´Cadê´ os adaptadores do padrão brasileiro de plugues e tomadas????

19.1.10 Talita Cavalcante 15 Comentários

Eu já falei do padrão brasileiro de plugues e tomadas aqui. E mostrei cada um dos adaptadores que já deveriam estar no mercado. Mas ´cadê´ eles???

Meu notebook já veio com o novo plugue e por sorte já usava um filtro de linha no qual ele se encaixa porque os adaptadores ainda não chegaram ao mercado e ainda vão causar muitos problemas...

Estive na Loja Elétrica em Belo Horizonte, uma das melhores do ramo na cidade, e por lá também ainda não chegaram os adaptadores. Que que é isso, minha gente?

Só achei esse adaptador da imagem abaixo, mas mesmo assim, presiso de outro pra encaixá-lo em tomadas comuns, dessas de dois pinos a que estávamos acostumados. Adaptadores com apenas dois pinos por enquanto são ´cabeça de bacalhau´... dizem que existe, mas eu ainda não vi.






Olha o trambolho que fica:



Alguém me diz... cadê os adaptadores????





15 comentários :

  1. Ontem eu estava numa loja dessas de elétrica ... aí chegou uma menina querendo um benjamim comum, mas não tinha ! Só desses novos ...

    Será que os modelos antigos desaparecerão ?????

    OBS: Adorei o seu blog

    ResponderExcluir
  2. Fala sério!! è uma piada né?!?!

    Aproveito para dizer que A D O R O seu blog e principalmente as dicas de filmes, viu!??!?!

    Bjokas.

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa, fui obrigada a comentar pq acabei de passar por esse stress, mas eu queria um espelho de tomada do antigo, pra trocar um de casa, e só tem os novos nas lojas!! o q a gente faz com as coisas de tomada antiga??
    achei adaptadores na kalunga, deve ter online também... foi minha única opção... a gente vai apanhar muito com essa nova "lei" para "facilitar" nossas vidas...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Clara,

    Sim! Vão sumir do mercado. As fábricas já produzem apenas os novos plugues, novas tomadas e novos adaptadores. Vamos passar muita chatiação com isso ainda até nos readaptar...
    Obrigada pelo recadinho.

    Kátia,
    Já te sigo há um tempão. Tava sumidinha, mas voltou a postar, né?

    Marian,
    Esse stress ainda vai nos afetar por algum tempo. Se trocarmos as tomadas de casa, vamos ter que comprar adaptadores dos novos pra todos nossos aparelhos antigos. E o contrário da mesma forma. Se não trocarmos as tomadas, adaptadores pros aparelhos novos! E dá-lhe nos adaptadores! Quer dizer que na Kalunga tem dos novos??? Vou verificar.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu adoro o blog de vcs!
    eu tbm tenho um blog se vcs quiserem vsitar entrem em : wwwbloguedacintia-amorobertpattinson.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sofri para achar o adaptador do note antes mesmo da lei ter entrada em vigor, há quase 6 meses atrás. Eles recolheram os antigos das lojas e não colocaram os novos, coisa de Brasil, né?! Só consegui achar naquelas lújinhas de bairro, manja??!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Aiaiai é um drama mesmo, né? Já temos uns adaptadores 'genéricos', mas na verdade, saiu uma lei dizendo que durante o período de 1 ano após a implantação dos novos plugues, os adaptadores estarão proibidos de serem fabricados, para obrigar a família brasileira a trocar as tomadas. Acredite se quiser, é o nosso Brasilzão!! Bjins

    ResponderExcluir
  8. Trambolho, dhasiudhaiudhiusaiuda

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Vim no seu blog mais cedo e entrei em desespero porque minha TV acabou de chegar e, claro, veio com o novo plug. Achei os adaptadores em formato de T/Benjamin (é, aqueles com 3 saídas), na loja OBRADEC, fica no Centro de BH na AV AUGUSTO DE LIMA, 231 (esquina com a Bahia).
    Tava R$ 3,50 e espeta na tomada de dois pinos redondos, igual esse OUTRO adaptador que você teve que conectar hahaha! É uma mão na roda pra você se livrar do trambolho!
    (se quiser uma foto, avisa que te mando)

    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Valeu pela dica, Érica..

    Se precisar de novo, vou lá. O T eu ainda não achei. Obrigada! Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  12. respondendo a algumas perguntas, os adaptadores estão em processo de regulamentação no inmetro, isso leva tempo, pois tem muita burocracia e tdo mais, mas tem empresas que já estão fabricando produtos que já estão regulamentados, por exemplo: www.exatronic.com.br, é questão de tempo para que já tenha os adaptadores na maioria das lojas do Brasil.

    ResponderExcluir
  13. É uma piada de gosto bem ruim. Na verdade eles querem obrigar a gente a gastar para trocar as tomada da casa, pois não encontramos adaptadores, porém encontramos a venda a tomada para efetuar a troca para esse padrão brasileiro.
    Hojam 17/03/2009, procurei em 05 lojas que vendem materiais elétricos e nenhuma delas inha ou já tiveram o adaptador para ligar a tomada "padrão brasileira" ao que eu chamo de normal (com 02 plugues).
    POdem procurar que tem muita gente ou empresas ganhando nisso....final teremos que comprar.
    Bem que poderiamos fazer um boicote a comprar de equipamento que venham com o novo padrão.

    ResponderExcluir
  14. Dica: Plugues e tomadas norma NBR 14136. Todas as tomadas, plugues, acessórios, benjamins, disjuntores, extensões, interruptores, placas, prolongadores, sensores, suportes podem ser adquiridos com maior comodidade através da loja virtual da GTCAB Acabamentos Elétricos em www.gtcab.com.br , entrega em todo o Brasil.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.