Receber os amigos em casa

14.5.10 dona perfeitinha 7 Comentários

Há quem não goste de receber amigos em casa, mas quem gosta sabe que quebrar a rotina um pouquinho, mesmo no meio da semana, para receber amigos para um jantar, por exemplo, é super benéfico. Que benefícios isso trás? Rir e trocar ideias com os amigos é algo que nos faz um bem danado. E receber em casa é uma forma de criar oportunidades de acordo com as preferências dos amigos. Se é difícil encontrar com algum nos finais de semana, por que não um happy hour depois do trabalho em dia de semana mesmo para jantar, jogar War ou brincar de video game? Receber é agradar e pra isso basta descobrirmos o que mais gosta esse e aquele amigo. A casa da gente é um cantinho onde somos mais espontâneos e onde podemos inventar programas dos mais variados.  Aqui em casa somos eu, meu marido e Sofia e apesar de ser casa com criança, a criança da casa adora receber também e pra ela não há problemas em ficarmos até 3 da manhã de papo na sala. Ela se diverte, senta na mesa com a gente e na hora que o soninho bate, vai pra caminha dormir. A reunião continua pros adultos. Pra quem gosta de cozinhar como eu e meu marido, receber é mais fácil, com certeza, mas pra quem não se aventura no fogão, o telefone da melhor pizza da cidade é a solução. E aí é só pensar antecipadamente nos aperitivos e passar no market antes de voltar pra casa. Dia desses posto algumas ideias legais de entradas "compradas" que são uma delícia e facilita especialmente pra quem já vai mesmo pra cozinha fazer o jantar. Enquanto isso, me conta, você também gosta de receber os amigos em casa ou prefere ir pra casa dos amigos? No meu caso, adoro as duas coisas, rs. É sempre bom estar com os amigos.

7 comentários :

  1. Eu prefiro receber em casa. Amo ter a casa cheia e a minha Sofia é igualzinha a sua...rs. É uma delicia mostrar como seus amigos sao importantes com uma comidinha bem gostosa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita

    Venho seguindo seu blog há um tempo, e ADOREI este post. Queria sua autorização para reproduzi-lo (com os créditos, claro!) no meu cantinho, onde eu só falo de Receber Amigos em casa... o endereço é www.sparkling.com.br

    Beijos

    Chris

    ResponderExcluir
  3. Sou uma seguidora nova, gostei do seu blog, a gente aprende, pode falar...gente....rs......bjks....Gil,faça uma visita no meu blog

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dos dois, de receber e
    tb ir na casa dos amigos!!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Adoro a casa cheia, mas, o que gosto mesmo é de prepara a casa para receber...adoro pensar nos detalhes, pensar no menu, comprar os ingredientes, arrumas as flores e as mesas... o maridão e as filhotas idem. Todo mundo gosta de vestir a casa para as festinhas comamigos e parentes...falando nisso, tenho que correr porque amanhã receberei toda a familia para um almoço.

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. eu detesto receber gente na minha casa. não sou de sair de casa pra quase nada. sou antissocial assumida e acho q devem me respeitar por gostar de ser assim.

    Talyta Medeiros
    DF

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabiana,
    Realmente é ótimo buscar agradar os amigos.

    Oi, Chris,
    Reproduzir, reproduzir mesmo é algo que não gosto muito (leia minha opinião sobre isso em 'política de privacidade' nos links superiores, por favor), mas se quiser fazer uma postagem sua com sua opinião e linkar o meu texto como algo que gostou, como complemento a algum texto seu, fique a vontade. Passei lá no seu site e achei que ele tem um potencial muito legal, muito organizado e muito lindo. E já li postagens ótimas com ideias maravilhosas. Vou explorar por lá, tá?


    Gil,
    Obrigada.

    Déa,
    Eu também.

    Oi, Denise,
    Te considero uma anfitriã maravilhosa. Por suas postagens, já dá pra concluir isso. Você é detalhista e já aprendi alguns truques com você no seu bloguito. Seus amigos devem preferir ser recebidos, com certeza! E por você, claro!

    Oi, Talyta,
    Tenho amigos que são como você e que aparecem mais raramente, mas adoramos a companhia deles também. Mas te entendo perfeitamente, já que eu mesma tive uma fase que odiava sair de casa pra qualquer coisa e preferia ficar sozinha mesmo. Mas a vida me trouxe mil e uma surpresas... hoje é tudo diferente. Obrigada por deixar seu recadinho.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com