Iberostar Praia do Forte, na Bahia: resort maravilhoso

by - 28.4.10

Hospedar-se em um resort é algo perigoso, rs, porque vira sua hospedagem preferida e a cada novo resort que você conhece, acaba subindo um degrau na sua exigência. Não gostar ou não fazer o perfil, tudo bem, mas ter preconceito sem conhecer esse tipo de hospedagem, não é nada razoável, já que duvido que exista alguém que não goste de conforto e diversão em nível 5 estrelas. Não é à toa que artistas adoram a opção para descansar. Por lá, de tão grande, é possível passar despercebido. Pelo que parece, Cauã Reimond tomou café da manhã ao nosso lado e, espuculou-se que a Grazi estava com ele. Mas só eles pra confirmarem porque poucos notaram. Digam aí Cauã e Grazi... eram mesmo vocês?

Esse lugar incrível é o resort Iberostar Praia do Forte, na Bahia, da rede Iberostar (segundo maior grupo hoteleiro da Europa - espanhol!) que tem resorts espalhados por diversos países, incluindo alguns no Brasil. Esse que ficamos ganhou no ano passado como o melhor resort de praia do país pela revista 4 Rodas. Tudo é all inclusive, ou seja, o tempo todo você tem disponível comida, bebida, diversão, academia, entre outros tantos confortos e passa tempos já incluídos (e all inclusive é o que há! depois que conhecemos o serviço, nunca mais consideramos outra opção em resort). Vários restaurantes, bar na piscina, teatro com shows toda noite, boate, campo de golfe, atividades como tiro ao alvo, entre outros e uma equipe de entretenimento bem interessante fazem a nossa estada muito mais divertida. É possível fazer check in e check out sem pagar nada além da sua hospedagem. Claro que isso tem um preço e é possível que saia mais caro que muitas viagens internacionais, mas, na minha opinião, é o melhor tipo de viagem para famílias e para casais em lua de mel, quando se quer ter tudo do melhor e estar junto, simplesmente, divertindo-se pra caramba sem ter que sair do hotel. Pra quem tem criança é indiscutível: é mesmo a melhor escolha para as férias, pois há tudo que uma criança pode querer.

Vou mostrar um pouquinho do Iberostar Praia do Forte pra vocês...
 


Em um dos restaurantes em que há uma variedade espetacular de opções para o café da manhã, para o almoço e para o jantar:
Você pede e é atendido de forma personalizada. Pode-se requisitar cardápio especial para crianças. Come-se bem até demais. Não há como não ganhar uns quilinhos, mas férias é sempre férias, né? Pra compensar a gula, tem o maravilhoso SPA e a academia super completa e bem frequentada. Mas quem disse que eu apareci por lá? Não! Fiquei de pernas pro ar... bem... fiquei de lá pra cá, na verdade, acompanhando junto com meu marido o ritmo da nossa filha que quer brincar de tudo, nadar em todas as piscinas, frequentar o clubinho infantil e ainda dançar muito nos shows da noite.

Em restaurantes temáticos à noite, os pratos são especiais, com reserva e cardápio à la carte (all inclusive é all inclusive):

Uma das apresentações de um dos shows no teatro do resort: (Eles tem uma equipe de cantores, outra de dançarinos e outra de animadores. E cada noite tem música, teatro e brincadeiras, tudo muito profissional - esses à baixo são os cantores).


Uma das piscinas do complexo: a praia fica logo alí em frente.

Adoro fotinhas do pôr do sol... no hotel:
E na praia:

E o dona perfeitinha deixa sua marca...

Chinelos na areia para um ´tchibum´ no mar:

O resort também é um club de golfe e tem muito gramado pra brincar...


 Star friends é a equipe de entretenimento. O pessoal trabalha o dia inteiro e como o resort é frequentado por  ente do mundo todo, as brincadeiras tem uma peculiaridade: os números do bingo, por exemplo, são ´gritados´ em quantas línguas forem necessárias (variando de acordo com a origem dos hóspedes). E fica bem engraçado...

E pra terminar, uma das ´passagens´ (como eles chamam as encenações livres que o pessoal do entretenimento faz). No dia seguinte à forte chuva que atingiu o Rio e Salvador (foi muito forte - estávamos na piscina na hora e tivemos que sair correndo pro quarto), lá estava o "náufrago" e seu "wilson", em um dos espelhos d´água:

Viagem e tanto. Adoramos. É bom poder dividir com vocês...

