Quando cortamos cabelo

by - 22.4.10

Eu fiquei super sem chão quando cheguei de franja e minha filha começou a chorar, dizendo: "eu quero que você corta o cabelo grande, mamãe... assim tá feio". E ela pegava minha franja e jogava pra  trás, pois levou um susto com a mudança. Eu fiquei sem chão por ter tomado uma decisão que me agradou, mas assustou minha filha... mas aí passei 10 minutos com ela no meu colo e ela já me disse, olhando bem nos meus olhos: "Mamãe, você tá linda! Eu 'gostchei' da franjinha. Igual de Sofia!". Aí meu coração voltou a sorrir. Não adianta você está feliz com uma coisa e aqueles que ama não. No caso de um corte de cabelo, são eles que vão ter que te olhar o tempo todo e não você mesmo. E eu por mais que concorde com certas afirmações do tipo "você tem que estar bem consigo mesmo" e "não importa o que os outros digam", eu sempre vou me preocupar com com opiniões sensatas, principalmente com as mais importantes pra mim que são as do meu marido e da nossa filha . Pois a minha vida são eles. Agora já se passou mais de uma semanda desde que cortei a franja e já me parece que sempre a tive. Meu marido achou lindo e Sofia passou a pentear meus cabelos ainda mais vezes do que ela já penteava, então tô 100% feliz com o novo corte. Mas é claro que a mudança me trouxe duas surpresas que eu não esperava. Eu reparei que meus cabelos são mais escuros do que eu pensava - o que pode ter sido também um agravante pra Sofia se assustar. E, tendo ido à pracinha com minha filha, encontrei uma mulher me fez a rotineira pergunta: "você é novinha, né?". E no final da conversa, ao contar que tenho 27 (e agora já não posso mais responder que sou novinha porque pelo que ando percebendo, novinha quer dizer ter menos de 20!), ela disse que me dava 16! Sem franjinha me davam 18, 19. Tenho certo trauma disso, e sem intenção meio que agravei a situação, mas tudo bem, um dia eu cresço (será?!?!). Tem hora que acho que pensam que meu marido é um 'papa anjo'... rs.


You May Also Like

7 comentários

  1. nossa vc é linda , ficou ainda mais com o novo corte,sou sua fã na verdade vc foi um dos primeiros blogs que conheci,e acabei fazendo um para mim,gostaria de ser sua seguidora,ja copiei muitas receitas suas e sugestões de beleza.bjus felicidades!leandra

    ResponderExcluir
  2. Ola

    Crianças novinhas são assim mesmo...qualquer mudança e elas se sentem inseguras,mas dai se acostumam.E ótimo que te achem mais nova que a idade que voçê tem...para mim continua sendo novinha..rsrsrs,deixa chegar aos 40 que voçê vai pedir que alguém te ache mais nova...rsrsrsrs.
    Voçê e linda e ficou muito bem de franjão...linda mesmo.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito bonita, mas não parece ter 20 anos e muito menos 16.
    Você aparenta a idade que tem.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leandra,
    Que bom saber que segue as dicas que publico! Adoro quando comentam comigo que fizeram essa ou aquela receita e gostaram. Blogar é ótimo, com o tempo não vai mais conseguir parar.

    Oi, Deusa,
    A gente sempre tem algo pra falar da idade, não é? Mas a verdade é que envelhecemos, ganhamos idade, mas só melhoramos com o tempo. Não posso chamar de compensação. A vida é bonita por isso mesmo. Adorei seu recadinho.

    Oi, Cláudia,
    Eu também acho! Só que quase todo dia ouço o contrário. Obrigada pelo apoio!

    Diana,
    Obrigada!

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Talita, vc ficou linda demais. Adorei! Sabe que comigo aconteceu algo parecido. Imagino que o que se passou no post abaixo foi um motivo pra cortar o cabelo também. Pra mim foi assim, depois de uma fase meio introspectiva de tristeza profunda, apesar de toda a felicidade estar ao meu redor, resolvi dar uma mudada. Meu cabelo quase na cintura ficou abaixo das orelhas. Fui buscar os meninos na escola com medo da reação do Estevão, o mais velho. todos elogiaram e ele nào disse nada. Coloquei-o no carro, liguei e engatei a ré e ele olhou pra mim em alto e bom som e disse: "Que cabelo mais bonito mamãe!" Deu vontade de morder ele todinho e todas as minhas dúvidas se tinha ficado bom ou não foram para o ralo. Engraçada a percepção das nossas crianças, não? Tenho certeza de que o susto de Sofia é que a fez querer o cabelo grande de volta... nada que o costume e o tempo não modifiquem... Beijos. Fabiana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabiana,
    Eu imaginei que todos pensariam que o corte de cabelo veio depois dos dias de reflexão, mas não! Foi dias antes. Mas adoro dar umas mudadas de vez em quando e com certeza cortar cabelo é um tipo de renovação, né? Amei você dividir comigo o que aconteceu com você. Que delícia ouvir isso dos filhos, não é? Também já cortei curtinho e adorei. Seus meninos devem ser muito fofos. E com certeza você deve ter ficado linda de cabelos acima do ombro.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.