Cama nova pra Sofia

by - 25.5.10

 Imagem de cama Divicar

Estamos na saga da troca de cama para Sofia. E só é uma saga porque vem junto um monte de preocupações. A minha maior é que ela caia da cama. Não sei se contei pra vocês, mas já aconteceu. Certa madrugada, ela acordou, desceu do berço e veio dormir com a gente. Mas não sei por qual razão, ela ficou na beirada. E acordei com um estrondo, já sabendo que deveria procurá-la no chão. Mas Sofia tem um anjinho fiel e como temos um zilhão de travesseiros, à noite a maioria vai pro chão. E eis que Sofia caiu exatamente sobre um que é maior que ela. Caiu de barriga, abraçada. Acordou com o tombo, levantou, a puxei de volta, e logo voltou a dormir, tranquila.

A cama nova terá grades. Sofia faz 3 anos em menos de um mês, mas é super agitada, inclusive durante o sono. Rola pra cá, rola pra lá, põe pernas pra fora, enfim... a cama terá que ter blindagem, com certeza. Mas apenas grades laterais não me passam muita confiança... sei lá, acho que é só preocupação normal de mãe mesmo, mas já sei que vou passar um bom tempo acordando muitas vezes à noite para ir verificar como dorme minha pequena na cama nova.

Como foi com os pequenos de vocês? A troca do berço pra cama foi tranquila?

You May Also Like

10 comentários

  1. passei pelo mesmo problema, com 2 anos e pouco passamos meu filho para a cama com grade, porque ele acordava à noite e queria dormir com a gente. Para não levá-lo para nossa cama, passamos para uma cama de solteiro e a gente deitava com ele (e cochilava) até ele pegar no sono de novo, então a gente voltava para o quarto. Mas a cama, mesmo com a grade, não me parecia totalmente segura. Mandei cortar 2 placas de fibra de madeira (não sei o nome)bem baratinha, um pouco menor que o comprimento da cama e de uns 40 cm de largura. à noite, colocava cada uma delas em pé encaixada entre o colchao e a grade lateral da cama, com isso eu "prolongava" a grade até os pés da cama e protegia meu filho de quedas. De dia, tirava as placas e escondia debaixo da cama. Usamos esse artificio até ele crescer um pouco e ter o sono menos agitado, quando abolimos de uma só vez a grade tradicional e nossa invenção.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tive uma mudanca tranquila, mas tbm deixava varias almofadas ao redor. Hoje fico mais tranquila pq compramos uma cama tipo cama de babá, e qdo ela dorme, deixo a cama de baixo aberta até a metade. Ja aconteceu de ir ve-la pela manha e ela estar tranquila dormindo na cama de baixo! Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita,

    De fato esta é uma angústica comum entre as mães e comigo não foi diferente. Trocamos o berço da nossa Sophia pela cama há cerca de dois meses, quando ela completou 3 anos, também!
    Tive a mesma insegurança e a mesma preocupação em relação à grade. Mas já havia decido que seria uma cama antiga (e consequentemente alta) que seria repaginada. Estamos utilizando a grade (que também é antiga = doação de uma amiga) e colocamos travesseiros para reforçar. Até hoje não tivemos problemas, tudo muito tranquilo. Passa lá no blog para ver o cantinho dela, ficou lindinho: post do dia 25/04.

    Beijos e boa sorte na escolha da nova cama!

    ResponderExcluir
  4. O IMPORTANTE E PASSAR SEGURANÇA, E NÃO DEMONSTRAR PARA CRIANÇA O NOSSO MEDO, PARA QUE ELA NÃO FIQUE COM MEDO TAMBÉM DE CAIR DA CAMA, PRA MIM A MELHOR SOLUÇÃO FOI COLOCAR VARIOS TRAVESSEIROS AO LADO DA CAMA, TIVE OUTRO FILHO E AGORA PASSEI O MAIS VELHO PRA BELICHE E O MEDO FOI GRANDE DELE CAIR, MAS OS TRAVESSEIROS CONTINUAM SENDO A SALVAÇÃO. BJS.

    ResponderExcluir
  5. existe uns protectores lateral que prendem entre o colchão e o estrado ;)

    ResponderExcluir
  6. Passei meu filho para cama com 2 anos exatos e comprei uma grade para lateral(a outra lateral fica encostada na parede) e aonde terminava a grade colocava travesseiros. ele caiu 2 vezes da cama ( ele acabou de completar 3 anos).
    Pessoalmente acho mais perigoso cair do berço ao descer dele do que da cama !

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita! Meu bebê tem 02 anos e 01 mês e desde que completou 01 ano, passaou a dormir na cama! Comprei duas grades que vc encaixa por baixo do colchão e o próprio peso do bebê impede de que a grade caia! É super segura! Nunca tive problemas com elas enquanto meu bebê dorme. O problema é qdo ele acorda, pois faz das mesmas instrumento para as suas estripulias! rsrsrs
    Detalhe, ele passou a dormir a noite inteira depois que começou a dormir na caminha!
    Boa sorte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita, com 2 anos passei minha princesa para a cama, mas coloquei grade sim, somente na metade da cama, e ela caiu... depois disso troquei a cama, com uma grade em toda a lateral e pé da cama e a outra lateral está encostada na parede..... Até hoje ( ela faz 4 anos mês que vem). ainda não me sinto segura em tirar a grade....
    boa sorte
    Bjossss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Selena,
    Amei sua dica. Se eu não conseguir grades suficientes, vou tentar inventar algo também para todos dormirmos tranquilos, rs. Valeu, mesmo!

    Oi, Fabiana,
    Eu queria dessa cama chamada babá, mas ainda não decidimos. Gostei do seu comentário dizendo que acabou trocando a cama comum pela babá. Acho bonita, mas meu marido já não gosta tanto. Quando decidir essa saga, vou publicar fotinha do quartinho pronto e contar como está sendo.

    Oi, Flávia,
    Fui ver sua postagem e achei fantástica a transformação. Realmente a tinta branca evidenciou as formas da cama antiga e ficou linda! Parabéns pela ideia e pela criatividade. E a quem te ajudou também.

    Oi, Ninive,
    Acho que travesseiros são a salvação mesmo, né? Sempre usei também com Sofia, principalmente quando ela dormia sozinha na nossa cama, desde pequenininha. E realmente não podemos demonstrar nossos medos pra eles, né? Tem que crescerem seguros e confiantes.

    Oi, Beatriz,
    Ele já está adaptado, então. Que bom que ele quase não caiu. Minha filha já está craque em subir e descer do berço sozinha, mas se continuar assim, acho que o berço não aguenta, rs. Precisamos de uma caminha pra ela urgente!Rs.

    Oi, Manu,
    Então você acabou fazendo no melhor momento mesmo a mudança, né? Conseguiu uma transferência tranquila então, fico feliz. Essa grade que tem já vimos dela e estamos considerando. Que bom que é segura. Obrigada pela dica.

    Oi, Ana Paula,
    É difícil qualquer mudança pros nossos filhos, né? Seu comentário e o das outras meninas me ajudaram bastante e acabei afastando a ideia de que estou me preocupando a toa. Obrigada,
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. eu ja estou pensando nisso tbm, minha paula tem 1 ano, e daqui uns tempos vou ter que comprar uma cama pra ela, por enquanto dorme no colchão, acho menos perigoso rsrsrsrsrs, ela é agitada e tenho medo de coloca-la na caminha dela, que no momento é uma mini-cama...vou deixar o tempo passar e pensar nisso depois, ou melhor, depois venho ler o que vc resolveu e pego a opinião rsrsrsrsrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.