Aparelho digital para medir pressão

29.1.10 Talita Cavalcante 9 Comentários

Esse aparelhinho é a coisa mais prática e fácil pra medir pressão. Aqui em casa somos maníacos por cuidados e por isso temos, mas bem sei que muita gente que sofre realmente com pressão alta (principalmente) e baixa, precisam monitorá-la e, por isso, acho sensacional a invenção digital.



Para medir, basta atar a pulseira com velcro no pulso - voltado para você - e manter o braço quietinho em 90o próximo ou na altura do coração e apertar o botão "on". Aí vem a parte chata que é o aperto do pulso que parece que vai explodir com meu braço - sou mesmo uma exagerada! - E depois ele relaxa e ....

dá o resultado:
Legal, né? Parece durar uma eternidade, mas na verdade é só uns 40 segundos. E  funciona pra qualquer largura de pulso, inclusive em crianças. E se alguém sofrer muito com o aperto, basta apertar o botão grande que ele relaxa na hora (Tenho trauma daquelas máquinas de medir pressão em farmácia porque nunca conseguem medir meu pulso e tenho que repetir e repetir e quando já não aguento mais, me desespero com meu braço preso naquele trambolho. Não gosto muito de máquinas. Uma vez fiquei presa dentro do aparelho de ressonância magnética! Rs).


Não faço mais ideia de onde e por quanto compramos nosso aparelhinho digital de medir pressão, mas achei um igualzinho no site Submarino que acho um bom lugar pra comprar e que está na promoção - quando peguei o link era 129 reais. Pra quem precisa ou trabalha na área de saúde, acho esse aparelhinho um ótimo investimento.

9 comentários :

  1. Olá Talita
    Esses aparelhos de pressão são realmente ótimos, mas segundo meu irmão que é da área da saúde, não se mede da forma que está na foto. O aparelho deve ficar do outro lado do pulso, pois é lá que estão as pulsações.
    Um beijo
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Eu dei um aparelho desses para meus pais e eles adoram! Os dois são hipertensos e controlam bem a pressão com ele!
    Tambem reparei na posição do braço com o aparelho... O aparelho deveria estar ao contrario... Talvez por isso a pressão de quem tirou apareceu alta (16x8)... outra coisa é bom evitar falar e mexer o corpo enquanto esta com o aparelho, porque senão interfere no resultado.
    Comprei no ano passado, em uma promoção legal no submarino também, paguei R$ 99,00... mas vale a pena :D

    Bjão!
    Liliane.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lívia,
    Oi, Liliane,

    Isso mesmo! Não fiz da forma correta. Obrigada! Vou ter que trocar as fotinhas. É meu braço alí (rs). Ontem estava super alienada e acho que não funcionei bem pra nada.

    Beijos e obrigada,
    Talita.
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Agora, sim, meninas!
    Fiz certinho. Obrigada por me atentarem ao fato, muito obrigada mesmo! Ô mico! Tem tanto tempo que temos e tantas vezes já usei e sempre certinho, na hora de postar aqui dou essa mancada.

    Liliane,
    Agora minha pressão tá normal, olha lá! E você pode ver como eu estava ontem tirando e editando fotos...

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga
    Problema de pressão exige mesmo muitos cuidados,minha mãe tem pressão alta e eu moro distante dela e fico preocupada o tempo todo...e pior adora fritura...pareçe criança.
    Beijos
    Deusa
    http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita. Tô querendo um desses, mas no Submarino não compro nem por decreto. Acredita que eu fiz um pedido dia 03/01 e até hoje não recebi? Já paguei uma parcela e a resposta é que voltou pra transportadora, mas ninguem sabe o motivo. Estou tão nervosa... fico até com medo de fazer comprar pela internet e olha que faço sempre, inclusive no Submarino. Sabe como eu faço pra ter meus produtos? Ou ter meu dinheiro de volta? Desculpe, mas estou chegando ao desespero e ao cúmulo do nervo! Beijos,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  7. Eu sou hipertensa, mas não me adaptei a esse aparelho. O meu também é automático, mas é o modelo tradicional, com braçadeira e tal. Nem o da minha escola (que é esse modelo) eu consigo usar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Deusa,
    Cuidar da nossa saúde não é fácil, de outros então, mais difícil, né?

    Fabiana!
    Já aconteceu com a gente também do produto voltar com a transportadora e demorar um tempão pra ser reentregue. Mas calma aí que chega, viu? No nosso caso não foi com o submarino, mas acontece com todos os sites on line. A logística é complicada, né?

    Oi, Bianca,
    Que pena! Aqui em casa foi bem prático pra gente e apesar de algumas vezes ter que repetir por não pegar o pulso, parece que ele nunca erra.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.