Para tirar rabiscos e manchas de caneta de tecidos e roupas

Aqui em casa sofro demais com manchas de caneta. Criança adoooraaaa brincar de desenhar e por mais que minha filha tenha seus lápis de cor, quando vê uma caneta dando bobeira, aproveita pra desenhar com ela, mas sempre há um sofá ganhando um risquinho e principalmente as roupas.

E caneta é complicado. Por mais que existam os truques, acho que não há nada que seja ´tiro e queda´ pra isso quando a tinta não está mais fresca. Mas se achamos os rabiscos fresquinhos (não podem ser lavados porque se não vai ficar praticamente impossível eliminá-los depois), existem dois truques ótimos:

O primeiro truque: jogue álcool apenas sobre o rabisco ou mancha do tecido e imediatamente absorva com papel toalha apenas pressionando-o sobre a mancha. A tinta vai sair grudada no papel toalha se estiver fresca e o tecido não tiver sido lavado com a mancha. É possível que não saia tudo e seja necessário usar do segundo truque e torcer pra eliminar essa mancha que pra mim é uma das mais difíceis que existe.


O segundo truque: jogar leite sobre a mancha ou rabisco de caneta e esfregar com uma escovinha. Se for uma mancha grande como da foto abaixo e não apenas um risquinho, prefira fazer isso depois que o excesso de tinta já foi retirado com álcool e papel toalha para não espalhar tanto e ser mais fácil de lavar depois.


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!