As historinhas das nossas vidas

16.4.10 Talita Cavalcante 6 Comentários

Como é bom assistir um bom filme e ficar pensando na historinha dele. Seja boba, simples, maravilhosa ou complicadíssima. Eu adoro. E é simplesmente isso. Adoro. Gosto também de andar pelas ruas e imaginar as histórias maravilhosas que dariam a vida de cada um com quem eu me deparo. O que há por trás? Vejo pessoas se casando todos os dias no cartório próximo. Vejo uma moça com a amiga, ambas de mau humor. Vejo a criança ensaiar seus primeiros passos. Vejo os passarinhos comendo algo na calçada. Com esses brincamos. Eu e minha filha. Assim como com a criança que sorri à nossa chegada. Para minha filha, claro. Acho que tudo que fazemos na vida dá belas histórias. Pequenas histórias juntadas que dão um roteirão. Mas tudo que fazemos tem motivo de alguma busca, não é verdade? Quero ser reconhecida pelo outro, quero provar isso pra mim mesmo, quero conseguir tal coisa. Mas enquanto vamos construindo essas historinhas, temos sempre pessoas especiais ao lado. Não acho ser possível a felicidade sem as pessoas que amamos. A vida individual e tudo que construímos que leva apenas nosso nome abaixo é apenas metade da nossa história, é apenas metade do que nos faz feliz. Felizmente para alguns e infelizmente para outros, a outra metade da nossa felicidade, na minha opinião, está na companhia daqueles que amamos. Pode ser os pais para alguns, o companheiro e os filhos para outros, enfim... há sempre alguém muito importante por perto. É bom seguir o coração, é bom deixá-lo tranquilo. Claro que tem hora que pra descobrirmos exatamente onde queremos estar e na companhia de quem, temos que andar por aí, explorar coisas novas, mudar um pouquinho aquilo que já não agrada tanto mais. Eu já sei exatamente onde quero estar pra sempre, com quem quero estar e já há algum tempo pude realizar. O mais legal é que depois que conseguimos entender, continuamos tendo muito pra fazer. E são esses afazeres, como um olhar encorajador, que nos faz, cada dia mais, ter mais e mais momentos divertidos e eternos que se tornam as historinhas mais marcantes da nossa vida. Ontem ganhei uma flor, na verdade, várias. Hoje ganhei risadas dos meus dois maiores companheiros. Ah! Ganhei também um elogio bonito e uma ligação importante, de cuidado, de carinho, de aprendizado. Muitas historinhas. E são essas que mais me fazem refletir e que mais me ajudam a enxergar o que me faz mais feliz.


6 comentários :

  1. Você é uma pessoa feliz. Só pessoas felizes, que decidem ser felizes, percebem a beleza e plenitude de cada momento. È muito difícil chegar neste estágio que Você está. Muita gente tem as mesmas coisas que vc, filhos, emprego, marido, e ficam reclamando por mais. Choramingam por não terem uma casa maior, por não poderem viajar, por não sobrar dinheiro no fim do Mês. Enfim, curtir cada dia de cada vez é uma receita velha, porem, é a mais eficiente.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal poder olhar ao seu redor e admirar as maravilhas que a cercam! né?! Vc é romântica e graças a Deus sabe valorizar os momentos felizes da sua vida!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Voce nos transmite muita felicidade e harmonia. Isto reflete em nós.
    Pode contar muitas histórinhas de carochinha para sua filha. Em todas elas voce será nossa princesa e com certeza o principe eu já sei que encontrou.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Em parceria com a ARTE HOME farei em meu blog o primeiro sorteio em especial para o dia das Mães, e o premio é um lindo vaso decorativo, ENTRA LÁ E PARTICIPA, FICAREI FELIZ!!

    http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

    Beijos Francy

    ResponderExcluir
  5. Gente!
    Adorei os recadinhos. Obrigada mesmo!
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.