Anjos e Demônios - FILME




Eu já falei do livro aqui, e o filme só assisti agora depois que chegou às locadoras (nem me perguntem há quanto tempo que não vou ao cinema...). Antes desse filme, filmaram 'O Código Da Vinci', a primeira história com o personagem de sucesso de Dan Brown, Robert Langdon que é um estudioso de símbolos antigos, professor e escritor.

O filme 'O Código Da Vinci' não gostei muito. A história lida é muito mais interessante em todos os casos porque Dan Brown nos oferece uma enxurrada de informações. No caso de O Código Da Vinci, a história é mais estática e acho que influenciou um pouco na aventura do filme, tornando-o cansativo.

Já no caso do filme Anjos e Demônios me surpreendi bastante. O livro, dos três de Langdon que li (O código Da Vinci, Anjos e Demônios e O símbolo perdido), o Anjos e Demônios é meu preferido, mas acho-o bastante exagerado em alguns pontos de ficção como o que mais me incomodava na história que era o fato dele se jogar se um elicóptero com um pedacinho quadrado de pano como pára queda e sobreviver. E no filme, mudaram esse final, tornando-o muito mais plausível. Mil vezes melhor. Também me surpreendi com a agilidade dos fatos, beneficiada pela história do livro em si. O filme continua pecando como acho que todos baseados em livros de Dan Brown pecarão que é no fato de não conseguir informar fatos interessantíssimos e por vezes nos deixar nos sentindo burros sem entender o que algo significa ou o que é um certo monumento, por exemplo. Mas isso só lendo mesmo... Mas no filme não dá pra entender  também, como outro exemplo, de onde vem o conhecimento histórico e simbológico da personagem Vetra que faz papel da 'colega principal que se aventura com Robert Langdon'. E se você ficar curioso, vale ler o livro porque é lá é tudo explicadinho (rs).








Você assistiu? O que achou?


You May Also Like

5 comentários

  1. Ola Adorei o blog

    Vou te adicionar la no meu se puder me adiciona também!!

    Bjus

    http://sitevenderavon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita! Adorei o filme, que vi no cinema e em DVD. Achei Anjos e Demonios melhor do que Código Da Vinci. Fiz um post sobre ele no meu blog, marcador filmes.

    Se puderes, assiste DOUBT, Dúvida, com Meryl Streep e Philip Seymour Hoffmann. Incrível, surpreendente, marcante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei do filme Código da Vince, apesar de ter amado o livro, muito mais instigante e riquíssimo em detalhes. Também tenho como livro preferido até agora, Anjos e Demônios. Realmente no livro, o salto do "Helicóptero" foi de doer. No filme o que achei um exagero foi ele conseguir soltar as prateleiras da biblioteca na base do "balança pra cá e balança pra lá", e, principalmente, o Vaticano dar de presente um livro raríssimo, antiquíssimo e guardado até então sob 7 chaves. Seria mais razoável dar a ele, acesso livre à toda biblioteca e a todos os livros né não?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme porque maridôncio me obrigou e super valeu a pena porque amei!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme porque maridôncio me obrigou e super valeu a pena porque amei!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.