Fatiador de frios - Fun Kitchen

28.12.09 Talita Cavalcante 14 Comentários



Minha mãe sempre teve um fatiador de frios que ficava na bancada da cozinha da casa onde cresci. Eu adorava aquilo! Fatiava o queijo e o presunto facilmente girando a manivela. E adorei quando eu e meu marido decidimos comprar um pra gente. E o mais legal é que esse é elétrico e fatia em várias espessuras (controladas pela manivela da lâmina na lateral).

De certa forma esse fatiador de frios emagrece... aqui em casa adoramos pizza e até comprá-lo, usávamos queijo ralado. Agora usamos queijo fatiado e, com isso, a quantidade de queijo que usamos pra cobrir a pizza é bem menor... rs.

Mas pode também engordar, né? Olhem só o que fatiamos em uma das fotos abaixo... salaminho!









Esse fatiador de frios é da Fun Kitchen e seu preço no Shoptime é R$199,00 - mas o Shoptime sempre o coloca em promoção (tem que ficar atento), por R$94,90 (preço que pagamos). Vai lá no link e fique atento para quando entrar na promoção. O produto virou nosso mais novo xodó da cozinha.

14 comentários :

  1. Não gosto do Shoptime. Tive problemas com eles. Comprei 4 cobertores de fleece em outubro e até hj, não me entregaram.
    Shoptime nunca mais!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tah, legal o produto, mas tbm tive problemas de entrega com o shoptime..
    mas nao vou comprar esse cortador nao, senao o peso vai aumentar aumentar aumentar..rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita

    Bem bacana esse fatiador, quem sabe um dia compro!

    Sobre o pão de queijo, onde moro não tem o queijo canastra posso usar qual para substituí-lo?(moro no Nordeste)

    Outra dúvida é sobre o molho de sua sogra, é para usar para temperar carne? como molho para salada? e no arroz de qual maneira?

    Amo seu blog e já testei muitas receitas. Abraços e um Ano Novo de paz, saúde e prosperidade!

    Abraços,
    Livia(livia_lojas@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar: Feliz Aniversário (atrasado!) tudo de melhor!
    Quero um fatiador desse. Ótima dica.
    Um 2010 repleto de felicidade pra vc e sua família!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda!

    Que coisa! Eu sempre digo que quem tem o costume de comprar bastante pela net como eu e meu marido sempre vai passar por problemas (já passamos por alguns e fomos aprendendo a resolvê-los). E vejo que você não é a única a reclamar do Shoptime, pois a Nê do comentário abaixo do seu também tá dizendo que teve problemas. Apesar de já ter feito com eles mais de 10 compras, ainda não tivemos problemas, mas fique em cima! Ligue até cansá-los e faça com que cumpram com a obrigação de lhe entregar os cobertores. Me conta depois? Fico muito chateada com empresas que deixam o cliente na mão.

    Oi, Nê!
    Que coisa! Tô vendo que o Shoptime com vocês não está sendo legal. Agora quanto a engordar por causa do fatiador elétrico realmente é outra preocupação, pois o meu café da manhã atual está mesmo bem mais incrementado... vou ver se me esforço mais na bike... é o jeito!

    Oi, Lívia,

    Queijo canastra aí vai ser dificil mesmo. Tente achar qualquer queijo mineiro curado, com meia cura, ou qualquer queijo tipo mineiro sem ser frescal. Tem que ser daqueles duros, sem água. Se quiser curá-lo, basta deixar ao sol por um ou dois dias, virando de vez em quando pra amarelar um pouquinho.
    Adorei saber que gosta de algumas receitas minhas. Adoro cozinhar! Quanto ao molho da minha sogra, uso para carnes e saladas. É gostoso também com arroz, como molho comum daqueles que servimos à mesa gelado mesmo, mas na carne pode ser no preparo para grelhar ou para marinar, além de molho sobre a carne pós preparo também pra dar aquele gostinho mais fresco. De qualquer forma fica bom no final das contas.

    Sil,

    Obrigada!


    Um lindo 2010 pra todos vocês,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Tatita,
    Adoro seu blog e suas dicas eu estava lendo os post´s passados, foram muito úteis para mim ;)
    Beijos, feliz aniversário e boas festas.
    Alcione Vequione.

    ResponderExcluir
  7. Menina, isso faria sucesso aqui em casa, meu marido cozinha q é uma bleza e faz a massa da pizza.
    Tem tempo q ñ apareço e ADOREI o lay novo!
    bjus e bom 2010

    ResponderExcluir
  8. Olá em minhas buscas por "fatiador de frios" encontrei o seu blog, nossa que alegria, mas gostaria de saber mais sobre o fatiador em questao: vc já fatiou muito nele, por exemplo se chegou a fatiar uma peça inteira de presunto/queijo de uma vez e o aparelho esquentou, saiu algum "cheirinho"; saem fatias finas?, a velocidade é boa?, etc. Bem aguardo sua resposta e agradeço desde já a atenção. Abraços. Edmara.

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria de saber mais sobre o fatiador se este produto realmente vale a pena! Poderia me dar mais informações a respeito do produto?
    vc já fatiou muito nele, por exemplo se chegou a fatiar uma peça inteira de presunto/queijo de uma vez e o aparelho esquentou, saiu algum "cheirinho"; saem fatias finas?, a velocidade é boa? Bem aguardo sua resposta e atenção um super beijo e obrigado!! pitamorlis@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, como disse na postagem, recomendo a compra do fatiador. Ele é mais doméstico, sem dúvida, já que tem base plástica, mas acho-o bastante resistente, nunca deu cheiro e as fatias ficam da largura que quisermos. Fininhas também. A velocidade da lâmina de corte é ótima, mas é manualmente que definimos o corte e a velocidade com que fazemos aumenta com a prática. Tomara que eu tenha ajudado.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. @Dona Amanda caro amigos e amigas, sempre comprei no shoptime e nunca tive problema< 1 vz comprei n americanas e tive, outras vzs nao. Acontece q existem roubos de cargas, e qm deixar comprar fim de ano, atrasa msm, pois aumenta demais pedidos, todas as lojas.

    ResponderExcluir
  12. Procurei informação sobre este fatiador e gostaria muito de saber se vc já usou para fatiar carpaccio de carne. Será que é resistente para a tarefa? Obrigada desde já pela resposta.

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu comprei um fatiador desses e estou com dificuldade de fatiar queijo prato pois é bem molinho. Vc tem alguma dica para cortar esse tipo de queijo, já fatiou queijo prato? No meu caso ele amassa na lamina e não corta. Bjs seu blog é ótimo Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Estou querendo um fatiador para usar com pão caseiro também. Você já fez essa experiência? Vi que a Bárbara está com dificuldade de usar a máquina no queijo prato porque é mole...então já não sei se vai cortar pão tão bem. Gostaria de ouvir relatos. No site do shoptime diz que fatia pão. Obrigada!!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.