You May Also Like

18 comentários

  1. Já falei que sou apaixonada pela Praia do Forte??!!! Acho aquele lugar lindo demais!!!

    Coloque mais fotinhas que estou adorando.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de viagem!
    adorei as fotinhos
    bjs

    ResponderExcluir
  3. é td de bom, né!? eu passei as minhas tardes a beira da piscina tomando espumante rs. O bom é q nao me preocupei com a alimentaçao das crianças, pois como tem o fast food na beira da piscina, relaxei, lá cada um comia o que quisesse, sem neuras alimentares. Mas vc acredita q uma amiga minha nao foi a nenhum dos jantares que reservamos? ela preferiu passar à sopa, pra nao engordar, pobre dela kkkkk
    bj

    ResponderExcluir
  4. Não tô acreditando, Vivian!
    Tua amiga realmente merece um prêmio por andar na linha até nas férias!
    Eu, meu marido e nossa filha quando viajamos assim (e all inclusive é quase uma regra!), relaxamos total também. Como você curti bastante um espumante dentro da piscina, só não aceitei no café da manhã, rs. E Sofia adorou a batata frita de lá, rs. E coca cola à vontade. Ela aproveitou! O difícil e voltar à rotina e ter que fazê-la entender que coca cola a hora que quiser é só nas férias, rs.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos, Talita. Bom gosto incrível! Nos hospedamos no Iberostar Premium em dez/2008, quando estava sendo inaugurado, tudo novinho, senso usado pela primeira vez. Foi sensacional! Em dez/2009, fomos ao Enotel Porto de Galinhas, que prometia ser semelhante, mas deixou a desejar. Não chegou nem perto. Bahia é tudo de bom, nada se compara. Estive lá por 3 vezes e quero ir sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda,
    Também estive no Enotel. Como estava grávida, amei o estilo mais calmo deles. Mas é claro que o Iberostar é muito mais ação, né? Muito melhor... Mas parece que o Enotel está construindo um outro também em Porto de Galinhas no estilo Iberostar. Li a respeito e fiquei bem interessada. Adorei seu recadinho. Obrigada por compartilhar.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita, nunca fui na Praia do Forte, nao sei por que. Vc ja foi em Sauipe? Tambem é muito bom, fui uma vez e aiii. mais duas vezes. cada vez gostei mais que a outra e so uma das vezes me hospedei all inclusive - que é tudo de bom.
    Bjo
    Gracinda

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona Perfeitinha, tudo bem???
    Aliás vc é perfeita mesmo, hein??? hehehe... Tenho um voo marcado pras 10:35 da manhã do domingo 18/07 e adivinha pra onde??? IBEROSTAR!!! Claro... Amei seu post sobre o lugar onde passaremos nossa primeira viagem juntos, nossa Lua-de-Mel... Obrigada por me deixar com mais vontade de ir pra lá... hehehe..

    Beijos e seu blog é lindo!!! Já estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gracinda,
    Ainda não fomos em Sauípe, mas está na lista pra conhecermos, claro!

    Obrigada pela dica,
    Beijos,
    Talita.

    Oi, Cris,

    Te deixei um recadinho no seu blog, tá? Adorei seu recadinho por aqui.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. AMO o Iberostar! Passei minha lua-de-mel lá e no final a gente não queria mais voltar!
    Engordei Feliz! Impossível não aproveitar todos os restaurantes maravilhosos que eles tem!!!!!
    Bom d+

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo, né Daniela?
    Acho que não há lugar melhor para lua de mel que um resort bom como o Iberostar.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Li seus comentarios sobre o Iberostar e fiquei mais tranquila, visto que fechei um pacote de 8 dias para lá em Novembro. Li muitas coisas negativas sobre o resort e fiquei apavorada!! As pessoas falam do atendimento ruim, qualidade fraca de comida e bebida... Tem algum comentário negativo sobre o Resort?

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu não tenho nada a reclamar, em absoluto! Mas nós fomos em baixa temporada, portanto não saberia dizer se eles conseguem manter o mesmo padrão de atendimento em época de hotel lotado. Mas lá é muito divertido e recomendo mesmo.

    Beijos,
    Talia.

    ResponderExcluir
  14. Olá Dona Perfeitinha, tô precisando de uma ajuda.
    Estou hiper animada pra ir ao Iberostar Praia do Forte,mas li um comentário que me deixou bem apreensiva;A pessoa relatava que adorou o resort só que precisam melhorar pois há muitos gatos circulando por lá,sobem em mesa.
    Preciso saber se é verdade,pois seria um passeio frustrante pois tenho pavor de gatos,e com certeza iria embora no mesmo dia se deparasse com um.Minha viagem esta programada para o dia 21/03/12,me ajude por favor?

    ResponderExcluir
  15. @Aline
    Não vimos nenhum gato quando fomos, Aline, mas já faz tempo que fui. Sugiro que se isso for realmente um problema, ligue pra lá e pergunte a algum funcionário a respeito, explicando sua situação. Boa sorte e tomara que isso não seja verdade, adoro a rede e esse Praia do Forte é um dos melhores. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei seu blog:
    Eu e meu marido (meia idade, sem filhos) queremos um resort como o que descreveu, mas meu marido ama praias e li comentários que a praia não é boa para banhos, e que não é como nas fotos, ou seja, a praia fica a alguns minutos do resort e não exatamente em frente...
    Abraços e aguardo sua resposta.
    Maria Brito (ducarmofreitas@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei seu blog:
    Eu e meu marido (meia idade, sem filhos) queremos um resort como o que descreveu, mas meu marido ama praias e li comentários que a praia não é boa para banhos, e que não é como nas fotos, ou seja, a praia fica a alguns minutos do resort e não exatamente em frente...
    Abraços e aguardo sua resposta.
    Maria Brito (ducarmofreitas@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Ola

    eu sou de Portugal e vou para o Iberostar em Abril. Pode me dizer mais ou menos como e o tempo?

    Obrigadk

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.