O que fui, o que sou.

by - 10.5.10

Um dia, muito além da linha da lembrança, sei que fui diferente. Quando se tem sonhos, mas não se sabe o que fazer com eles e não encontra quem lhe dê ouvidos e conselhos, é como se não existíssemos. Assim me vejo em tempos antigos. Por vezes ouvi a pergunta: por que é tão tímida? A timidez tem apoio na insegurança. A insegurança pode ser apenas da fala, mas na maioria das vezes tem um motivo maior e, de novo, vem a insignificância. Para uma criança, ou melhor, para um filho, ser ouvido pelos pais é o que há de mais valoroso. E é um grande trauma quando você não consegue à sua volta quem te ouça a alma porque não se pode ser feliz sozinho, na minha opinião. Hoje, graças ao amor que me foi presenteado pela vida, tenho alguém que me ajuda a sobreviver a fatos que perduram no presente. Só ele se importou. Só ele até hoje perguntou. Só ele e só ele mesmo quis me dar sem me cobrar devolução. E só ele hoje sabe qual minha cor favorita, a melhor altura para meu travesseiro, qual meus autores preferidos, o que me faz sorrir de orelha a orelha. Sabe também qual o menu que me agradaria, tudo que gosto mais e tudo que gosto menos.  Interessante é que meus gostos e sonhos sempre foram os mesmos, mas só ele se interessou em saber e hoje conhece meus sonhos, minhas vontades, e vibra comigo com cada conquista, pequena ou grande. Não somos iguais, mas amamos as diferenças do outro. E isso faz uma baita diferença na minha vida porque até um certo dia de reveillon, eu não tinha ninguém que amasse em mim o que é diferente. Que buscasse me agradar com coisas que só eu gostasse. Que me levasse em lugares que são meus preferidos. E é por esse amor que agradeço todos os dias há quase 10 anos porque minha vida é tão mais bonita! Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria apenas uma coisa: teria me permitido muito antes seguir meu coração. Hoje ainda é difícil, mas ao mesmo tempo muito mais fácil. Sigo, juntando forças, todas que posso, o que meu coração pede.

You May Also Like

6 comentários

  1. Muita linda essa declaração Tatá... Q romântico!!! rs

    Desejo a vcs dois toda uma vida de amor e cumplicidade...

    Me sinto privilegiada em conhecer você um pouquinho, e saber o q vc já passou e o significado de cada palavra...

    Bjokas

    Adoro!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que profundo!
    Eu também me sinto assim...trago ainda comigo aquelas situações de querer falar, mas não ter ninguém interessado realmente em ouvir...até que hoje tenho o meu amor, que me ensinou a me amar, que me fez ver o amor de uma maneira diferente, incondicional!
    Obrigada por nos oportunizar essas reflexões!
    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oummm que texto mais lindooooooo!!
    Perfeitooooooooo!!
    Sem palavras! Que declaração! Sinto-me como você! Por isso achei perfeito! rsrsrs

    Beijinhos ta!

    ResponderExcluir
  4. Passando por aqui para me deliciar com meu site preferido e recebo ... ooops ... esta declaração linda.

    Te amoooooooooooooo...

    Obrigado por existir, minha Tatai,

    do seu Samu...

    ...


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Naná,
    Pouquíssimas pessoas conseguem entender e tenho a sorte de que uma delas é você, já que é uma grande amiga que levo em meu coração.

    Daniela,
    Obrigada.

    Oi, Linda,
    É gostoso viver um amor assim, né? Obrigada por cada recadinho lindo que me deixa.

    Mari,
    Que bom que se sente assim. Amar é bom demais, né?

    Meu lindo,
    Você por aqui... como amo receber um recadinho seu! Obrigada por ser assim tão especial pra mim!
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.