Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

Duas tentativas para tirar mofo de roupa

Um dia minha funcionária guardou um vestidinho de Sofia molhado e quando precisamos dele, estava mofado! E mofo parece a mancha mais difícil de tirar de todo o universo. Será? O pior é que já tinha usado todos os produtos possíveis na tentativa de remover a mancha do mofo, mas não saiu. E aí fui pra net procurar técnicas que resolvessem meu problema. Achei apenas duas sugestões e as usei.

Primeiro quero lhes apresentar o mofo, pois é relevante, já que ele não é uma mancha de mofo recente. É antiguinha:

A primeira tentativa de tirar a mancha foi com a técnica do álcool. Muito álcool e muito esfrega esfrega.

Mas eis que...

Aí fui pra segunda tentativa, aquela na qual estava mais confiante: 2 colheres de sopa de bicabornato de sódio em um litro de água para cozinhar a roupa mofada:


(Ficou meia hora cozinhando!)

Mas eis que...

E aí o vestidinho voltou pro varal ainda carregando as manchas de mofo... (snif!).


Se alguém souber uma técnica infalível, me fala? Tô indo atrás de um produto que estão anunciando como "tira qualquer tipo de mancha". Vou comprar e tirar a prova. E venho contar o resultado. Mas pra manchas de mofo recente, se for o seu caso, talvez uma ou ambas técnicas acima resolvam o problema. No caso do mofo na roupinha da minha filha, infelizmente, não funcionaram. Já tem muito tempo que está manchada e já fiz, além dessas, outras tantas tentativas com técnicas e produtos falhos. Mas ainda tenho esperança, rs!


60 comentários:

Anastácia 27 de maio de 2010 14:20  

Oi tatá, já tentou o vanish? é o unico q conheço q tira quase todas as manchas existentes... no caso seria o da embalagem rosa, em pó... é so vc diluir antes com um pouco d'água, fazendo uma pasta, mas seriá bom tb antes passar daquele sabão de barra azul, eu uso o da marca ipê, esfregando no local, até virar espuma, e colocar a pasta feita com o vanish... não sei se resolve, mas... quem sabe... bjs...

Felismara 27 de maio de 2010 14:41  

tente o vanish...menina realmente é muito difícil achar o produto, ja joguei foi roupa fora por causa disso rsrsrsrsrrs...se vc conseguir poste pra gente rsrsrsrsr...beijos, seu blog é muito legal

dona perfeitinha 27 de maio de 2010 15:28  

Oi, meninas,
É justamente o vanish que a Anastácia e a Mara estão sugerindo que vou comprar e assim que tiver um tempinho, vou fazer o teste e novamente venho publicar aqui.

Naná,
Obrigada pelas dicas do preparo e vou ver se acho dessa barra azul também... ainda não conheço.

Beijos,
Talita.

GIL 27 de maio de 2010 18:37  

Se conseguir me avise....rs....vou adorar....bjks....Gil

Kel 27 de maio de 2010 20:19  
Este comentário foi removido pelo autor.
Kel 27 de maio de 2010 20:23  

Ola nossa horrível né... mas vamos lá uma blusa do marido novinha, primeira vez e uso e qd fui ver na hora de lavar mofada, ai que dor no coração rsrs, fiz de tudooooo e nada, levei para minha mãe ver se salvava e ela conseguiu, o produto é Veja x14 tira Limo e a roupa era branca, ela colocou na roupa e depois colocou de molho e la estava a roupa novinha novamente!!!!
beijos

Carol 27 de maio de 2010 21:25  

Você conhece um produto chamado Semorin? Ele é próprio para tirar manchas, principalmente ferrugem, mas aqui eu uso pra quase todas mais difíceis e sempre funciona. Infelizmente nunca peguei uma mancha de mofo...

Anastácia 28 de maio de 2010 08:22  

Tatá, é daqueles sabões em barra. Compro da marca ipê. Em todo supermercado se acha. Entra nesse link: http://www.ype.ind.br/2006/produtos_detalhes.asp?pro_codigo=11
Minha mãe sempre usou, e as roupas q ela lava ficam sem mancha nenhuma. Qdo as roupas estão mais sujas, ela passa antes, e depois coloca o vanish diluido em água, deixando de molho por um tempo. Ela também gosta muito de sabão liquido. Então adquiri esse hábito...rs
Bjokas

Anônimo,  28 de maio de 2010 09:25  

Pela experiência que tenho como dona de casa , acho um pouco difícil que você comsiga tirar esse mofo porque o tecido foi já foi molhado , normalmente para essas manchas mais dificeis o ideal é usar o produto sem molhar o tecido.Agora olhando para o vestido tive uma idéia , por ser na pala , você poderia custumizar com uma bela flor de croche , caso você realmente não consiga tirar o mofo. Um abraço.Ana Amélia.

