Quibe recheado: fácil de fazer e com um segredinho...

Muitas folhas de manjericão e de hortelã (de qualquer variedade) são essenciais na massa do quibe, por isso, quando for fazer, não se esqueça de passar no sacolão primeiro, viu?


O trigo para quibe (1 saco de 500g) deve ser deixado de molho em água filtrada por no mínimo 3 horas (se for deixar de um dia pro outro, coloque na geladeira). Para a massa ficar macia, um bom trigo de quibe é o segredo. As folhas de manjericão e hortelã devem ser lavadas antes de serem processadas com a carne.

No multi processador, use a lâmina principal para processar a carne moída (500g - mesma quantidade de trigo para quibe), as folhas verdes, e o tempero na quantidade de sua preferência (alho com sal).

Retire toda a água do trigo para quibe, apertando-o entre as mãos:



A massa tem que ficar homogênea para, ao fritar o quibe, ela não abrir:

Para o RECHEIO:

Picamos cebolas rocha e branca e levamos à frigideira com um pouco de óleo:
Acrescentamos a carne moída (cerca de 250g) já temperada com alho e sal e shoyo:

E o SEGREDINHO do recheio: muito TAHINE (pasta de gergelim):


Aí é hora de montar o quibe. Um pouco de massa (dependendo do tamanho que quer dar a ele - o tamanho médio que fiz renderam 35 quibes) aberta sobre a mão. Um pouco de recheio e é só fechar no formato de sua preferência - lembrando que deve-se apertar o suficiente para que a massa não rache com a fritura (peninha que esqueci de tirar fotinha dos quibes que já fritei porque ficaram lindos! Mais peninha ainda é eu não conseguir oferecer um pra você porque também ficaram uma delícia!):

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!