Como plantar manjericão

E o final de semana, gente? Tivemos tantas chuvas e caos por aí (principalmente por mais um terremoto terrível - agora no Chile) que é difícil falar do nosso mundinho particular, mas espero que o desespero passe e a esperança chegue sempre de volta àqueles que por algum motivo a perderam.

Vim mostrar e dar a dica de conservar o manjericão em vaso com água:

A primeira foto trás um ´apanhado´ de manjericão - hastes e folhas - colhidos no dia já em vaso com água. É assim que fazemos aqui em casa. Quando não temos o manjericão em vaso, trazemos um pouco do quintal da casa da minha sogra e colocamos na água para que fique sempre hidratado e fresco. Dessa forma, podemos usar durante toda a semana (e é só ir completando ou trocando a água todos os dias).


E quando sobra manjericão depois de uma semana na água, plantamos as hastes em vasos e aguamos todos os dias. Algumas vão pra frente, outras não. Mas se fazemos isso sempre, nunca ficamos sem essas folhinhas que tanto adoramos pra acompanhar pizzas e massas:


Antes de colocar na terra, debastamos um pouco as folhas - gosto de deixar só as pequeninas do topo, para que seja mais fácil desenvolver e criar raízes (já que folhas grandes sugam mais água da terra):

E aí é só colocar na terra e regar todos os dias. Os galhinhos que secarem devem ser retirados. O legal é sempre plantar bastante e esperar a formação de um arbusto cheio e com uma altura mediana pra colher.

Esse deu certo... depois de uma semana:


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!