Jú Ferrer 28 de maio de 2010 19:24  

Talit's, tenta o vinagre. Joga direto na mancha e deixa lá um tempo.

Beijocas

Tania Forti 28 de maio de 2010 22:53  

Olá, amiga, eu tirei o mofo de uma peça com vanish líquido. Coloquei puro sobre a peça ainda seca, deixei 5 min e tinha sumido tudo, lavei normalmente.
beijos

Verônica 29 de maio de 2010 12:14  

tem o vanish resolv que tira qualquer mancha, ele é muito bom esperimenta.

iza 31 de maio de 2010 12:09  

Oi Tata, adoro as dicas de um livro que tenho a muuuuito tempo, quando li seu post sobre o mofo fui pesquisar nele.
Adica é: "Esfregue a mancha com uma pasta de leite desnatado e sal; em seguida lave em água quente. Se o tecido for branco ou de cor clara, pendure ao ar livre para se beneficiar da ação branqueadora natural do sol."
Nunca testei esta dica... se der certo me conta!
Abraço
Izha

dona perfeitinha 2 de junho de 2010 17:47  

Kel,
Esse produto eu não achei, mas vou ver em BH quando for. Obrigada pela dica.

Carol,
O Semorin eu tenho, mas não tirou o mofo, foi o primeiro que usei na tentativa, rs.

Naná,
Comprei os dois, depois vou fazer post. Valeu mesmo pelas dicas.

Oi, Ana Amélia,
O pior é que é isso mesmo. Talvez se tivesse feito esse cozimento antes teria dado certo, mas quando descobri o mofo, passei tudo quanto era produto de mancha que eu tinha e nada tirou e aí lavei e só agora descobrindo esses truques é que voltei às tentativas.

Jú,
Vinagre eu já tinha tentado antes e nada!

Oi, Tânia,
Oi Verônica,

Usei o Resolv também quando descobri o mofo, mas não saiu. Tô achando que esse mofo é o mais resistente que existe.

Oi, Iza,

Obrigada por transcrever pra mim. Vou tentar e depois posto. Obrigada.

Beijos,
Talita.

Monica Loureiro 5 de junho de 2010 00:33  

Por favor, se alguém descobrir me fale ...
Minhas roupas vivem com manchas de mofo..
E por acaso, como fazer para tirar mofo de gavetas sem ter que comprar aqueles antimofos caríssimos ?

dona perfeitinha 7 de junho de 2010 17:55  

Oi, Mônica,
São caros mesmo aqueles antimofos de armários em potinhos. Mas minha mãe acabou descobrindo que é possível fazê-los comprando o produto. Quero muito que ela me ensine pra eu postar aqui. Se seu mofo das roupas for recente, acho que vale a pena tentar o procedimento da fervura com bicabornato que eu fiz, já que sei que funcionou para algumas pessoas.

Beijos,
Talita.

KaKá Miranda 9 de junho de 2010 15:39  

eu ja usei vinagre cm limão e tirou algumas vezes, mistura os dois e deixa por um tempo emcima do mofo, uns 30min mais ou menos.
Espero q funcione pra vc tb.
Bjus

Joanna 18 de junho de 2010 23:49  

Oi... primeira vez por aqui! Adorei o blog.
Minha dica é ferver com água oxigenada.
Já tirei muitas manchas assim... só tem que cuidar, ficar de olho pra não enfraquecer demais o tecido!
Tomara que dê!
Beijos

dona perfeitinha 21 de junho de 2010 13:24  

Oi, Joanna,
Eu não sabia que podia fazer isso com roupa colorida. Obrigada pela dica.
Beijos,
Talita.

