DICAS

ALIADOS DA CASA

REFLEXÕES

Como saber se o bolo está assado? E que truques podem facilitar o cozimento?

by - fevereiro 02, 2010



Eu prefiro assar bolos mais finos em tabuleiros quadrados, mas eles não são tão bonitos quanto esses em formato clássico, não acham? E a gente tem que variar... Portanto o negócio é ser mais paciente já que em fôrmas altas como essa da foto, o bolo leva mais tempo no forno e é capaz de corar sem assar no centro (tenho pavor, mas acontece!). Aí temos que ir monitorando e usar alguns truques que vou dividir com vocês.

Antes de 20 minutos de cozimento, nunca devemos abrir o forno ao assar um bolo porque se não, esse murchará na hora. O negócio é abrir no tempo provável de cozimento, cerca de 30 a 40 minutos, dependendo do formato e do tamanho da fôrma. É esperar corar mesmo E aí temos que testar:
- Com um palito de churrasco ou uma faca - porque presisa ser grande pra ir até o fundo e não queimarmos a mão, furamos o bolo ainda no forno. Bem no centro do bolo. E se esse palito ou a faca sair um pouco suja como na foto abaixo quer dizer que o bolo ainda não assou e aí temos que usar outros truques...


 - Se o bolo já corou e não assou, a saída é tampá-lo com papel alumínio e deixar por mais uns 10 minutos. Faço isso sempre que acontece.

- Outra dica é assar o bolo na grade de baixo e colocar um tabuleiro com água na grade de cima. Essa eu ainda não testei (muita gente já me falou pra fazer isso), mas assim que fizer, tiro totinhas e conto aqui minhas impressões.

You May Also Like

1 comentários

  1. Oiiiiiii
    Eu não sabia da dica do tabuleiro de água na grade de cima!! BOA DICA!! seu bolo está lindo, devia estar delicioso!! rs
    Bjks

    ResponderExcluir

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/donaperfeitinha ou através do Instagram @talitadonaperfeitinha

Experimente o Canva Pro

Pesquisar neste blog