Primer e potencializador de sombras

10.11.09 Talita Cavalcante 8 Comentários


À medida que vamos aprimorando as técnicas de maquiagem e mais tempo passamos na frente do espelho pra deixar a make perfeita, dá um dó danado ver que o esforço todo não durou a noite toda.

E é por isso que quando soube pela primeira vez da existência dos famosos primers, fiquei louca por um. Um primer é um produtinho que além de potencializar a cor das sobras, prolonga por horas a duração delas. E chega-se ao final da festa com a arte nas pálpebras intacta!

Mas como o preço dos primers famosos (importados!) é um pouco salgado, fiquei super empolgada quando soube, pela Sheila, nesta postagem aqui, que o O Boticário tinha um produtinho que promete o mesmo efeito. E custa só R$16,90! Comprei um pra mim e adorei o resultado. Outro dia fiz o teste com uma make e 8 horas depois, achei que ainda estava perfeita. Ou seja, produtinho mais que recomendado!

Sei que a Contém 1g também tem um bom primer com um custo também atraente, mas ainda não testei.

De qualquer forma, minha dica é: tenha um primer! Qualquer que seja ele! E se for um como aquele maravilhoso Primer Potion Urban Decay, que sorte a sua em ter um! Mas qualquer que seja ele, abuse, já que passar horas alí se dedicando a fazer uma maquiagem bonita, merece um tempo de duração maior pra ela, né não?


8 comentários :

  1. Olá Talita! Tudo bem? Meu nome é Jeane e moro em São Paulo. Eu comprei o Primer do Contém 1g (Chama-se Creme Fix), e paguei aproximadamente R$ 10. Eu o avalio como um bom produto, pois passo às 07 da manhã e a sombra fica impecável até à noite, quando volto da faculdade. Não precisa retocar! Ahhh e sem contar que um pouquinho basta! É bem econômico! Vale apena experimentar!

    Esta é a primeira vez que posto para você, mas sou viciada em seu blog. Leio todos os dias! O da Fran também! Amo muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei louca para testar! Encomendei um primer para o rosto da Avon, mas não veio! :(
    Até o mês passado, só conhecia o primer que uso para pintar minhas latas do artesanato...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Florzinha!

    Que legal que usou o potencializador e gostou! Achei que já o conhecia :)

    Comentando com a Fernanda sobre o primer da Avon - o Magix - eu também uso e gosto bastante, mas comigo não faz milagre por conta da pele oleosa e, agora, por conta do calorão de Foz. Mas é muito bacana e vale a pena ter em substuição àqueles carésimos importados!!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita,
    Tem um post lá no meu blog, onde faço referencia a uma postagem sua. Dá uma passadinha lá (http://janetegpinho.blogspot.com/)
    Beijinhos,
    Janete

    ResponderExcluir
  5. Queridas pessoas, Crianças Pagãs pretende gerar uma blogagem coletiva sobre a "Gentileza".
    O dia marcado para essa blogagem é o 13 de novembro,
    Por ser também dia mundial da Gentileza, Evento promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida, representante da World Kidness Movement.
    Visite nosso blog Crianças Pagãs e saiba mais!

    Grata pela atenção e adesão!

    http://criancapaga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A Mary Kay também tem um produto similar. Ele "segura" a sombra por muito mais tempo. Funciona como uma cola fixando a sombra.
    O melhor é que ele só sai com demaquilante. Não adianta água, nem loção limpadora, nem muito menos friccionar.
    só o demaquilante mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Thalita, vc me animou a retirar da gaveta o meu que tbm é do boticário, porém ao contrário de você não vi nenhuma vantagem, vou testar de novo... vai que é a minha pele que é consumidora de maquiagem, ãh?!

    ResponderExcluir
  8. Pootz sumiu meu comentário(!)

    Thalita vc me deu uma ótima idéia, vou tirar o meu, que tbm é do boticário do fundo da gaveta e tentar experimentar again...

    Eu usei e não achei nada de mais, será que o problema é a minha pele, que consome e engole toda a minha maquiagem?

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.