Luane Ribeiro,  1 de fevereiro de 2011 15:26  

Bom, aconteceu comigo o seguinte, manchou uma camisa carííssima do time do coração do meu marido e tambem um edredom novinho que minha filha derramou leite e nós não vimos quando chegamos de viagem o edredom tava cheio dessas manchinhas pretas. Então li dicas na net tentei de tudo e só consegui sem precisar nem esfregar assim. A camisa que era recente coloquei água quente numa bacia com bastante bicarbonato e uma tampinha de agua sanitaria Ype e deixei lá fui mechendo com um garfo pq a água tava muito quente, e saiu como mágica. Do edredom tinha o problema de ser muito grnade e em muitos pontos, mas fiz a mesma coisa, mas coloquei alcool em gel pq essa não tava saindo tão facil... Esqueci lá e quando voltei tava limpinho e com as cores conservadas. Espero que consiga. Não esquece de diluir a agua sanitaria pra não mancahr a roupa. Bjos

Anônimo,  1 de fevereiro de 2011 19:32  

O mofo é um fungo, e quanto mais tempo ele ficar na roupa, mais ela ficará destruida e manchada, primeiro o fungo tem que ser eliminado, com cloro e sabão a base de cloro, mas cuidado porque ele pode manchar. Sol pode ser uma alternativa, roupas escuras ficarão claras na area atingida e as claras poderão ter um enegrecimento, infelizmente a limpeza será uma questão de sorte, pois depende quanto fungo destruiu as fibras. Por isso, independente da mancha, é o tempo de resposta a limpeza que determinará se a roupa ficar manchada ou não, por exemplo, se uma roupa for manchada tem que ser lavada o mais rapido ossivel, ou mesmo imediatamente, pois as fibras da roupa sofrerão exposição de qqer produto, e sofrerão uma modificação, por isso que no comercial do Omo, nada mancha, pois a sujeira foi lavada imediatamente.

dona perfeitinha 3 de fevereiro de 2011 23:03  

Oi, Luane,
Que bom que dividiu sua experiência comigo. Adorei. Acho que não fiz direito, afinal, vou tentar do seu jeito das próximas vezes. Esse vestidinho já não serve.

Olá..
A explicação realmente é esclarecedora, muito obrigada;

Talita Cavalcante

Amanda 6 de março de 2011 02:32  

agua oxigenada cremosa com amoniaco,mistura os dois,e passa no mofo,sai tudinho,ai é só lavar e pronto,ja usei em uma jaqueta de taquitel do meu bebe,saiu tudinho,espero poder ajudar..olha mas antes faça o teste pra ver c naum vai estragar a roupa tabom.

Mari,  9 de março de 2011 17:23  

Tente vinagre, quando minhas roupas mofam só o vinagre tira, o problema que inclusive é o que estou tentando descobrir, é como fazer para o mofo não voltar, pois não sei se vc sabe, uma fez com o fungo sempre com ele.
Por isso cuidado ao deixar roupas que já mofaram uma vez, perto de outras pois pega.

dona perfeitinha 18 de março de 2011 17:14  

Amanda,
Que dica ótima. Se não descolore, a dica é perfeita, mas entendo a necessidade do teste, obrigada.

Oi, Mari,
Vinagre não adiantou nas tentativas que fiz, acho que por nenhuma ser recente, mas não sabia sobre eles voltarem, obrigada por me contar.

Beijos,
Talita.

Anônimo,  8 de abril de 2011 11:38  

oi, parabens pelo blog, é muuuuuuuuuuuuuuuuito interessante e bonito, olha para o mofo da roupa seja branca, seja colorida tenho 2 receitas:

a primeira: banhar bem o mofo com agua oxigenada 40 volumes (60 é ainda melhor) e colocar rapidinho a roupa dentro de um saco transparente e de preferencia colocar debaixo do sol 1 dia inteiro. Tem que colocar no saco porque o oxigenio voa embora em contato con o ar ok? Depois se lava normalmente na maquina.

segunda: colocar pra ferver agua, sal grosso e limao (e limoes e 1 copo de sal para 2 litros de agua). Quando a agua tiver bem quente se coloca a roupa dentro da panela un dia inteiro, depois é so lavar na maquina.

uma terceira dica seria esfregar bem a mancha com sabao de coco, colocar na sacola trasparente e fechar (como com a agua oxigenada), e depois por pra lavar com sabao em pò e 1 colher de bicarbonato, porém este metodo nao funziona com todos os tipos de mofo.

um abraço e desculpa a falta de acentos, nao é ignorancia mas é que o meu teclado nao tem todos os acentos :)

Ana Rita

Anônimo,  25 de julho de 2011 23:19  

eu costumo usar o veja limpa limo, ele não mancha e tira todo o mofo da roupa, se quiser mas segurança pode umidecer a roupa mas não é necesario

