Risoto de pera e gorgonzola

by - 17.5.10

Um grande amigo nosso já faz esse risoto há muito tempo e nos deu a dica. E como somos ansiosos por descobrir sabores novos, adotamos a ideia e adoramos! Fizemos como no passo a passo do nosso risoto de carambola, mas ao final, no lugar dos demais queijos e da carambola, colocamos muito queijo gorgonzola ralado e pera madura, mas firme, partida em pedaços. Como a pera já é macia, deve ser misturada ao risoto apenas na hora de servir, tá? A combinação realmente é uma delícia, vamos fazer sempre. Valeu, Galba!

A combinação que ficou perfeita:

Que tal vinho branco pra acompanhar dessa vez?



You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Tatá... nossa, q delicia deve ser esse risoto!!! Um dia animo fazer, nunca fiz risoto antes, mas pelo jeito q vc explica sempre, não é tão dificil como imaginei... rs
    Aqui, o Wernner finalmente entrou no teu site hoje, e gostou bastante, pediu pra te falar... rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ei, Naná,
    Agradeça ao Wernner por mim. Adorei saber que ele gostou do blog. Fazer risoto é fácil sim e vocês vão adorar. Se descobrirem uma receita nova, me passem, viu?

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. É bom ter receitas assim pra receber amigos, quem faz essas misturebas tão sofisticadas gosta mesmo de cozinhar e olha que é simples e o marido gosta de ajudar, e filha curte, tem mais é que ser feliz mesmo......felicidades.......são momentos........é tão saboroso esses momentos.....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gil,
    É sempre bom mesmo ter receitas bacanas pra fazer pros amigos. Aqui em casa adoramos programas assim.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Talita,

    Esse risotto era um campeão de audiência na minha casa quando eu cozinhava (depois da minha pequena eu ando beeem preguiçosa para cozinhar). Mas, de ver o seu, encheu minha boca de água e eu vou reeditar em breve. (se quiser ver os vários posts sobre o dito risotto, depois conheça meu outro blog atualmente abandonado, o www.chrises.com.br.

    Só hoje vi sua resposta sobre o meu pedido. Fiquei feliz, e vou escrever em breve sobre o seu post. Mas, fique tranquila, que eu jamais somente copiaria o texto (até mesmo porque eu sou bem palpiteira, você vai logo descobrir se me ler mais, principalmente no chrises).

    Beijos,

    Chris

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.