Como fazer a bateria do notebook durar mais

by - 12.4.10


Algumas dicas importantes pra nós que temos notebook e queremos prolongar a vida da bateria deles:

- Não deixar que a bateria descarregue por completo. Isso é importante porque se fazemos isso direto, acabamos por danificá-la e cada vez mais ela dura menos. Isso também vale para baterias de celulares que com o tempo ficarão mais difíceis de serem recarregadas.

- Não usar o notebook sobre almofadas ou outros materiais que possam impedir a ventilação e, com isso, aumentar o calor do aparelho que com o tempo vai diminuir a vida útil da bateria, além de poder causar outros problemas.

- Se você usa seu notebook ligado na tomada na maior parte do dia, mantenha-o sem a bateria, pois o fato de se consumir um pouquinho da bateria sem ser de propósito e logo depois esse pouquinho ser recarregado pela energia, pode-se com isso desgastar e diminuir sua vida útil.

E assim eu procuro fazer agora porque com a bateria no meu antigo notebook eu não tomei esses cuidados preventivos e em pouco tempo minha bateria que deveria durar 2 horas já não aguentava nem mesmo 15 minutos.

You May Also Like

10 comentários

  1. Olá Talita tudo bem??

    Estou procurando um notebook para comprar,qual marca vc me indicaria??

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Vou contar para Andrea tomar cuidado!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!!

    uma boa semana!

    beijos azuis!

    ♥ "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros" Ernesto Che Guevara ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna,
    Essa pergunta é difícil porque tudo depende de quanto se quer gastar, mas dos que tivemos aqui em casa, meu preferido é o Vaio e o Toshiba fica em segundo lugar. Mas tem outros tantos muito bons, pois no final das contas é tudo igual e o que vale é a máquina ser boa e a garantia e assistência também.

    Mônica,
    Que saudade de conversar com você! Já voltei... estou colocando o trabalho em dia.

    Cíntia,
    Obrigada.

    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Oi tatá.. ótimas dicas... mas pensei q o certo seria deixar a bateria descarregar por completo, e q recarrega-la ainda com um pouco de carga a fizesse viciar e reduzir sua vida util... bjokas

    ResponderExcluir
  6. Naná,
    Eu também pensava assim até que comprei esse meu último notebook e lendo as instruções, uma das dicas era essa. Ah! Preciso te ligar! Voltei das férias ontem!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita!
    Menina, também tínhamos um Toshibão lá em casa que perdemos por super aquecimento. Nós o usávamos na maioria do tempo em cima da cama, o que fez com ele pifasse de uma vez. Claro que antes gastamos um dinheiro nele, mas chegou uma hora que não teve jeito mesmo. Agora compramos um DELL que é excelente. Compramos num paconte com roteador e agora temos a praticidade de usarmos o notebook por todo o apartamento. Afinal de contas, é pra isso que eles são feitos né? Agora estamos procurando uma base com cooler para deixá-lo bem fresquinho dessa vez e assim, não perdermos mais um.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica!!

    Valeu!!

    Bjinhos e to te seguindo!!

    ResponderExcluir
  9. Desculpas por adentrar o ambiente feminino mas ao pesquisar sobre baterias acabei passando por aqui. Segue um link que dá ótimas dicas (em vídeo) sobre baterias (Lítio):
    http://agencialemonfox.blogspot.com/2010/04/mitos-das-baterias-para-notebooks.html

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela dica do vídeo sobre os mitos.

    E fique à vontade em ler o blog. Tem assuntos variados por aqui.

    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.