Anônimo,  31 de dezembro de 2011 14:08  

eu sou bióloga e só retiro manchas de tecidos brancos ou coloridos (sim, não ficam brancos) com a diluição correta de água sanitária e água. Já fiz isso várias vezes com roupas coloridas e sem desbotar, calma, quando ensino isso o povo já acha que vai ficar branco. É só diluir beeeeeem fracamente a água sanitária com água e deixar lá horas. Sai tudo. Só o mofo (fungo), claro. Uma colher de sopa pra cada litro d'água. Deixe horas para o fungo soltar-se das fibras totalmente. Se o tecido for grosso coloque mais algumas gotinhas de cloro. Dá certo, pq é assim que eu faço sempre. ;)

Anônimo,  9 de fevereiro de 2012 23:37  

Achei que tinha perdido um vestido lindo da minha filha trazido pelos avós da Europa. Guardei-o junto com outras roupas antigas e depois de algumas semanas quando fui pega-lo estava sem mancha alguma. Fiquei surpresa! A única explicação é um produto chamado anti-mofo/secar que estava no armário junto com as roupas.

Fabiana 15 de fevereiro de 2012 15:16  

oi Talita, estava lendo essa sua postagem, eu li no livro da Clarice Lispector que o fubá remove manchas de mofo, ensaboe a mancha e depois ferva com 2 colheres (soa) de fubá, não se se funciona, esta no livro só para mulheres, mas não custa tentar.

Beijos!!!

http://www.donnasenhorita.com/

josiane,  6 de março de 2012 21:11  

eu tiro mofo da roupa retirando primeiro todo asesso de sabao.depois coloco um pouco de agua e.um pouco de agua sanitaria e deixo a roupa por algumas hora dentro e muito bom!

Anônimo,  1 de abril de 2012 11:33  

olá bom dia,eu aprendi com a minha mãe a melhor maneira de tirar mofo,a senhora pega a roupa com mofo coloca sabão de coco esfrega sem molhar a roupa só a parte que esta mofada depois coloque a peça para seca a senhora vai ver que o mofo sumiu.

Diana Oliveira,  10 de julho de 2012 15:22  

Olá! Tive o mesmo problema várias vezes e acabei encontrado a solução rápida: Fervendo o tecido com sal e um pouquinho(bem pouco) de vanish em pó consegui tirar todo o mofo das roupas d minha filha!!! FICA A DICA

EDNA,  5 de outubro de 2012 16:00  

Boa tarde a todos acabei de achar um produto que tira mofo das roupas sem esforço, e só borrifar o produto limpa limo da Daclor e em segundos o mofo acabou, recomendo pois já havia feito vários deste teste que tem na internet mas não resolveu só agora o tira limo resolveu o meu problema.

Anônimo,  26 de outubro de 2012 19:25  

coloquei sal para ferver com bicarbonato e nao removeu o mofo em tolhas de mesas para festa na cor lilas e deixei ferver um tempao no fogo,pode usar a tecnica de agua com cloro?sou a isabel

dona perfeitinha 30 de outubro de 2012 13:50  

@Anônimo
Qualquer novidade para retirar mofos, virará post. Infelizmente esse é um dos tipos de manchas mais difíceis que existe. Cloro só com roupa branca. Abraço.

katia 4 de novembro de 2012 11:30  

Sei que o post é antigo, mas acredito que compartilhar minha experiência pode ajudar outras pessoas.
Tinha uma toalha colorida cheia de pontos escuros de mofo. A mancha era antiga por isso persistia. Há bastante tempo sabia que o Lysoform retirava com facilidade manchas recentes de mofo. Mas como a mancha da toalha era antiga estava difícil, então fiz uma combinação de produtos e deu resultado! Vamos lá:
Lavei a toalha normalmente na máquina e apliquei o Lysoform puro sobre as manchas, em cima do Lysoform coloquei o Resolv alvejante seguro (ao colocar uma camada de espuma branca se forma sobre o local) Deixei uns 30 minutos.
Preparei um balde com umas 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 medida de Vanish Poder O2 (pó) e despejei água quente (não fervendo, uns 40ºC) mergulhei a toalha e adicionei mais um copo de Lysoform. Deixei de molho por 24 h e lavei normalmente na máquina com água quente. As manchas sumiram.
Minha dica é tentar primeiro só o Lysoform, se não funcionar faça esse tratamento de choque. A tolaha é colorida e não manchou. Boa sorte!
:)

dona perfeitinha 6 de novembro de 2012 11:15  

@katia
Muito bom que tenha dividido com a gente, valeu demais, obrigada, Kátia,
Talita.

