Presente de Natal

23.11.09 Talita Cavalcante 8 Comentários

O Natal está quase e presentear e ganhar presentes é algo que todo mundo gosta nessa época. Não é essencial, mas é muito gostoso quando podemos. Ainda estou meio sem saber o que vou dar pro meu marido, mas pra nossa filha já garantimos o presente, pois ela se encontrou com o 'Papai Noel' e pediu pra ele um elefante rosinha. Papai Noel achou difícil, mas disse que vai trazer pra ela sim!

Quando o presente em questão é o meu, quase sempre escolho livros, maquiagem, sapato ou bolsa - meus itens de consumo preferidos, com certeza! Já ganhei adiantado dois presentes de aniversário (coladinho com o Natal, 26 de dezembro): uma paleta de sombras 'linnndaaaaa' e um pen drive de 8 GB que não é só um pen drive... que ainda não vou contar pra deixar que conheçam na postagem que farei a respeito.

Mas como estou querendo muito ganhar de Natal esses livrinhos abaixo, gostaria de saber de vocês se já leram e o que acharam... Acham que vou gostar?

Olha eles aí... "A sombra do vento", "Amor em minúscula" e "O guardião de memórias"...




Mas se não tiver lido qualquer desses títulos, tem algum livrinho muito bom pra me indicar?



8 comentários :

  1. Sabe que eu também não sei o que comprar... anod pensando e pensando. Meu marido faz niver coladinho com o natal tb, e preparei uma linda surpresa, já meu filho, eu não sei, porque o que ele queria, minha irmã, muito coruja, já comprou, que é o boneco do Wolverine. rs
    Livros sempre é muito bom, um livro que acabei de ler e quero reler é Marley e Eu... maravilhoso. Você já leu?
    De qualquer forma, tá aí minha indicação.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. o guardião é ótimo, mas tenho um pra te indicar que é de tirar o fôlego de tão surpreendente! é A CABANA, show!
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Eu indico Anjo de Quatro Patas, do Walcir Carrasco. Tipo Marley e eu, é bem mais interessante e me emocionei bastante também !
    Beijos

    Alexandra

    ResponderExcluir
  4. Talita vc tem alguma sugestão de presente para meninas de 10(11) anos que não seja MP4, Celular ou outras quinquilharias do tipo? Acho que estou saudosa da época do elefantinho rosa...
    Acompanho sempre o seu blog, tento ser perfeitinha, mas tá dificil ...

    Bjos
    Andreia

    ResponderExcluir
  5. Talita
    Eu não li nenhum dos tres.
    Me deu vontade de pedir também pro papai Noel.
    Eu acabei de ler a vida de São Lucas médico de homens e de almas. Muito descritivo ,mas lindo!
    Mas qualquer um destes tres voce vai gostar. O titulo já o diz.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Cíntia,
    O Marley e eu é muito emocionante, né? Obrigada pela dica.

    Thaís,
    Já ouvi falar muito bem mesmo do 'A Cabana'. Acho que vou incluí-lo na listinha... obrigada, tá? Você realmente parece ter amado e com certeza vou gostar então.

    Alexandra,
    Esse vou deixar pra mais tarde, mas já anotei. Já li uma sinopse dele e realmente me interessou. Você realmente é uma verdadeira apaixonada por animais, não é?

    Oi, Letícia,

    Tenho uma sugestão pra você sim! Que tal aquele jogo "Cara a cara"? É muito divertido e toda criança adora! Se quiser dar um livrinho também, sugiro "O gênio do crime".

    Oi, Mônica,
    Pedir pro Papai Noel é tão divertido, né? Eu entro na magia todos os anos. Esse livro sobre São Lucas minha avó dizia querer ler, mas acho que não conseguiu...

    Beijo grande pra todas,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita! Eu te indico "O Código da Vida" do Saulo Ramos. Veja a resenha:
    Em Código da Vida, a pretexto de contar, com todos os detalhes, um caso curiosíssimo que viveu como advogado, Saulo Ramos entermeia essa história de suspense absolutamente verídica com sua história de vida, desde a infância nas cidades paulistas de Brodowski e Cravinhos, até os dias de hoje. Desobedecendo todas as obviedades da estrutura tradicional das biografias, Saulo Ramos constrói uma obra de qualidade espantosa, seja pela riqueza vocabular de sua linguagem, seja pela maestria com que utiliza os recursos literários de uma narrativa. Mas, como se isso não bastasse, a vida de Saulo Ramos tem ingredientes dignos das mais importantes biografias já publicadas no Brasil. Como o menino do interior chegou a Consultor Geral da República?
    Presenteei meu marido há alguna natais com esse livro e também li. É muito bom! Quer dizer, eu e ele, que é um jornalista que adora ler e lê muito, ADORAMOS!

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita!
    O "A Sombra do Vento" é um dos melhores livros que li na vida e olha que não foram poucos, não!
    Fiz um post sobre ele lá no meu bloguinho há um tempo, dá uma olhada: http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/04/sombra-do-vento.html
    Boa leitura!
    Maura

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.