Bolinho de bacalhoada (o que sobrou dela!)

by - 26.4.10


Bolinho de bacalhau é uma delícia. E bolinho de bacalhoada também

Fez uma bacalhoada maravilhosa, mas sobrou? Que tal fazer bolinhos? Nem precisa fazê-la no dia seguinte. Pode congelar o que sobrou e quando der vontade de bolinhos, descongelar pra fazê-los. É bem fácil e pra quem nunca fez isso, tenho que dizer: vocês não sabem o que perderam! Desperdiçar nunca é legal e quando a quantidade de bacalhoada que sobra não é muito significante pra outra refeição, o melhor é transformá-la em bolinhos

Como fazer:
Leve só o caldinho restante da bacalhoada à panela e dissolva nele um cubo de 'caldo de galinha com azeite' (ou outro de sua preferência). Depois junte toda a bacalhoada e misture. Junte farinha suficiente pra chegar numa consistência molinha, mas grudenta. Pegue um pouco com a colher e empane com mais farinha de trigo de modo a obter um formato agradável antes de levar ao óleo beeeeemmmm quente. Como a massa já é cozida (tem bacalhau, batata, milho, pimentões coloridos, azapas, etc), basta deixar corar todo o bolinho antes de retirar e escorrer em papel guardanapo. Se ainda não sabe fazer bacalhoada, também não sabe o que está perdendo! Passa lá na receita que já publiquei aqui no dona perfeitinha e aprenda porque vale muito a pena!







Gostaram da receita?

You May Also Like

4 comentários

  1. Oi linda

    Eu gostei da cortina da neném,do bolinho de bacalhal,na verdade eu gosto muito deste blog.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Olá Talita!
    Hummmmm! Parece delicioso!!!
    Adoro seu blog e vim lhe convidar para participar dos sorteios que estão rolando no meu!
    Hoje: Sorteio de aniversário - prêmio 1 adesivo decorativo I-Stick!
    A partir de amanhã até 05/05: Sorteio de Dia das Mães em parceria com o Flores Online - prêmio um lindo arranjo de flores!
    Boa sorte!
    Um abraço,
    Maura

    ResponderExcluir
  3. meus pais irão fazer o seu bolinho hoje dia 07/04/2013,depois posto um comentario falando se estava bom ou ruim bjs :)

    ResponderExcluir
  4. linda vc nem viu a cozinheira

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.