Frases que me tocam de Gabriel García Márquez

"Tudo é questão de despertar sua alma": A vida faz mais sentido quando conhecemos o que faz a gente mais feliz, o que nos faz nos sentir vivos. Não é ótimo quando encontramos algo que nos toca, nos acrescenta, nos faz pensar bastante a respeito? Somos mais humanos quando aceitamos nossa alma, nossa essência e não a escondemos.

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima pra baixo para ajudá-lo a levantar-se": Tenho dó de quem se acha o bam bam bam e sempre trata o outro como um detalhe descartável quando já não lhe serve. Nunca sabe conversar ou pedir opinião. É tão importante que se esquece que sozinho é quase impossível ser feliz. E a maioria acaba assim. Somos tão iguais que dependemos um do outro e por isso respeito é o mínimo de qualquer convivência.

"Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade": Será, Sr. Gabriel García Márquez? Com essa não concordo. Acho sim que é maravilhoso o momento de uma reconciliação, a sensação de alívio, a sensação de que enfim um entendeu o outro. Mas uma vida de amizade é cheia de histórias bonitas incluindo aquele próprio minuto de reconciliação. Por isso acho que o valor de uma vida inteira não se compara a apenas um detalhe dela.

You May Also Like

4 comentários

  1. Dona perfeitinha, descobri o blog por acaso e amei as dicas postadas, as das receitas então, são muito úteis...Parabéns!!! Já sou seguidora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, tem promoção lá no blog. Passa lá e participa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita

    Tomei co
    nhecimento de seu blog a apenas dois dias...AMEI! Útil, interessante e, o melhor, carregado de simpatia.
    Estive lendo as frases do Garcia Marques e tudo o mais.
    Parabéns!
    De quantas pessoas sua equipe se compõe ?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amarilis,

    Que bom saber que gostou do dona perfeitinha. Aqui sou apenas eu, mas meu marido me ajuda bastante com ideias e minha filha me inspira.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.