Tempo seco: já é hora de prevenir...

27.4.10 Talita Cavalcante 3 Comentários

Todo ano durante os períodos de tempo seco, umedecer o ar, principalmente durante as noites, é quase como uma garantia de não ter problemas com ressacamento das vias aéreas, o que ajuda também a evitar problemas respiratórios típicos do período de inverno. Já dei a dica de compra de umidificadores como esse da foto aqui. Vale muito a pena, especialmente para quartos de bebês e de quem já sofre com algum desconforto que se agrava com o ar seco. Então já tá mais que na hora de voltar a usar o umidificador. O ar húmido do verão já se foi e o inverno já está quase aí agravando mais ainda a ´secura´ do ambiente.

3 comentários :

  1. Olá Talita,ainda não comprei,sei que já passei da hora de ter um,até porque meu filho tem pobleminhas de sinusite, renite,as vezes crises de bronquite..enfim tudo com (ite), aí quedo... mas sempre fico com dúvida, de qual comprar,se realmente é bom se com esse umidificador ligado, ele realmente vai ajudar ou vai piorar? porque tenho medo do meu filho ficar respirando a fumacinha, e melhorar a parte do nariz e em compensação ele ter crise de bronquite,o dúvida... bom todo mundo diz, que vai melhorar né então vou ver se compro.
    Obrigada pela dica e também pelo seu recadinho no meu email, beijos.
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Patrícia,
    Realmente essa sua dúvida somente o pediatra para dizer corretamente, mas quem nos orientou a usar o umidificador foi exatamente o médico. Quanto a qual o melhor, tenho de duas marcas e são todos ótimos. Até compramos um terceiro da marca mais barata e ele é ótimo também.

    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.