q não entendi???? o q acrescentar p/ ter uma energia boa na casa????bjosss keilaaaa de jales

dona perfeitinha 18 de janeiro de 2010 17:17  

Oi, Keila,
3 na minha opinião é um ótimo número pra residência. A minha é 3 também. E não pode acrescentar nenhum número à frente. Se quiser mudar a soma, use letras como A que vale 1, B que vale 2, etc. O que importa é o resultado da soma.

Beijos,
Talita.

CINTHIA 16 de fevereiro de 2010 08:11  

A minha casa é 156, logo dá 3. de em cima disso mesmo que está dizendo no post, aí, em consulta com um mestre em feng shui, ele me deu a dica de colocar a letra C no número, pq as visitas em minha casa eram taaaaaantas que estava atrapalhando a rotina e a harmonia da casa. Coloquei a letra C, as visitas diminuiram, mas a casa ainda permanece alegre e as visitas ainda se sentem bem em casa, graças a Deus.

dona perfeitinha 22 de fevereiro de 2010 16:50  

Oi, Cinthia,

Por enquanto estamos felizes com o 3 e vamos manter na casa nova, mas acho que fez bem em mudar pra 6 já que o 3 estava prejudicando. Obrigada pelo recadinho e felicidades sempre na sua casinha.

Beijos,
Talita.

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!