Tá procurando o quê?

Carambola é alimento proibido para quem tem insuficiência renal

Diaéticos não podem comer açúcar, hipertensos não podem comer sal e, acreditem, a carambola é alimento totalmente proibido para pessoas que sofrem com insuficiência renal. E isso, por mais sério que seja, não é algo que muitas pessoas saibam.

A carambola é uma fruta que tem uma toxina natural que em pessoas normais é totalmente eliminada, mas em pessoas que sofrem com insuficiência renal, ela não é filtrada pelo rim e vai direto para o sangue, o que pode provocar convulsões e levar a pessoa ao coma com risco de morte.
 
 

Como adoro carambola e até já publiquei uma receita com a fruta, sinto-me no dever de informar sobre isso, como acho que a informação deveria ser mais bem propagada também em veículos de informação mais abrangentes tamanha a seriedade do assunto.
Claro que para pessoas que não apresentam qualquer problema com os rins, a carambola é um alimento que só trás benefícios, mas que infelizmente é um veneno para os que sofrem com a insuficiência deles, precisando serem submetidos a uma hemodiálise de urgência em caso de ingestão do alimento. Fica o alerta.



5 comentários:

Betty Gaeta 13 de maio de 2010 09:42  

Meu marido adora, mas é diabético e foi proibido de comer carambolas.
Que peninha ...
Bjkas e um ótimo dia.

Mulher Virtuosa-ILcarla 13 de maio de 2010 12:09  

Encontrei seu blog,achei ótimo e já estou te seguindo,qualquer hora passa lá no meu.http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/
Bjs e que Deus te abençoe.

dona perfeitinha 17 de maio de 2010 12:42  

Oi, Betty,
A carambola tem muita frutose mesmo. É difícil a adaptação alimentar dos diabéticos, não é?

Oi, Carla,
Vou conhecer sim.

Beijos,
Talita.

ssfernandes 2 de junho de 2010 12:14  

É isso mesmo , a carambola tem uma toxina natural que não é filtrada pelo rim. Meu pai tinha tinha insuficiência renal, e era proibido de consumir qualquer alimento à base de carambola ,e muita proteína .
Muito útil sua osbervação.
Abraços
silmara/Campinas
silmarafsouza2009@hotmail.com

dona perfeitinha 7 de junho de 2010 18:13  

Oi, Simara,
Agora sei seu nome, que bom!
Obrigada pelo recadinho. Depoimentos são muito importantes nessas postagens.



Um beijo,
Talita,.

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!