A semana

19.1.10 Talita Cavalcante 14 Comentários

Semana agitada de trabalho terminando com um final de semana de viagem tranquila.

Minha filha pegou encanto por aqueles carrinhos musicais do Hot Zone. Já fazem 2 meses que viajo com o cartão dos brinquedos. Pra ela é um cartão mágico e não deixa de ser porque os créditos desaparecem em simples passadas... Hauhauhau... Mas é divertido.

Adoro quando reabastecemos nossos itens de cozinha preferidos. Os jantares da semana seguinte, ou seja, essa!!!!, são sempre dignos de reis e rainhas. Quem disse que não vivo minha fábula também? E claro que tem sempre uma moral porque só a Vaninha de Os Normais pra não ter nenhuma. Por falar nela, assisti ao segundo filme ontem. Falo dele no final de semana, tá?

E os dias estão quentes! Como é que dá pra malhar? Não deu. Semana sem exercícios. O negócio é conseguir uma sala com ar condicionado como a dessa edição do Big Brother. O povo tá lá malhando... por que é que não me sinto inspirada?

Música? Joss Stone. Muito bom! Aproveitamos a bandíssima larguíssima da capital pra baixarmos geral. Viram a entrevista dela na Gloss desse mês? Boa, mas polêmica. Fiquei me perguntando: dá pra ser burro e inteligente ao mesmo tempo?

A capa da Veja me chocou bem. Ainda não consigo acreditar na situação Jericho em que se encontram os haitianos. É assustador, é um nível de tristeza tão grande que nos bloqueia à emoção porque é algo improvável, algo totalmente cinematográfico. Uma verdade que ainda não deu pra ser digerida. Tentam sobreviver e é isso e só isso que importa agora por lá.

Essa semana de moda do SPFW tá arrasando e eu acompanhando de longe através dos bloguitos fashions das blogueiras mais badaladas da atualidade. Tem a Camis, tem a Mariah, tem a Paula e mais um montão de meninas cobrindo o evento pra blogosfera!

Estou totalmente renovada pra trabalhar e postar e o motivo é que meu marido me deu o notebook dos meus sonhos! Depois de ter gasto minha poupança inteira com meu antigo (mas ainda amado) Toshibão há 6 anos atrás, eu estava mesmo precisando modernizar minhas ferramentas pra trabalhar com mais qualidade e conforto. Acabo de descobrir que o Vaio não é mais caro à toa... achava que era só marca, mas tem quase tuuudooo que preciso, sem falar que o teclado é o mais confort do mercado e meus dedinhos agradecem. Tô amando o presentão.




14 comentários :

  1. Nossaaa
    Q delicia ganhar esse presentaço..
    Vaio é meio salgadinho mais tem funções inacreditáveis...
    Show...
    Bom resto de semana pra vc Talita..
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Vc ta chique heinn! uhauahauh sempre é bom ganhar um presentão ne?! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Presentão e tanto mesmo, hein?! Minha irmã tem um e acho esse note demais, preciso comprar 1 urgente, de preferencia o vermelho!
    Ah, não fica brava, rsrsrs, mas esse a da frase "nos bloqueia à emoção" não tem crase. Não liga não, é que sou maniaca, vc nao fica chateada, né?
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi, gente!

    Presentão mesmo esse! Meu marido me dá força em tudo.

    Oi, Fictícia,
    Eu na verdade adoro que me chamem atenção pra algum errinho. Por vezes aprendo algo novo e por vezes me ajudam a corrigir algo que passou despercebido pela correria.

    Nesse caso, apesar da palavra ´emoção´ alí ser uma palavra feminina que talvez passe um sentido generalizado (e nesse caso não teria crase mesmo), usei a palavra com um sentido bem definido, como um sinônimo para lágrimas, pranto ou choro, portanto penso que a crase é mesmo necessária, o que acha? Substituindo emoção por pranto, por exemplo, ficaria "nos bloqueia ao pranto". Acha que está correto?

    ResponderExcluir
  5. Acho que realmente não tem a crase nao.
    Pq temos que substituir a palavra antes da crase por um termo masculino. Se o "a" se transformar em ao, existe crase, caso contrário, não existe.
    Ah, esqueci de colocar o end do meu blog.
    Antigo:www.vidapassadaalimpo.blogger.com.br
    novo: www.tempobomfeliz.blogspot.com
    Tô com preguiça de consultar todas as regras, mas o a craseado ficou bem estranho, dá uma lida novamente no texto.
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Não tem nada haver com o seu post o que vou falar rssssss
    Mas quando vc falou sobre o Haiti colocou o link para o seriado Jericho... se você gostou de Jericho e gosta de Lost, tem um seriado que não sei se vc já assistiu mas que foi muito bom e foi cancelado assim como o Jericho, se chama The 4400. É ótimo tb!!!

    Bjs!!!
    Liliane

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho de consumo, um Vaio, quem sabe um dia....

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por estar me seguindo. Li o que escreveu em `faça um comentário` e posso dizer que gosto muito do que escreve. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Ganhei meu Sony Vaio no dia das mães em 2009 e amei. A tela é imensa e facilita muito ver videos e fotos. O único problema é que é branquinho. Eu twitto o dia inteiro, da sala, da cozinha, da lavanderia, do quarto... Precisava de um notebook de teflon!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita! Você percebeu que a capa da VEJA é a mesma da revista ÉPOCA! Acho que deve ter dado "pano pra manga" na redação de ambas...
    Beijocas
    Dá uma olhada aqui:
    http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/01/18/imprensa33236.shtml

    ResponderExcluir
  11. Oi, Liliane,

    Obrigada pela dica. Com certeza vou tentar assistir. Eu e meu marido somos meio viciados em boas séries.

    Jú,
    Quase que eu compro um igualzinho ao seu novo, mas meu marido se adiantou e me deu o Vaio sem eu saber.

    Elisa,
    Obrigada.

    Oi, Fernanda,
    Minha cozinha é tão pequena que não cabe uma cadeira, mas um note de teflon não é má ideia...

    Evelise!
    Obrigada pelo link! Eu não estava sabendo, nem Samuel. Que coincidência! E parece que não só veículos brasileiros postaram... Realmente é uma imagem chocante, incômoda. O que posso dizer é que a escolha da foto de capa de ambas revistas foi a melhor possível, portanto. E descobrir como é feita a procura da foto me faz pensar que outras vezes poderá acontecer o mesmo.

    beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  12. Nós tambem somos rssss

    Olha mais uns seriados bons que assistimos:

    - Lie to me
    - Fringe
    - Heroes (esse o maridão é fã)
    - Dexter (esse eu sou fã hahahah)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Liliane,

    Heros e Dexter já assistimos. Mas os demais nem ouvi falar e vou procurar. Muitíssimo obrigada!

    Agora... por que será que as mulheres adoram o Dexter???


    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.