Anônimo,  3 de janeiro de 2013 13:52  

Olá.. Tive o mesmo problema com uma blusinha que amava.. Minha mãe mandou colocar sal e limão e deixar no sol.. Morri de medo de manchar, mas pra quem ja tava com a blusa mofada, não custava nada tentar.. E pasmem, deu certo!! É assim: esprema limão por toda mancha e salpique o sal.. Deixe secar no sol.. Se o mofo não sair de primeira, esprema mais limão e deixe secar.. Tomara que dê certo, o vestidinho é muito lindo.. bjs.. Gii

Ritta 19 de janeiro de 2013 10:56  

@Rita
Olá!
Estou bem atrasada, mas creio que posso ajudar.
Uma maneira de EVITAR a formação de bolor é colocar giz de lousa (esses usados em escola) em saquinho de tecido dentro de armários e gavetas.

Eu usei etamine (tecido para bordar ponto cruz) para fazer o meu. Meu guarda roupas vivia embolorando e um único giz deu conta do recado, mas ainda assim recomendo colocar um por partição, afinal existem casos e casos.

Ainda não comecei a postar no meu blog, mas em breve quero sugerir parceiria.. rsrs
Sempre estou por aqui, mas é a primeira vez que comento.

Aline 23 de janeiro de 2013 09:19  

OI, já tentou 1 xícara de açucar para 1 litro de agua sanitária? vi isso num forum vou tentar.....esfrega com uma escova de dente no local do mofo...ah! dissolva bem o açucar! boa sorte!

Prof. Vanessa F. 28 de janeiro de 2013 23:37  

Olá!

Para panos de prato, deixo ferver por uns 15 minutos em uma mistura de água, água sanitária e sabão em pó. Sai tudinho, tudinho.

Já no vestidinho da sua pequena fica difícil, pois se tratando de cores a mistura milagrosa de água sanitária vai mancha-lo.

Que tal VANISH? Aquele em pó? Tem um específico para roupas claras. Sem deixar de molho, faz uma misturinha meio grossa e aplique apenas na mancha. Já tirei mofo de inúmeros tecidos assim... Moro em São Bernardo e essa cidade é um antro de mofo... umidade um milhão por cento todos os dias.

Abraços!

aline vituriano 31 de janeiro de 2013 14:07  

Obrigado pela dica, já havia tentado de todo, tira limo, água oxigenada,bicarbonato de sódio, vinagre, fervura, e nada de sair. O modo era no tecido de uma cadeirinha de balanço do meu bebê, novinha a cadeirinha, estava super triste, aí diz uma última tentativa com água sanitária, não e que o mais simples deu certo...

Diva,  1 de fevereiro de 2013 19:30  

Olá,
sei que esse post é antigo e espero que vc ainda post aqui. Como ~são muitos comentários não fiquei com cabeça para ler tudo. Tenho uma roupinha da minha filha que mofou e tbm não consigo achar algo que tire o mofo tentei o Venish mais não adiantou muita coisa; ele diminuiu um pouco mais não tirou. Queria saber se vc encontrou algo que tire o mofo da roupa.
Diva

Anônimo,  25 de março de 2013 22:33  

Olha, eu também tentei de tudo, mas o que realmente resolveu foi passar o X14 Tira Limo. Sensacional, removeu tudo!!

Luciana Diniz,  7 de abril de 2013 14:44  

Eu sei que o post é antigo, mas como seu blog me ajuda muito vou te passar o que aprendi aqui na net e que realmente tirou o mofo da camiseta do uniforme do meu filho. água sanitária com açucar, vc faz uma pasta tipo uma colher de áçucar e uma de água sanitária e coloca na mancha em poucos minutos vc v~e que some a manchinha aí é só lavar...

Anônimo,  24 de abril de 2013 15:34  

DEIXE NO MINIMO 24HS DE MOLHO COM AGUA COM BASTANTE SAL.
DEPOIS LAVE COM UM REMOVEDOR DE MANCHAS E VEJA SE SAIU.

SE AINDA ESTA PRETO EH PORQUE O FUNGO NÃO MORREU.

Anônimo,  28 de abril de 2013 12:45  

Olá pessoal! Recomendo o site da Lucy Mizael
Personal Organizer! É ótimo e tem varias dicas diferentes dessas com produtos muito mais baratos e eficientes! Como suco de limão!

Sol de V.Matilde SP.

