Ah, se...

6.5.10 Talita Cavalcante 4 Comentários



Muitas vezes cismamos com o 'se'. Acho que não sou a única no mundo que já passou por isso, será? "Ah, se lá onde eu vou for assim ou assado", "Ah, se acontecesse isso ou aquilo". Acaba que o se, se for melhor que a realidade ou se for referente ao passado, deixa a pessoa chata, melancólica. Mas se o 'se' for uma forma de planejamento de possibilidades, ótimo! Acho que assim ele merece nossa atenção sem ser taxado como mau.

Gosto dos 'se´s' pro futuro, já que é uma forma de me preparar pra qualquer coisa que eu puder imaginar que possa acontecer. Por exemplo, vários 'se´s' que se tornaram realidade em minha vida eu tinha previsto como possibilidade. É até estranho dizer isso, mas acaba que se conhecemos os 'se´s', podemos escolher melhor qual caminho seguir. É como se pudéssemos escolher nosso destino em alguns casos. É claro que há 'se´s' que não são possibilidades 'escolhíveis', como por exemplo esse 'se': "_Imagine se engravidarmos antes do casamento. Seria um casamento mais bonito ainda.". Hahaha! Na época em que ouvi esse 'se', fiquei assustada. Pensei... esse 'se' é muito pesado pra eu carregar. Ou seja, no meu caso, na minha forma de pensar da época, esse 'se' não era um 'se' que eu escolheria pra mim. Mas a parte do destino que a gente não escolhe, fez com que esse 'se' das possibilidades se tornasse realidade para mim e meu marido. E foi maravilhoso porque é um 'se' da nossa história, entende? Um 'se' que eu aprendi a amar no momento em que me foi apresentado como realidade. Dia das mães vem chegando... e o 'se' da maternidade que já adoro, quero que aconteça de novo. Falando um pouquinho dos 'se´s' que podemos escolher, há diversos na vida de todo mundo, né? E gosto do exercício de tornar qualquer 'se' do passado que porventura venha a me atormentar em algum 'se' do futuro e já que então, sendo do futuro, ele se torna 'escolhível', passo a praticá-lo e a correr atrás para que aconteça. Esses 'se´s' são os que mais nos trazem boas surpresas. "Se meu blog ficar conhecido por um número X de pessoas, adotarei blogueiras iniciantes e ensinarei o que eu sei". Realizado! "Se meu blog chegar a 300.000 visitas, escreverei sobre os 'se´s' em minha vida e agradecerei meus leitores pelo presente." Realizando agora, neste momento! Obrigada, galerinha mais que querida que gostam de ler minhas postagens. Adoro saber que estão passando por aqui. Sou muito, muito grata. Esse é um 'se' que se realiza hoje e que pensei lá atrás sobre ele. Busquei muito, muito por isso e agora parto pra outro 'se', tá bom?
Aposto que vocês também tem um montão de história bonita de 'se´s' pra contar. Adoro ler essas histórias e sou ratinha de blogosfera à procura delas. Eu vou contando as minhas aos pouquinhos aqui no meu blog. O dona perfeitinha tem cerca de 1 ano e 4 meses. Surgiu para que eu escrevesse, ou seja, para que eu realizasse outro grande 'se' da minha vida. Escrever é realização pra mim. Aqui já tem muitas histórias de 'se´s' marcadas. Alguns de vocês conhecem coisas bem particulares por ler tais histórias. Agradeço de coração. Muitos 'se´s' bons hão de vir. E dos ruins, de vez em quando, me darei ao luxo de falar também, por que não, né? Faz parte da história. Obrigada por ler todas as fases dessa pessoa que lhes escreve. E saibam que cada letrinha que coloco aqui no texto é pensada para agradar você que lê, mesmo que por vezes sejam palavras de opinião. E quando são, penso em escrevê-las de modo respeitoso, já que sei que tem muita gente lendo com opinião diferente. Portanto, não pretendendo mudá-la, escrevo de forma simpática apenas para expressar algo que pede a escrita. Não gosto de escritas 'donas da verdade dos outros'. Somos donos apenas das nossas verdades, né? Quero escrever as minhas, desde que não machuque as de ninguém. E assim procuro fazer por aqui e tenho tamanha alegria em saber que 300.000 visitas ganhei, quase 500.000 páginas lidas, ou seja, 'se' o blog fosse um livro de 100 páginas, 5.000 livros teriam sido lidos. Esse 'se' é de passado, mas eu perdoo porque serviu para uma comparação divertida. Esse texto é pra dizer 'obrigada' vindo lá do fundinho do meu coração. O 'se' de ter leitores já foi realizado e são vocês. Queridos! Muito queridos.


4 comentários :

  1. aDOREI AS últimas dicas, e o que é a beleza daquela musse??
    meu deus que água que me deu na boca!!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tatá... e isso é mérito todo seu, por postar textos super interessantes e legais...
    Bjokas... ADORO!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! \o/ Fiquei feliz com a sua conquista, apesar de eu ser uma leitora super recente!
    Ah, "se" eu tivesse conhecido o Dona Perfeitinha antes...! Heheheh
    Mas o importante é que agora posso acompanhar sua trajetória de sucesso e aproveitar suas dicas!
    Ah, "se" eu conseguir ser assim tão perfeitinha um dia... hehehe :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.