Carambola é alimento proibido para quem tem insuficiência renal

Diaéticos não podem comer açúcar, hipertensos não podem comer sal e, acreditem, a carambola é alimento totalmente proibido para pessoas que sofrem com insuficiência renal. E isso, por mais sério que seja, não é algo que muitas pessoas saibam.

A carambola é uma fruta que tem uma toxina natural que em pessoas normais é totalmente eliminada, mas em pessoas que sofrem com insuficiência renal, ela não é filtrada pelo rim e vai direto para o sangue, o que pode provocar convulsões e levar a pessoa ao coma com risco de morte.
 
 

Como adoro carambola e até já publiquei uma receita com a fruta, sinto-me no dever de informar sobre isso, como acho que a informação deveria ser mais bem propagada também em veículos de informação mais abrangentes tamanha a seriedade do assunto.
Claro que para pessoas que não apresentam qualquer problema com os rins, a carambola é um alimento que só trás benefícios, mas que infelizmente é um veneno para os que sofrem com a insuficiência deles, precisando serem submetidos a uma hemodiálise de urgência em caso de ingestão do alimento. Fica o alerta.



Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!