Retrô semanal: Semana do 'começar tudo de novo'

11.1.10 Talita Cavalcante 4 Comentários

Eu quero primeiro dizer que essa é a forma que defini para contar um pouco do que me apetece nas semanas. Às vezes ouço ou presencio algo bonito, me emociono, me entristeço e nos momentos em que tudo acontece, tenho pra mim que vou guardar a imagem, o som ou as palavras pra sempre... mas nem sempre isso acontece. Portanto, sento-me a partir de hoje, um dia qualquer toda semana, pra refletir e escrever sobre fatos dos últimos 7,8 ou 9 dias. O tempo fica sendo dispensável, mas as marcas dele estarão em pauta...

Ano novo: A bacalhoada do Reveillon preparada por meu marido estava simplesmente 'espetaculosa'. Não tem como esquecer a desse ano... Duas panelonas sem sobra (6 pessoas). Não tem como esquecer também o brinde com espumante, o abraço/ beijo triplo meu, do meu marido e da nossa filha. Sofia deu uma de fotógrafa e dá-lhe-nos fotos de pés, pernas e olhos. Divertido!

Música: E não é que apesar de vê-la sempre por aí nessa blogosfera, nunca tinha ouvido? Lily Allen. Adorei! Me emocionei com uma música e dei muitas risadas com uma outra, Not fair, muito boba, mas engraçada.



Frase: Bem... estou lutando comigo pra deixar uma tal murrinha de lado e voltar a ser a 'Talita' sem tantos medos e inseguranças. E aí deparo-me de novo com uma frase de um livro da Clarice Lispector que diz muito e que me deu vontade de pregar no teto pra todo dia quando eu acordar eu ler, sorrir e ficar satisfeita... "Não esquecer que por enquanto é tempo de morangos". E isso me fez bem.

Magia: Quer coisa mais linda que o nascimento? Nos encantamos com o fofíssimo Lucas que nasceu dia 04, filho de grandes amigos nossos. Fico sempre fascinada com o poder da vida, com a sedução das crianças.

Na TV: Boa entrevista com Flordelis no programa da Marília Gabriela. Sobre ela fizeram um filme, Flordeliz - Basta uma palavra pra mudar. Impressionante a força dessa mulher.

Passeio: Eu e minha filha corremos de um cachorro (rs) por uns 6 quarteirões. No final descobrimos que ele era bonzinho... aó a cara era de bravo.

Miojo: Como o ano começou corrido, jantamos miojo mais de um dia. O preconceito foi quebrado e agora ficou mais fácil fugir, de vez em quando, de preparar um jantar de verdade. Por que não, né? Mas acabo que preparo um molho melhor, só isso faz do miojo um macarrão perfeito

Pular: Minha filha bateu recorde de tempo pulando em cama elástica. Agora que o vovô de umas amiguinhas comprou uma cama elástica pra ficar na garagem, quase todo fim de semana a brincadeira virou obrigatória. E aí tem a sessão de cama elática na praça e um segundo round na casa do vovô das amigas.

Dia de reis: Já desmanchou sua árvore de Natal também? Se ainda não, não deixe de ver a dica que dei no ano passado pra guardar os piscas.

Os comentários da semana passada, respondi por e-mail, tá? Os dessa semana volto a responder aqui mesmo nas postagens.



E sua última semana? Tem algo de especial pra contar?


4 comentários :

  1. Oi Talita! gostei do seu retrô semanal! :D ficou muito legal! queria saber qual o nome do livro da Clarice que tem essa frase? Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Débora...

    É o 'A hora da estrela'. Esqueci mesmo de dizer.

    É bom saber que gostou da nova seção.

    Um beijo,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. É legal conseguir fazer uma retrô da semana, as vezes ela é tão corrida que até esquecemos o que jantamos e assim podemos suprir o que faltou nesta ou na outra semana. Entende? rs
    bjs

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.