DICAS

ALIADOS DA CASA

REFLEXÕES

Tirando manchas de tempo de metais

by - janeiro 27, 2010

Eu já falei sobre o produto limpa inox aqui, e hoje resolvi postar a dica de usá-lo em outros tipos de metais também. Na casa em que moramos existem diversas maçanetas antigas marcadas pelo tempo. Manchas que nunca saíram com nada. Foi aí que um dia pensei em tentar polí-las com o limpa inox e me surpreendi. Não foram todas as manchas que sumiram, mas melhorou bastante a aparência das maçanetas



Esse limpa inox é da marca Uau! (acho que o mais barato do mercado), mas existem outras tantas marcas encontradas em supermercados. O da Tramontina é mais caro, mas mais consistente que esse. O efeito, porém, achei semelhante.

Repare que a diferença é sutil, mas aparente. Melhorou o brilho e as manchas que não saíam de forma alguma com limpeza comum, sumiram depois do polimento com o limpa inox. Depois de passar e polir com bucha ou tecido, é necessário retirar o produto com água e sabão.


Poli todas as maçanetas de portas e janelas e melhorou bastante.

You May Also Like

5 comentários

  1. OLÁ TALITA SE VOÇÊ LIMPOU A SUA MAÇANETA DA PORTA E NÃO FICOU A CONTENTO EU TENHO UMA DICA EXISTE TINTA SPRAY NA COR OURO OU PRATA ELA VAI FICAR IGUAL COMO SE TIVESSE SIDO FEITA NA HORA MAS ISOLE TODA A AREA EM VOLTA DO ESPELHO PARA FAZER A PINTURA VALEU. UM ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir
  2. DONA PERFEITIIIIIIIINHA GOSTEI DA SUA PAGINA MUITO LEGAL COM ESSAS DICAS DE CASA . UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  3. DONA PERFEITIIIIIIIINHA GOSTEI DA SUA PAGINA MUITO LEGAL COM ESSAS DICAS DE CASA . UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  4. DONA PERFEITIIIIIIIINHA GOSTEI DA SUA PAGINA MUITO LEGAL COM ESSAS DICAS DE CASA . UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Obrigada pela dica. Como me mudei não vou precisar mais pras maçanetas, mas é uma ideia fantástica mesmo que posso vir a usar mais pra frente. Valeu!

    ResponderExcluir

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/donaperfeitinha ou através do Instagram @talitadonaperfeitinha

Experimente o Canva Pro

Pesquisar neste blog