Boa sorte a todas abraços!

grazyella 17 de maio de 2013 14:38  

EU também estou com esse problema e ja tentei a mistura de limão comum com sal e n deu certo mas vi falar que existe um limão chamado de caiano que misturado com alcoo resolve......esse mofo é complicado de ser removido

grazyella 17 de maio de 2013 14:42  

Eu tambem ja tentei de tudo e nada resolveu mas ouvi falar que a mistura de um limão chamado caiano e alcoo resolve.........

PAULA PORTELA,  28 de maio de 2013 16:58  

olá, meu nome é Paula e acabei de testar uma solução maravilhosa e o que me surpreendeu é que eu usei em uma camisa mofada que tinha estampa daquelas tipo emborrachada que normalmente a agua sanitária desbotaria, e no unifome do meu filho que tem a logo do colegio bordada e as mangas em vermelho e também não desbotou nem as mangas nem o bordade e nem a estampa da camisa. aprendi com a minha mãe, não botei fé e só testei por que devidi jogar as peças fora, então pensei "se vou jogar fora vou tentar aquela receita só pra ver".
JUNTEI UM LITRO DE AGUA SANITARIA E UMA XÍCARA E MEIA DE AÇUCAR, COLOQUEI AS ROUPAS LIMPAS E SECAS(PORÉM MANCHADAS)NA SOLUÇÃO E PRA MINHA SURPRESA EM MENOS DE 5 MINUTOS AS MANCHAS DE FORAM COMO MÁGICA, ESTOU EUFÓRICA ATÉ AGORA, DEU CERTO.

Anônimo,  9 de junho de 2013 13:38  

Fiz o que ensina nesse site:
http://donasdecasaanonimas.com/como-tirar-manchas-de-bolor-das-roupas/

e deu quase certo porque essas manchas pintadinhas são difíceis de sair. Removeu quase tudo.

NÃO PODE COLOCAR NO SOL.

NÃO MANCHA PORQUE O AÇÚCAR COM CLORO CAUSA REAÇÃO QUÍMICA QUE IMPEDE ESSE PROCESSO.

Eliana

 

Anônimo,  9 de junho de 2013 13:40  

@Diva

1 litro de água sanitária + 1 xícara de açúcar tira e não mancha roupa colorida. P/ brancas só água sanitária resolve

Não expor peças coloridas ao sol p/ não manchar

Eliana

Anônimo,  19 de julho de 2013 14:37  

Acabei de achar uma receitinha p tirar mofo na net e fui testar, uhuuu deu certo!! rs Segue: 5 colheres de água sanitária, 2 colheres de qualquer produto de limpeza pesada ou desengordurante (usei Veja desengordurante), misture os dois produtos e passe na peça. Pronto!! Obs: usei em duas toalhas de mesa coloridas que não desbotaram, mas recomendo fazer um teste antes. Abs!!

Anônimo,  8 de novembro de 2013 22:27  

Nossa quanta dica, fiquei em dúvida em qual eu tento primeiro!
Amei o blog mto bom!

-Ramony Natal-Rn

Ingrid Freitas 23 de novembro de 2013 19:03  

Meninas, tirar mofo de roupas coloridas é fácil! Basta colocar meio litro de cloro + 1 xícara de chá de açúcar. Embebe a roupa nessa solução e pronto. Não pode esquecer de mexer bem antes de colocar a roupa, ok?
Bjks

Ingrid Freitas 23 de novembro de 2013 19:06  

Tirar mofo de roupas coloridas é fácil! Basta misturar meio litro de cloro e 1 xícara de açúcar refinado. Mexe até dissolver o açúcar e coloca a roupa ali até umedecê-la totalmente. Espera em torno de 15 minutos e enxágua.
Bjks

Anônimo,  25 de novembro de 2013 18:50  

Genteeee....eu li todos os comentários para tentar salvar uma saia que eu amo e que estava mofada e emboladora.Pois bem, consegui tirar as manchas e recomendo aqui. Eu tentei de tudo.Ela é de um tecido de uma especie de sarja muito difícil de tirar mas consegui.Eu passei o produto Veja Limpeza Pesada com cloro ativo.Na descrição do produto informa que ele remove limo.A roupa estava até de molho mas não conseguia tirar a mancha.Então peguei a saia molhada mesmo,e apliquei o produto puro direto na mancha e esqueci ele por umas duas horas dentro do balde e funcionou MESMO!!!A mancha SUMIU!!!Mas uma observação,o tecido é claro e não danificou a roupa.RECOMENDO!!!

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!