Enchente em apartamento?

18.3.10 Talita Cavalcante 5 Comentários

Enquanto tento em vão fazer o upload de algumas fotos pra uma postagem da seção ´truques de dona de casa´, penso no meu dia de ontem. E quando percebo que fotos hoje parecem impossíveis, resolvo teclar e contar pra vocês. Minha mãe veio me visitar. Passar o dia. Conhecer a casa nova. E Sofia já a recebeu com uma mão estendida e dizendo "Vô ti mostrá minha caginha" e... (claro!) a levou direto pro seu quartinho cor de rosa - cujas paredes são brancas e os móveis também, mas com tanto rosa em brinquetos, cortina, abajur e lustre, tudo fica rosa, portanto é rosa (rs). E almoçamos os 4. Meu marido foi pro trabalho. Conversamos. Brincamos. E fomos passear logo depois que soubemos que estávamos sem água (de novo!) . O passeio foi legal. A cidade ainda é uma novidade, mas achamos uma sorveteria pra nos sentar e adoçar o paladar. Passamos numa lojinha, no supermercado e voltamos pra casa. Foi só abrir a porta e ouvi o barulho. De água!!! Céus! Alguém deixou a torneira da pia da cozinha aberta sem saber, pois estávamos sem água! Mas agora tínhamos água até na canela na cozinha toda, na área, no banheirinho e na despensa! O apê é muito legal, mas tem suas falhas... um único ralo e ainda na parte alta da área! Fui direto pra despensa e lá encontrei as caixas que guardamos molhadas... Ainda bem que nada mais fica no chão em lugar nenhum. Apesar de ser apartamento e uma enchente ser quase impossível, enfrentamos uma, isso é certo! Minha mãe me ajudou bastante, mas escurecia e era hora de pegar estrada. Lanchamos, ela viajou e eu continuei a limpeza. 2 horas depois, quase tudo seco, minha mãe chegava na casa dela e meu marido voltava do trabalho. Direto pro fogão fazer o jantar. E aí tive muito que contar à mesa. Mas isso é uma grande coincidência! No dia anterior da mudança pra casa nova eu inundei a casa antiga quase da mesma forma... e foi um trabalhão semelhante. Tomara que isso seja uma boa coincidência. E só.


5 comentários :

  1. Talita,
    Essas coisas parecem que só acontecem com você...
    Tem nova promoção no blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. imagino o ssto que voces levaram ao ver tanta agua! desejo que já esteja tudo no lugar e seco! um abraço sissi

    ResponderExcluir
  3. E amiga...que chato hem...uma confusão assim cansa muito a gente,principalmente se temos crianças pequenas.....e ainda fazer o jantar....realmente...tem dia que e assim mesmo.Olha eu vou te dizer uma coisa...apesar de tudo...agua limpa e òtimooo pressagio.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. isso já aconteceu comigo, também moro num apê, mas foi com a maquina de lavar roupa que a mangueira que solta a agua caiu no chão e inundou minha cozinha, mó trabalho pra secar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. E a pequena participou da limpeza? Para criança é ótimo brincar com água, ela deve ter adorado!! Mas o trabalho que deu para limpar.. até eu imagino!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.