Não devemos ter medo de nós mesmos

by - 2.12.09


Oi, gente! Que loucura é sentir o final desse ano de 2009, tão lindo, se aproximando tão rápido. E eu espero dar conta de tudo que planejei. Tô ainda me atropelando em alguns pontos, mas preciso me organizar. Vocês também são de querer fazer tipo uma faxina geral em tudo que lhes cercam? Eu tô aqui tentando analisar o pisicológico, varrer a bagunça física acumulada na casa, fazer um balanço desse bloguito que tanto me fez contente esse ano, fazendo planos pro trabalho e, principalmente, planejando momentos tranquilos ao lado do meu marido e da nossa filha porque é isso que mais me completa e me limpa a alma.
 
Dezembro por si só já é especial, pois tem o Natal e o ano novo que são datas de harmonia, de paz e confraternização no mundo todo. Gosto de pensar que todas as pessoas estarão ao lado daquelas que mais amam e felizes, ao menos nessas datas, apesar de saber que não é assim pra todo mundo. Dezembro também é meu aniversário, portanto, há muito balanço na lista. Gosto disso.
 
Uma vez, assistindo ao filme 'Prova de fogo', fiz a anotação do que dizia um dos personagens. Ele falava sobre uma forma de medo:

"Nosso medo mais profundo não é o de não sermos bons o suficiente. Nosso medo mais profundo é o de sermos poderosos além das medidas.
Por isso nos perguntamos: Quem somos para nos considerar brilhantes, maravilhosos, talentosos e fabulosos? Na verdade... Quem não somos?
Estamos todos aqui para irradiar como fazem as crianças, e à medida que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente, damos aos outros a permissão para que brilhem também."
 
Há muito nessas palavras... mas só uma interpretação é que vale: a do bem! A dos bons valores!



You May Also Like

1 comentários

  1. Linda essa mensagem... eu tbm faço isso, anoto mentalmente as frases que marcam, é claro que nunca consigo reproduzir com exatidão e muitas vezes esqueço a autoria, rs.

    Bjus

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.