Aquário com peixes da bacia do rio São Francisco é inaugurado no Zoológico de BH

29.4.10 Talita Cavalcante 2 Comentários

foto daqui
O maior aquário de áqua doce do Brasil foi inaugurado em Belo Horizonte em 5 de abril. A localização? O Zoológico, na Pampulha. Estão dizendo que por causa dele o trânsito na região está um caos, talvez tão lento quanto em horário de final de partida de futebol no Mineirão.

Estou super ansiosa por conhecer (veja aqui a postagem que fiz depois que visitei o aquário), já que pelo que se lê, o aquário é de primeiríssima qualidade e os peixes são super lindos. Espero que estejam todos já adaptados. O aquário simula a vida como é na realidade da Bacia do rio São Francisco. E a ideia é tão legal que governantes do estado da Amazônia já estiveram por lá visitando com a intenção de fazer o mesmo em Manaus, dessa vez com espécies do rio Amazonas. Bacana, né?
 
A localização de um aquário tão bacana como esse justamente no Zoo Botânico de BH talvez ajude para que o lugar não fique mais tão abandonado em cuidados. Eu, meu marido e nossa filha vamos muito lá e nos dá uma tristeza de ver quanta falta de estrutura e quanta sujeira tem por lá. Quem sabe agora melhore, não é? Com toda certeza mais recursos serão gerados. Muitos mais! Quando formos conhecer, publico as fotinhas pessoais. É grande a expectativa!

 foto daqui

foto daqui

 foto daqui

Chique, né? Imagina se virar moda! Só esse aquário (dizem!) custou R$5,5 milhões!

2 comentários :

  1. Esse peixe com a boquinha de ventosa é um cascudo...pra quem conhece não é novidade...aqui no nosso áquario tínhamos dois! E como é um áquario plantado eles sujaram tudo e crescem absurdamente rápido!
    Levamos para um outro áquario e se adaptaram bem...hahahahha
    Reconheci de longe essa barrinha bagunceira!


    beijinhooos!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.