Entrevista com Gislene Ferreira - confeccionadora de lacres de cera

by - 4.12.09


Adoro descobrir que nesse mundão há pessoas de todos os tipos, diferentes e iguais à gente. Um pouco de muita coisa. Um amontoado de histórias. E publicar aqui no dona perfeitinha um pouquinho das histórias que acabo descobrindo por aí me deixa muito contente porque todos podemos aprender com as experiências, rir com os casos, entender um ofício simplesmente lendo uma entrevista. E, pra mim, quando alguém se entrega de verdade às perguntas, é um presente pra esse bloguito.




Gislene Ferreira é a entrevistada de hoje. E a data é bem especial, já que é SEU ANIVERSÁRIO. Vou deixar que palavras dela mesma a apresentem:







"O que mais tenho é história para contar...às vezes paro e fico analisando minha vida, não sei se gostaria que fosse diferente...sabe aquelas pessoas que tem o mesmo telefone, o mesmo endereço há mil anos?  Pois é, estou longe disso. Faço 47 anos hoje, amo fazer aniversário, igualzinho criança. Fico ansiosa para chegar o dia...rsrrs"



Contato da Gislene: gizfs@hotmail.com




1) Oi, Gislene! Pelo pouco que sei de você, acredito que seja alguém muito aberta à qualquer novidade e mudança que a vida lhe traga. Você tem uma filosofia de vida? 


A cada amanhecer um recomeço...com fé em Deus.


2) Você é uma pessoa multifacetada pelo que vejo. Com isso deve ter bastantes amizades, já que cultiva diversos interesses e hobbies. Mas como é realmente sua relação com os amigos e a família já que está sempre de mudança, literalmente? 


Amigos de verdade, que falo o que realmente acontece sao pocuquissimas, mas tenho contato com muitas pessoas....As vezes perdemos contato por um tempo , mas quando reencontramos é a mesma festa do princípio.Sou muito ligada com meus filhos, sempre juntos, para rir comemorar as vitorias e um colo quando alguma coisa que não foi legal acontece.


3) Você, como qualquer pessoa, já deve ter passado por algumas dificuldades e tristezas. De que forma elas te atingiram? O que mais te marcou em todo seu estilo de vida? 


Com certeza, e me vejo um apessoa feliz, porque apesar da dificuldades, estou sempre acreditando em melhora. O que mais me marcou e que as vezes choro, apesar de ter passado vite e dois anos, é o falecimento de minha mãe.


4) Você é separada e tem dois filhos. Como foi enfrentar a separação na época em que aconteceu? 


Sempre fui muito sozinha,  mesmo quando casada...mas qualquer separação é muito dolorosa, principalmente por ver os filhos sofrerem.


4) Como definiria a fase da vida em que se encontra? Com dois filhos já maiores de idade e com essa alegria que transmite pelas palavras? 


Sempre na esperança dxe mehora, mas com as conquistas que tive, e me sinto muito mais madura para outras situações. Sou uma mulher de 47 anos, que tem dois filhos, ja participei de um livro...só não plantei a ´´arvore...mas ainda planto par a imortalidade..rsrsr


5) Profissionalmente sei que sabe diversificar. Qual sua história profissional e quais ofícios que teve ou tem são os mais gratificantes pra você? 


Sou formada em desenho, estilista, trabahei como gerente de vendas em banco, gerenciando 5 agencias no interior, fui oficiala de jsutiça...tanta coisa...mas tenho prazer em trabalhar, e as novidades me fascinam relamente. Não saberia fazer a mesma coisa o tempo todo...mas fazer artesanato e desenhar para mim é diversão..amo.




6) Vamos falar dos lacres que faz? Conheci você por causa deles, afinal. Como descobriu essa arte e qual o sentimento você acredita que seus lacres transmitem ao enfeitarem cartas pessoais, profissionais e convites? (Em breve o dona perfeitinha apresentará o trabalho da Gislene com a confecção desses belos lacres!).


Estive viajando para Argentina e Paraguay a trabalho...e do nada vi ceras para acres na Argentina...sabe aquela coisa por acaso...pensei, vou levar e fazer...E deu muito certo, e gosto de fazer lacres de cera. Quanto  ao que transmitem, vejo como uma coisa muito elegante, e se voce poe um lacre de cera para alguém essa pessoa com certeza vai saber que é especial para você, porque além da elegância no envelope, transmite carinho em completar a correspondência.


7) Que experiência mais recente te marcou bastante e por que? 


Minha filha ficou fora da faculdade porque fiquei desempregada...e agora ela voltou e vai terminar o curso. No dia da formatura dela com certeza vou chorar muito de alegria, só lá em casa, sabe o que passamos para que o curso conclua...mas Deus é pai, e vamos chegar lá.


8) Pra você, Gislene, o copo está meio cheio ou meio vazio?  


Meio cheio com certeza, não permito que esvazie nunca..sempre dou um jeitinho...e quem tem uma mãe no céu, tenha certeza que não deixa esvaziar.


9) De todas as cidades que morou, você diria que uma é especial? 


Todas tem suas particularidades, ou pessoas que conheci, ou o trabalho que tive, amizades que adquiri...Mas amo Belo Horizonte, e acredito não sair daqui...só se for para outro país.


10) Hoje é seu aniversário. Como você se define e quais seus planos pra 2010?


2009 foi ótimo para mim.... 2010 vai ser melhor, eu acredito, porque estou iniciando trabalhos neste ano que continuarão em 2010, lacres de cera por exemplo... e me aperfeiçoar cada vez mais  no idioma espanhol que gosto muito.






Gislene! Quero te desejar um feliz aniversário. E obrigada pela entrevista... estou ansiosa pra mostrar seu trabalho com os lacres de cera para os leitores do dona perfeitinha. Eles são mesmo muito lindos.


You May Also Like

0 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.