Para limpar e tirar manchas de tapetes, carpetes e sofás

22.3.10 Talita Cavalcante 24 Comentários

Quando o assunto é limpar tapetes e estofados, fico um pouco aflita porque em casa com criança não há sofá que fique ileso de manchas. A não ser em casas que não tem tapetes e cujos sofás são de couro ou materiais fáceis de limpar. Eu já tentei limpezas de todo tipo, mas atualmente aderi a esse produtinho que segue. O trabalho é pesado (tirei uma tarde de sábado pra isso), mas vale a pena!

Produto: no mês passado vi várias propagandas dele na TV e resolvi comprar. Aprovei. Vanish Karpex.


Primeiro tiramos todo o pódo tapete e dos sofás: vale bater ou passar o aspirador de pó. Depois de verem essa foto e compararem com a última, perceberão o quanto estava encardido o tapete e o quanto ficou limpinho.



Preparar o produto foi fácil... bastou três tampas dele em meio litro de água. Olha a mãozinha da minha pequena aí... ela me ajuda em tudo!

E lá vamos pegar no pesado e com uma escova de cerdas macias esfregar tudo (principalmente as manchas!).

Primeiro o sofá...

Depois o tapete...

Não se retira o produto, mas espera-se 2 horas para se ter o resultado final... Sabe o melhor da história? É que depois da exaustão, tá tudo limpinho e sentimos o cheirinho bom que fica. É bom mesmo! A única coisa chata é que de tanta fricção das mãos com o sofá, machuquei um pouco. É só tomar cuidado pra não acontecer isso e usar luvas se o calor permitir (eu é que sou tonta e ansiosa!).

E você? Pega no pesado assim também?

24 comentários :

  1. Oi, meu filho manchou a camiseta da escola c/ banana, ficou escura e não estou conseguindo tirar vc sabe algum segredo p/ tira-la?
    bjs Simone

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina que trabalhão enorme....mas não tem jrito mesmo....eu ando usando o sabonete Protex para tirar qualquer mancha...principalmente roupinhas com manchas de sucos,e outras guloseimas ou tinta....ainda não tirei de banana como no caso acima,mas se tirou de maça,de banana também sai....vou comprar este produto também porque além de tudo,fica o cheirinho de limpeza que voçê falou.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Os produtos vanish são todos otimos, minha mãe usa muito...
    e respondendo sua pergunta, aiai Tatá... eu ainda não pego pesado, mas minha vida de jornada dupla tá pra começar em breve...
    Trabalhar fora além de cuidar da casa e do maridão...rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica! vou comprar o produto e experimentar! creio que vale a pena mesmo deixar os estofados e tapetes limpinhos! um abraço e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica! vou comprar o produto e experimentar! creio que vale a pena mesmo deixar os estofados e tapetes limpinhos! um abraço e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. usei, mas não percebi a diferença.
    Acho que é pq meu tapete tem muitas franjas.
    bjos
    videcorando

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus do céu que trabalhão! Bom, mas se você esta falando que funcionou, acredito! Sempre que via a propaganda ficava imaginando se realmente solucionava...Embora meu problema aqui em casa é NÃO ter tapetes...por causa dos meu dois gatos...
    Muito bom saber que funciona!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Que cansaço hein!!! Mas é muito legal testar algum desses produtos e ver que funciona de verdade, né?!

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi, Simone,
    Ainda não sei uma dica para retirar esse tipo de nódoa, mas fique por enquanto com a dica da Deusa, num recadinho logo abaixo do seu: ela tira um monte de manchas com aquele sabonete Protex. Adorei saber disso, tenho que ir lá no blog dela agradecer pela dica. E se funcionar, nos avisa? Ela disse ter tirado nódoa de maçã que é dificílima, acho então que deve funcionar mesmo. Quando eu tiver outra dica ou usar essa da Deusa, publico fotinhas aqui.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Deusa!
    Amei a dica! Tomara que solucione o problema da Simone, né? Vou passar a usar também aqui em casa. Obrigada.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Naná...
    E não tem como fugir disso! Sempre queremos dar conta de tudo, ver tudo lindo... temos que procurar a praticidade, mas sem deixar de encarar o trabalho pesado.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Sissi!
    Ele é bom mesmo e deixa um cheirinho ótimo!

    ResponderExcluir
  13. Videcorando,
    Que pena! Você reparou nas minhas fotos? Achei que fez muita diferença nos meus...

    Talita.

    ResponderExcluir
  14. Mari!

    Eu só tenho um, mas já dá um trabalhão! Mas gosto tanto que queria ter mais (rs).

    ResponderExcluir
  15. Laly!
    É ótimo porque eles nos ajudam muito. Sem este, se fosse lavar com água e sabão a trabalheira seria maior!

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  16. Oi, nossa nunca poderia imaginar, Protex? Vou testar e depois volto para contar.
    Bjs Simone

    ResponderExcluir
  17. Oi, nossa nunca poderia imaginar, Protex? Vou testar e depois volto para contar.
    Bjs Simone

    ResponderExcluir
  18. Se eu pego no pesado?? Ô, e como! Mas tenho que estar muuuito inspirada. Quando me dá a louca, tiro o dia faxinando e falto espanar, esfregar e lustrar meu marido, coitado, que prefere sair de casa quando tenho essas crises, pois do contrário, acaba sobrando com ele. Gosto de lavar banheiro quando estou P da vida! Descarrego toda a tensão "areando" meus azulejos, box e o chão... quando termino estou no maior 'relax', porém exausta... Fora essas crises, só a rotina do dia-a-dia mesmo, com uma bela vassourinha pela casa, um tapa no banheiro e cozinha sempre em ordem. Mas tudo isso vale a pena. Nada como ter nossa casa limpinha e cheirando a limpinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a diga, vou limpar meu sofá já..rs

    bjus

    ResponderExcluir
  20. Amei seu blog! Estava buscando alguma solução para o meu problema e acho que achei.
    Meu filho de 3 aninhos passou mau ontem e deixou o sofá e o tapete da sala... ai ai. Vomitou em tudinho. O cheiro tá me deixando doida.
    Tô indo no mercado procurar pelo Vanish Karpex.
    Obrigada pela dica útil.
    Bjs e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  21. Noooosssaaa que favorzão vc tá fazendo pra nós donas de casa com essas dicas vou usar todas parabens a todas pela iniciativa !!!

    ResponderExcluir
  22. Sera q poso usar no banco do carro? Meu filho pasou mal e acabou manchando o banco de traz. Ja tentei espuma magica mas nao adiantou muito. Vou esperimentar

    ResponderExcluir
  23. Eu usei o mesmo produto no meu sofa e ao piorou. Ele estava apenas sujo, agora ficou amarelado. Paguei uma limpeza profissional e nem assim o amarelado saiu. Muito irritada com esse produto, nao uso nunca mais!

    ResponderExcluir
  24. Mas deixa ele molhado mesmo??? Seca sozinho??

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.